sábado, 21 de janeiro de 2012

ANTEVISÃO DA JORNADA - É preciso continuar a ganhar.

    Este fim de semana dá-se inicio à 2ª volta do campeonato português, o Benfica, jogando em casa, certamente perante mais de 50 mil pessoas, que amanhã pelas 20H15, irão dar um forte apoio à equipa, terá de continuar a ganhar, é imperioso continuar a aumentar os níveis de confiança da equipa.
    Certamente, o Gil Vicente vai ser um adversário incómodo, que tentará impedir que o Benfica entre forte no jogo, impedindo-o de ter o mais possível a bola, por isso só um Benfica forte e unido, entrado pressionante e com muita dinâmica, poderá conseguir furar a defesa preenchida do seu adversário.
   Julgo que este Benfica já mostrou nas mais diversas ocasiões, ser uma equipa que não é demasiado dependente de nenhum jogador em particular, embora haja jogadores, que pelas suas características e por aquilo que representam para a equipa, sejam mais importantes que outros e o Benfica, nos últimos tempos, tem sido assolado por algumas lesões, embora de pouca gravidade, em alguns dos seus principais jogadores, a verdade é que já goleou sem Aimar, Gaitan, Garay e Javi Garcia em campo e se alguns jogadores regressam contra o Gil Vicente, outros parece que vão parar.
   Se é quase certa a presença de Cardozo, foi agora a vez de Rodrigo parar, ele que estava num fantástico momento de forma, sendo que em princípio Aimar será de novo ausência certa, mas nem isso poderá servir de desculpa, em casa, o Benfica se quer ser campeão, está proibido de perder pontos.
   Também no Domingo, o Porto entra em acção, contra um Guimarães que apesar de já ser 6º classificado, continua a apresentar uma irregularidade exibicional que chega a ser incompreensível.
   O Porto sabe que qualquer perda de pontos nesta altura pode ser a morte do artista, a equipa não quer ceder mais terreno para o Benfica e como tal, este jogo com o Guimarães é de extrema importância, julgo que mesmo com a ausência do seu mais influente e determinante jogador, Hulk, o Porto não irá vacilar, até porque este Guimarães, principalmente fora de portas, é uma equipa com enormes fragilidades defensivas, as quais certamente serão exploradas pelo seu adversário, ou seja, julgo que em relação às contas do título, tudo poderá ficar na mesma finda esta jornada, embora já se saiba, que em futebol tudo pode acontecer.
   As grandes emoções desta jornada parecem estar todas guardadas para Domingo, pois no que à luta pelo 3º lugar diz respeito, Braga e Sporting também só jogam amanhã, os bracarenses serão os primeiros a entrar em acção, recebendo o Rio-Ave, uma equipa que a meu ver, tem mais qualidade do que a classificação deixa antever, apesar disso, favoritismo total para um Braga que vencendo, lançará uma enorme pressão ao Sporting.
   Sporting que tem uma deslocação sempre complicada a Olhão, onde defronta um Olhanense agora orientado por Sérgio Conceição, um jovem treinador à procura do seu espaço.
   Mais um jogo de enorme responsabilidade para o Sporting, o qual poderá entrar em campo a 5 pontos do Braga e vendo as última incidências para as bandas de Alvalade, este é um jogo que não se antevê nada fácil para um Sporting que também tem o 5º classificado à perna, aliás, correm mesmo o risco de estar nessa posição quando entrarem para o começo da partida e a dúvida que reside, é a de atendendo ao seu momento actual, até que ponto a equipa conseguirá responder psicologicamente a estes factores? Uma enorme dúvida a ser desfeita no final de Domingo.
    Sobram por isso muitos motivos de interesse no que à 16ª jornada diz respeito, a mim, enquanto benfiquista, o que realmente me interessa é que o meu clube cumpra o seu papel, se o fizer, de momento, nada tem que pensar nos outros, apesar de na minha opinião, ser imperioso para o Benfica, chegar ao jogo da Luz contra o Porto na liderança da Liga e o caminho até lá não será tarefa fácil, senão vejamos: pois enquanto o Porto a seguir a esta jornada vai ao campo do Gil Vicente, depois recebe em casa o Leiria, vai a Setúbal e recebe o Feirense, um calendário algo acessível, o Benfica vai ao Feirense, recebe o Nacional e em seguida terá 2 deslocações fora de portas, Guimarães e Académica, podendo estar nestes 2 jogos uma das chaves no que às contas do título diz respeito.

7 comentários:

O lado do futebol disse...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos
O Lado do Futebol que nunca viram.

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente contigo!
Uma observação apenas, o Sporting só joga na 2ª feira.

Abraço.

ad.eternum SLB disse...

Off topic :

Jotas,

Obrigado pelo seu comentário,no adeternumSLB,com o devido respeito pela opinião de outros.
Concordo com as dificuldades da vida,é um facto,mas 5 Euros foi o custo do bilhete.Julgo ser uma falsa questão,no entanto é uma opinião pessoal,cada um tem a sua e eu não troco jogos do meu clube por outro qualquer tipo de espectáculo.
Mas eu sou eu.

Deixe-me dizer-lhe,que embora pouco comente em blogs,o seu é de referência,com opinião própria,o que o torna anos luz acima de muitos "chats".

Saudações de um benfiquista.

Bom fim de semana

Jotas disse...

Caro Eternum, antes de tudo, obrigado pelos elogios aqui deixados.
Em relação à questão que comentei no seu blogue, devo acrescentar que aqui em casa, cada vez que vamos ao futebol e são muitas e muitas vezes, somos 3, logo preço a triplicar, ora por isso a questão dos 5 ou 10 euros não se coloca, porque há que acrescentar o que não se gasta nuns e o que se gasta noutros.
Devo ainda dizer que julgo que além da Taça da Liga ser uma prova que não cativa muito público, excepto quando se encontram os chamados grandes e isso tem sido visível ao longo dos tempos, acredito que uma das razões para além obviamente de nesse dia ter dado o real - barça, de tão pouco público nesse jogo, deve-se a um conjunto de factores e não apenas ao Real-Barça, que diga-se é um dos jogos que gosto de ver.

ad.eternum SLB disse...

...mas somos quase um milhão de fãs no Face,já para não falar dos adeptos em geral.No seu caso e de muitos outros,compreende-se,mas 15000 adeptos,esses,não deixam de ser cativados pela Taça da Liga;e para prová-lo,iremos constatar no jogo com o Marítimo,onde seguramente a moldura será outra.

Um abraço

Micaela disse...

Olá. Sei que não tem nada haver com este blog, mas preciso da ajuda de todos. Podem ajudar-me a divulgar uma votação que está a decorrer para ganhar uma camisola autografada do David Luiz. É só colocar gosto na foto do link do facebook :D
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=310975532277156&set=a.310975415610501.69487.226625490712161&type=1&theater
Obrigada a todos

Anónimo disse...

Olá Jotas, deixa-me só fazer publicidade à minha nova sondagem... eu vivo cá no norte e não sei bem a resposta que se deve dar a nivel nacional...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2012/01/votem-na-sondagem.html

 
Adaptado por Blogger Benfiquista