segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PARA UMA TAL DE MARTA REBELO - Insiste em cair no ridículo!

   Uma das coisas que me vai repugnando na imprensa desportiva, mais do que qualquer outra coisa, é ler aquilo que os próprios ditos benfiquistas escrevem acerca daquele que dizem ser o seu clube, lamentavelmente, por vezes, vejo com desagrado, que nem os escribas ligados a Sporting e Porto, conseguem ser tão corrosivos para com o Benfica.
   Vem isto a propósito daquilo que um jurista de nome Marta Rebelo escreve semanalmente no jornal "Record", creio e desejo a bem dela, que seja bem melhor jurista que cronista, porque de facto, é muito mau aquilo que diz e revela um total desconhecimento sobre as matérias que aborda.
    Sei que ela não irá ler o que escrevo aqui, mas sempre fica aqui uma espécie de carta aberta para uma senhora que de forma lamentável, após um ciclo de grandes exibições e goleadas,  perca o seu tempo a criticar um jogador, em vez de enaltecer o momento da equipa, é uma palhaçada autêntica.
   Só posso entender a sua escrita pelo facto de após tanto e tanto bater em Jorge Jesus e Cardozo, estes, semana após semana, insistam em dar-lhe autênticas bofetadas de luva branca, contrariando constantemente as suas teorias e falácias, tantas que de facto, a senhora Marta e as outras Martas e Maneis do universo benfiquista, sintam necessidade de se justificarem dos disparates que semanalmente vão dizendo.
   Essa "benfiquista", depois do Benfica vencer o Setúbal,de forma convincente, por 4 a 1, com 2 golos de Cardozo, um deles de grande execução técnica, em vez de fazer o que qualquer adepto de qualquer clube faria em relação ao seu clube, ou seja elogiar a produção e capacidade da equipa, dedica a sua crónica a mal tratar Cardozo, como não vejo mais ninguém a fazê-lo, uma contra senso lamentável, com argumentos tão ridículos e sem sentido, que provavelmente, ela própria, depois de ler o que escreveu, deve ter corado de tanta vergonha.
   Marta Rebelo, dá-se ao luxo de chamar preguiçoso, tosco e um sem número de adjectivos depreciativos ao melhor goleador a jogar na Liga Portuguesa, o que a faz cair no ridículo.
   Somos livres de gostar ou não de um jogador, mas quando partimos para uma crítica objectiva, não só devemos saber um pouco do que falamos, como devemos saber o que dizemos e dizer que Cardozo não tem cultura táctica, não sabe dominar uma bola e que é um pastelão, é grave e falso.
    Cardozo é de facto um jogador que não prima pela velocidade, mas tem uma qualidade técnica acima da média, tem uma boa recepção de bola, qualidade de passe e um remate forte e colocado, infelizmente, algumas pessoas confundem isso com a capacidade de fintar, com a velocidade e habilidade, coisas bem distintas, na sua função, Cardozo é simplesmente fantástico e fundamental para o Benfica, basta ver que quando ele não joga o Benfica tem muito mais dificuldades e as suas performances, 63 golos nas 2 últimas épocas, já leva 17 nesta e marca a qualquer clube, seja pequeno ou grande e isso define um jogador, não é um artista na arte do drible, mas é um artista na arte do golo e cara Marta Rebelo, talvez não saiba, mas não é com fintas que se ganha, é com golos, mas pelos vistos, para si, isso não significa nada, porque se calhar, no alto da sua inteligência, é capaz de julgar que se pode ganhar jogos sem golos.
   Uma lástima o que essa senhora escreve, é absolutamente lamentável, assim como o é, ver um jogador deste nível, por vezes, a ser tão mal tratado pelos seus próprios adeptos, outros clubes, dariam tudo para o ter.

10 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Dou-te toda a razão Jotas!
Essa senhora embirrou com o Cardozo e não há volta a dar.
Até parece que o contrato com o record a obriga a "bater" nos jogadores do Benfica.

Abraço.

troza disse...

Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar "Tacuara" Cardozo!!! Mas pelos vistos, ela ainda não o viu jogar...

Anónimo disse...

O mal dela é pedofilia! Só gosta de "moços" pequenos...

GuachosVermelhos disse...

Companheiro,
essa nojenta de certeza que levou uma nega do Cardozo!
Queria ficar farta e ficou marta...

carlos disse...

Como sabes dou-te razão sempre defendi o Cardozo, e até posso não gostar da maneira dele jogar, mas marca golos, quem me dera tê-lo no meu sporting. Não o trocava ao Liedson, isso nunca, mas como marcador de golos é soberbo, e como essa marta há muito benfiquistas a dizerem o mesmo Jorge, e são em grande número, só na minha empresa tenho 4.

Aconselho a Leitura deste Post
http://www.sportingapoio.com/campeoes-de-cafe-por-paulo-teixeira/

Um texto muito engraçado e muito giro e realista

Merda na Algibeira disse...

Meus caros,

O desprezo que esta senhora devota a Jesus e a Cardoso, está tão somente relacionado com um nome, Nuno Gomes!
Ela sabe as razões desse azedume, nós suspeitamos!

Vivam os "marta-desprezados"!

Viva o Benfica!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Esta rapariga em lugar de defender o Benfica só vê à frente ou, só "marra" no Jorge Jesus e no òscar Cardozo.. Lamentável!!

Glorioso Abraço..

Anónimo disse...

Essa coitada sabe tanto de futebol, como eu de Química, ou seja, nada.
Essa patega também só escreve nesse pasquim, de nome reco-reco, como benfiquista, porque toda a gente verdadeiramente benfiquista foi de lá corrida, e encontraram essa infeliz para envenenar os mais incautos com o seu suposto "benfiquismo". E como também precisavam de um pessoa de cada clube, inventaram esta "benfiquista" de gema. Ela é tão benfiquista, como eu dos corruptos, ou dos submíssos.

Miguel

xirico disse...

Este madame foi corrida de professora de Fac.de Direito por incompetência.

Joseph Lemos disse...

A Martinha sofre de "stress" porque não consegue emagrecer e por isso...
Para mascarar a maleita insiste em manter aquele fotografia com mais de 15 anos...mas só consegue enganar quem a não conhece.

Dieta, Martinha...dieta!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista