segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Continuam a agir de má fé.

     Depois de tantas críticas, à questão da caixa de segurança da Luz, vulgo "jaula", na versão sportinguista, aí estão as respostas para calar a boca dos críticos, percebendo-se claramente que o a direcção do Sporting Clube de Portugal, agiu e continua a agir de má fé, cujo verdadeiro objectivo por agora se desconhece.  
     Atente-se ao comunicado do Benfica em resposta e ponto por ponto às críticas dos dirigentes sportinguistas. (retirado do Blogue do Manuel)
1- Questão da demora na entrada no Estádio da Luz
Foi solicitado pelo Benfica que os adeptos leoninos chegassem antes da abertura das portas, ou seja até às 18,15 horas. Chegaram às 18,50 horas! Atraso de 35 minutos. Os últimos adeptos entraram às 20,45 h, portanto com 30 minutos de jogo decorrido.
No controlo de bilhética e revista de segurança o número de ARD’s foi igual ao que sempre tem sido utilizados, em anos anteriores, nos chamados jogos grandes ou denominados de alto risco, 23.
- 1 supervisor + 2 agentes especializados + 5 ARD’s femininos + 15 ARD’s masculinos, num total de 23 ARD’s.
- 5 pontos de segurança para controlo de bilhética, com 3 ARD’s masculinos e 1 feminino em cada um deles a passar revista.
2- Questão das casas de banho e bares
As casas de banho e bares na zona da equipa visitante estão dentro do que está regulamentado pela UEFA e estiveram sempre disponíveis.

3- Questão da rede prejudicar a visão do campoSe assim fosse, mas não é, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não teria aprovado a referida estrutura. Afirmar isto é chamar incompetentes aos profissionais da Liga.
4- Questão da sobrelotação da caixa de segurança
1. Segundo os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica é obrigado a ceder a equipa visitante 5% da lotação do estádio, o que corresponde a 3250 bilhetes.
2. O nº total de lugares da bancada disponibilizado foi de 3425 (mais 175 do que o exigido) dado que o Sporting CP repetidamente solicitou mais bilhetes, resolvemos ceder o máximo possível em condições de segurança.
3. No entanto, como bolsa de segurança, não foram emitidos nem utilizados os 536 lugares correspondentes às 6 fiadas inferiores destes 7 sectores, pois servem para garantir a actuação de ARD's e agentes da PSP.
4. Além destes 536 lugares, foram também retirados de venda as 3 fiadas laterais de cada lado da bancada visitante: 117 lugares do Sector 35 e 75 do Sector 27, no total de 192 lugares.
5. Isto é, tirámos de venda, por motivos de segurança dos adeptos visitantes, um total de 728 lugares.
5- Questão das condições da caixa de segurança, vulgo jaula
No dia 17 de Novembro, o Engº Carlos Miguel, director de segurança do Sporting Clube de Portugal, a convite do Sport Lisboa e Benfica, visitou a “caixa” de segurança e as condições existentes no local, não tendo colocado nem durante a visita, nem após a mesma, qualquer reserva em relação a tudo quanto atempadamente visitou.
No dia 26 de Novembro (dia do jogo) o senhor Eurico Gomes (Secretário Técnico do SCP) visitou a bancada 2h30 antes do inicio do jogo, acompanhado pelo Director de Segurança do SLB, pelo Delegado da Liga e respectivo Supervisor (Sr. Manuel Aranha). Não teceu qualquer comentário crítico quanto às condições apresentadas.
 6- Questão da devolução de bilhetesO vice-presidente leonino tinha afirmado que tinham devolvido apenas os do camarote, mas o Benfica mostra o email da devolução de 46 bilhetes. (esta imagem que aqui deixo prova isso mesmo).A direcção do Sporting disse que não se revia nos danos causados pelos adeptos, mas não os condenou!
   Sem mais argumentos, Godinho Lopes perdeu a vergonha e ganhou descaramento e só 48 horas depois do jogo, vendo e percebendo que a razão não lhe assiste e que o tiro lhe saiu pela culatra, é que se lembra de inventar outra história, denunciando actos graves na zona dos balneários perpetuados pelo Presidente do Benfica, uma acusação gravíssima e que deve ser provada.
   Para se perceber a ironia de tudo isto, basta relembrar que Godinho Lopes, recuperando de uma cirurgia, nem sequer esteve no estádio e o curioso é que nenhuma das pessoas que lá estiveram, incluindo Paulo Pereira Cristovão, denunciou antes e após o jogo qualquer situação grave fosse onde fosse.
    Julgo que o Presidente do Sporting se deve ter lembrado desta depois de ter lido a notícia do "Correio da Manhã" que denuncia uma acção premeditada que visava pegar fogo às bancadas do estádio da Luz como se confirmou.
      Parece-me antes, que o Sporting Clube de Portugal, está a seguir as pisadas do de Braga, copiando no comportamento o clube que tanto veneram e admiram como bons subservientes que têm enorme gosto em ser.
     Está mais que visto que o verdadeiro e único problema do Sporting foi ter perdido um jogo que julgavam estar ganho por antecipação, tal a prepotência demonstrada com a ridícula solicitação dos 10 mil bilhetes, tal a auto confiança que apresentavam, pensado que a questão era apenas a de saber por quantos iriam ganhar, esqueceram-se foi de um pormenor, é que jogavam contra o Benfica e isso é que fez toda a diferença e que os deixou doidinhos.
   Sinceramente, quando todos ainda devíamos estar a falar do grande jogo a que assistimos, a direcção do Sporting, agora na pessoa do seu Presidente, insiste na palhaçada e essa atitude já mete nojo e julgo que até os sportinguistas já devem estar fartos de toda esta palhaçada, por favor calem-se, estamos fartos de ouvir baboseiras!
   Por tudo isto e porque está visto que a direcção do Sporting age de má fé, com intuitos maldosos, cujo verdadeiro objectivo se desconhece, estarei 100% com a direcção do Benfica caso esta entenda cortar relações com o Sporting.

