segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O TUDO OU NADA - É já amanhã, na Luz.

   Portugal joga amanhã o tudo ou nada rumo ao Euro 2012, um jogo de importância extrema em que não me passa pela cabeça outro cenário que não o apuramento para essa grande competição a decorrer na Polónia e Ucrânia.
   Uma das coisas que me causa algum desconforto e até alguma perplexidade, é o facto de notar em muitos benfiquistas, mais do que indiferença, nutrem algum ódio de estimação pela nossa Selecção, é algo que me custa entender e é algo que não aceito, Portugal tem de estar acima das desavenças dos clubes, Portugal não pode servir para descarregar ódios ou frustrações, tem de estar acima de tudo isso.
   Não sei porque raio muitos parecem querer o insucesso da selecção, justificando-se com a máfia dos dirigentes do futebol português, com interesses instalados e mais uma outra série de justificações que não me convencem.
   Não me convencem porque interesses instalados é também o que se passa nos clubes, clubes com que tanto vibramos e que tanto defendemos, com argumentos mais ou menos convincentes, mas sempre argumentando e também nem sempre os dirigentes dos nossos clubes tomam as opções mais adequadas, ou colocam os interesses do clube acima dos seus.
     No fundo,a postura de quem dirige a selecção não é muito diferente de quem dirige os clubes e não é por isso que deixamos de vibra com eles, porque eles estão acima das pessoas, é precisamente assim que vejo a selecção, tal como vejo o meu clube.
   Por isso, será também um motivo de orgulho, ver amanhã o Estádio da Luz completamente cheio, gritando a uma só voz pela selecção nacional, ajudando e empurrando a equipa para a conquista da vitória.
   Não sou contudo hipócrita, confesso que tal como a maioria das pessoas o clube mexe um pouco mais comigo, por exemplo, confesso que preferia ver o Benfica campeão europeu que a selecção, julgo que isso é normal, acaba por ser natural que nos identifiquemos mais com o nosso clube, com o qual crescemos e convivemos mais tempo, que gera mais discussões com os adversários que não queremos aturar, mas isso não é impeditivo que  vibre com a selecção do meu país, julgo que isso se passa com os benfiquistas, portistas, sportinguistas e adeptos de outros clubes, se perguntarem por exemplo a um sportinguista se preferia ver o seu clube ou a selecção campeã da Europa, a maioria responderia pelo clube, o que é normal.
  No entanto, isso está muito longe de representar a indiferença ou até desejar o insucesso, eu desejo um grande sucesso amanhã, pelas 21H00 no Estádio da Luz à nossa selecção, porque o facto de vibrar imenso pelo meu clube, não me impede de o fazer pela minha selecção, cada qual no seu momento e se muitos estão revoltados por não verem lá jogadores do Benfica, estão a ser injustos, porque é o próprio Benfica que não cimenta a presença de portugueses na selecção porque simplesmente joga sem eles, essa é uma realidade que por muito que custe a nós benfiquistas reconhecer, é uma evidência.
    Posto isto, desejo a Portugal um grande jogo, que vença e jogue bem, porque amanhã, para mim, chame-se João Moutinho, Patrício ou Ruben Amorin, são todos iguais, são todos meus, são todos de Portugal e por isso merecedores do meu aplauso.

6 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

UM BELO POST GRANDE JOTAS!!!No que respeita à minha pessoa afirmo o seguinte: Estou desiludido com a selecção, com o seu treinador e com os dirigentes da Federação.

Coisa diferente é não querer que a selecção vença. Neste caso e no que respeita ao jogo de amanhã confirmo que assistirei a ele com menos vontade e menos entusiasmo do que fiz no passado mas, desejo que Portugal vença e que marque presença no Euro 2012.

Gloriosas Saudações!!

Manuel Oliveira disse...

Infelizmente não poderei marcar presença, mas se pudesse claro que estaria presente.
Como a maioria dos benfiquistas torço mais pelo clube que pela selecção.
Todos andamos desiludidos com a selecção devido às (más) escolhas do seleccionador em muitos casos e às tricas que afastaram de há um ano para cá vários bons jogadores da selecção.

Abraço.

marley disse...

Eu gosto da Selecção. Não gosto do treinador nem das "personalidades" que mandam na Selecção.
Quero que ganhem e que se qualifiquem. Desejo as maiores felicidades!
maria

carlos disse...

Eu obviamente gosto da selecção, gosto do treinador, e quero amanhã uma grande exibição e mais do que isso a passagem, e quero a LUZ pela primeira vez desejo isso, quero a Luz cheia...

Gosto do treinador e continuo a respeitar as opções dele, já entendi porque o bosingwa não é convocado mas de facto tanto ele como ricardo carvalho faziam falta à selecção. Já o Danny com a segunda recusa à selecção nunca mais iria...

Manuel Oliveira disse...

O Danny não pediu recusa, está lesionado!

Bruno Pereira disse...

Ganhámos e jogámos muitíssimo bem, muito melhor do que esperava. Desde a saída de Scolari q a Seleção não me motiva como motivava, mas este jogo contra a Bósnia tornou a ser espetacular, tornou a ser a Seleção de todos nós!

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

 
Adaptado por Blogger Benfiquista