15 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Já mete nojo realmente a atitude dos sportinguistas.

Abraço.

troza disse...

Jotas, cortar as relações com o Sporting não sei...

Mas de facto isto é ridículo... basta ver que, quando há problemas, sabe-se sempre logo imediatamente a seguir... como é que desta vez não se soube? É a mesma história do Alan.

E quanto à resposta do Benfica... se estão calados a maior parte das vezes e quando falam é assim, têm o meu apoio para continuar com esta política. Documentação, dados, factos e uma resposta à séria mostram a palhaçada que o Sporting está a fazer. Que o Benfica continue agora focado em ganhar os seus jogos (duas vezes de seguida fora ao Marítimo vai ser difícil, mas não impossível) e ir rumo ao título, preocupando-se apenas em evitar as estratégias dos corruptos.

Já agora... outra piada dos Sportinguistas (como o meu irmão... mais anti-benfica que outra coisa qualquer): tanta coisa por causa do jogo Portugal - Bósnia e o dinheiro que os clubes recebem... mas nem protestaram quando o único estádio a ser repetido em jogos do grupo foi o Dragão e a primeira coisa que dizem depois de perderem no domingo foi "espero que amanhã o Porto ganhe para o Benfica não ficar isolado", esquecendo-se que o segundo lugar vale a ida à champions que dá mais dinheiro a qualquer clube que um jogo da selecção no seu estádio... Vê-se a mentalidade... eles até podiam estar nos regionais desde que o Benfica também lá estivesse... é por essas e por outras que têm as dificuldades que têm hoje.

Jotas disse...

Nem mais troza essa é a maneira de estar deles, sempre a torcer por outros para que o benfica não ganhe, nem que desçam de divisão.

carlos disse...

Não tinhas acabado. Vocês só veêm o vosso lado, queria ver a situação da caixa ao contrário, queria ver os incendiários ao contrário?

Penso que o benfica são santos, nunca fizeram nada. Ou nunca incendiaram nada? Ou nunca fizeram nada para isso...

Mas pronto deviamos ter ficado calados ir embora, e ser subservientes, é assim que temos de ser com o benfica.

Falando do jogo, digo e repito o Sporting surpreendeu-me bastante.

carlos disse...

Aliás nem quero sequer falar nos Lazers na cara dos jogadores do sporting, o jogo todo? Ou também vi mal, o Cristiano Ronaldo queixou-se na comunicação social e todos falámos, mas dos lazers ninguem falou

carlos disse...

Acho que não vi mal já lá outro jornal que confirma. DN no jogo em directo. Ou também foram os mesmos que incendiaram? ou São todos santos os benfiquistas?

70' Os adeptos do Benfica continuam, bem como ao longo da partida, a apontar lasers às faces dos jogadores do Sporting

Carlos Alberto disse...

É laser que se chama, Carlos laser com S e nós conhecemos bem isso já há muitos jogos nos campos corruptos e submissos. Acho até que o Aimar tem a face direita bronzeada por causa disso!

Quanto aos novos factos gravissimos devo concluir que os nossos preservativos são do melhor que há em termos de lubrificação que eles só notaram 48 horas depois!

Joseph Lemos disse...

Mai nada!!!

Hugo disse...

Oh Carlos, deixa-te de desculpas de mau pagador, já pareces o Godinho Lopes, epah o sporting perdeu porque o benfica tem mais equipa, os numeros mostram isso mesmo. Daqui a 15 dias pode ser que tenhas a desforra, e que ganhe o melhor...

Manuel disse...

Este Carlos não deve estar bom da cabeça. Então desculpa crimes graves afirmando que os benfiquistas também não são santos. Claro que os benfiquistas não são santos mas o que tem isso a ver com os crimes cometidos por alguns adeptos do Sporting? E o que é que tem a caixa de conforto a ver com os crimes de incêndio posto? E o que é que têm os laser, que há em todos os campos sem excepção, a ver com os crimes de fogo posto? Será que uma coisa desculpa a outra?

Por essa ordem de ideias nunca ninguém era condenado. Já parecem os palestinianos, ou os terroristas, a culparem os israelitas, ou os americanos, quando colocam bombas e matam inocentes. Mas isto agora é alguma intifada, ou quê? Curem-se e tratem-se!!

troza disse...

Carlos... ai... nem vás por aí.

Porque já houve benfiquistas que fizeram asneira, temos de aceitar tudo isto de alguns sportinguistas?

Por essa lógica, não sei porque é que o ataque às torres gémeas chocou muita gente, uma vez que os EUA já tinha feito muita asneira naquela zona dos países que acabam em "istão". Fizeram mal, logo tudo o resto é desculpável.

Eu sinceramente ainda me sinto indignado que as pessoas entrem para o estádio com o que entram e eu em 2005 não pude entrar com um guarda-chuva dos pequenos.

E quanto aos Lasers... infelizmente está na moda. Não gosto, não concordo e acho que os seguranças deviam ficar com eles (até porque dá jeito nas palestras que dão). Se há uma coisa que me irrita é que entra qualquer coisa no estádio menos garrafas de água com tampas (às vezes) e guarda-chuvas...

carlos disse...

Vocês não percebem, eu sou contra o incêndio, mas não é preciso ser-se muito inteligente, para perceber que o jogo iria ter este tipo de incidentes. Tal como o amigo Manuel eu também nunca irei para jaulas, e por isso também lhe garanto que não fui eu que incendiei, e volto a dizer que reprovo o acto, mas penso que não morreu ninguém? Foram 60 cadeiras estragadas que vão ser pagas, e digo mais vão ser muito bem pagas.

Troza eu no estádio da luz no ultimo benfica-sporting nem revistado fui, fui para o lado dos adeptos do benfica e ninguem me fez sequer uma revista, por isso não me admira nada que entrem com outras coisas. No meu estádio agora só em jogos grandes e quando entro em cima da hora é que sou revistado.

Agora diz-me para quê tantos stewards, tantas pessoas dessas nos campos? nunca percebi o que estavam a fazer lá, e nunca percebi o que eles evitaram, antes a polícia lá, do que esses stewards, que para mim foi a pior coisa que inventaram. Posso garantir que já fui muitas vezes à bola, e a única coisa que um steward me disse foi para não estar sentado numa escada, de resto nunca vi nenhum trabalho em concreto deles, a não ser os dos túneis.


Mas pronto o derby já acabou, já tou cansado de polémica, o benfica ganhou, algo injustamente, porque o resultado mais justo era o empate como admitido pela maior parte das pessoas que viram o jogo sem óculos vermelhos ou verdes(porque também acho que o sporting não mereceu ganhar), e o benfica ganhou limpo, e o sporting impressionou-me pela dificuldade que criou pois nunca pensei nisso com as baixas que tinhamos. De resto comentem aí o que quiserem. Quanto ao godinho senão provar aquilo que disse desce bastante na minha consideração e atrevo-me a dizer que deixo de acreditar nele. Mas para já não faço comentários dessas declarações.

troza disse...

Carlos, então tiveste sorte... A mim revistaram-me e não me deixaram entrar com o guarda-chuva. Também já foi há um tempo (6 anos e qualquer coisa, quase 7... fazendo bem as contas).

Também não percebo e é uma coisa que me indigna. E mais do que estar a dizer que foi um benfiquista que lançou um very light que matou um adepto é a pergunta que todos estes casos levantam: é preciso morrer alguém para se fazer alguma coisa? No caso dos very lights foi... infelizmente.

Jotas disse...

Uma pequena correcção, já morreram 3 pessoas nos estádios, ambas do Sporting, duas delas mortas pelos próprios sportinguistas.
Dizem alguns que foi diferente, em quê? Em nada, porque ambas resultaram da violência idiota e consenável de uns quantos energúmenos, no caso que falo, os adeptos do Sporting, na ânsia de apedrejarem o autocarro do Porto, partiram o varandim do antigo Alvalade matando 2 adeptos, por isso moral 0, porque ao contrário do que apregoam os sportinguistas já mataram e a dobrar.

carlos disse...

Calma, isso não foi durante um jogo. E muito menos nas bancadas onde levas crianças e mulheres, e isso foi pela estrutura do estádio, tal como a queda ao fosso. Não foi um very light disparado para a bancada adversário, aí é mt diferente.

Não percebo é porque ninguem comenta os laser mas deve ser uma coisa banal, e normal nos estádios e que deve continuar. Nunca vi tantos como vi desta vez.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista