sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BENFICA NA IMPRENSA - Realidade ou campanha de desestabilização?

   Ultimamente, têm sido imensas algumas notícias sobre o Benfica, que me levam a crer que mais do que reais, são uma autêntica campanha de desestabilização, que confesso, chega a ser enervante.
   Como todos sabem, a "Olivedesportos" é a principal monopolizadora da comunicação social e penso que a causa de tudo isto pode daí advir, senão vejamos: Esta empresa, esta na iminência de perder os direitos de transmissão dos jogos do Benfica, penso que todos percebem o tremendo rombo que isso provoca, ora, perante este cenário, não lhes interessa nada ter um Benfica forte e unido nas suas bases, a começar nos próprios adeptos.
   Ao invés, interessa-lhes ter os outros 2 grandes fortes e se em relação ao Porto, por toda a sua estrutura montada de há muitos anos e pela sua competência em jogos de bastidores, não haja grande preocupação, já em relação ao Sporting, interessa-lhes ter um clube forte, dinâmico e com a massa adepta interessada mais que nunca no clube, daí a autêntica campanha pró-Sporting que vem existindo desde o início da temporada, quando perdia era porque seria necessário dar tempo, o trabalho estava a ser bem feito e uma série de outros elogios que eram difíceis de perceber, estando a ganhar, tudo é mais fácil e a elevação daquilo que o Sporting tem feito chega a ter contornos de exacerbação desmedida.
   Que fique claro que não estou aqui a querer imputar responsabilidade ao Sporting nesta matéria, é apenas o mero constatar de um facto, porque perdendo a sua galinha de ovos de ouro que é o Benfica, é natural que a Olivedesportos queira que aqueles de quem o seu sucesso financeiro vai depender, estejam fortes e pujantes e todos sabemos o poder da comunicação social no estado de espírito das pessoas, as quais comem aquilo que se lhe dá.
   Como se sabe, o Benfica tem imensa expressão de massas no país, como tal, qualquer coisa que sobre ele se diga tem um impacto imenso, quer no plano positivo, quer no negativo, tirando proveito desse facto,  saem diariamente noticias sobre o Benfica, que mais não visam do que  criar desastibilização interna, ora é o constante interesse em jogadores, como se o Benfica tivesse capacidade para construir 3 ou 4 planteis, ora são noticias de que o Benfica oferece jogadores que não lhe interessa manter, como a notícia de que o Benfica ofereceu o jogador Saviola ao Palmeiras, entre muitas outras.
   Não satisfeitos e verificando que hoje é muito mais complicado desestabilizar o Benfica do que a uns anos atrás, porque goste-se ou não, hoje a estrutura está muito mais forte, há uma blindagem maior e toda a estrutura sabe e está preparada para tudo o que se diga sobre o Benfica, porque sabem que o Benfica é também isto, surge agora a notícia de conflitos internos no balneário, em que uns quantos jogadores se revoltaram contra Cardozo, alegando a sua falta de empenho.
   Não sei se isso é realidade, ou mais uma manobra de desestabilização, o que não deixo de registar como mais que uma mera coincidência, é a quantidade deste tipo de noticiais que vão saindo, numa altura que será por ventura, a fase mais complicada e decisiva da temporada para o Benfica, com uma série de jogos de elevado grau de dificuldade que se avizinha e nada melhor que matar desde já o Benfica.
  Perante este cenário, o Benfica, desde os seus dirigentes aos seus adeptos, tem de ser muito mais forte que isso, não impregnar pelos ouvidos, não acreditar em tudo o que lê e sobretudo não serem os próprios benfiquistas a arranjarem mais casos que a própria imprensa.
  Só há uma resposta a dar, é dentro do campo, com empenho, dedicação e vontade férrea de vencer, só assim se vencerão as vozes dos profetas da desgraça, cabe a palavra aos jogadores, só eles podem fazer disto a sua força, é essa a resposta que gostaria e espero ver, caso contrário não serão eles a ganhar, mas nós que os deixaremos vencer.
   Embora o assunto seja outro, não quero terminar este post sem o dedicar a Rinaudo, jogador leonino que ontem se lesionou gravemente, suspeitando-se de dupla fractura, tíbia e perónio, os melhores e mais bravos devem estar sempre em campo, fiquei arrepiado com as imagens e lamento imenso o sucedido, que recupere rapidamente, é esse o desejo de um benfiquista.
 

6 comentários:

abidos disse...

Oliveiradesportos e Cofina, são estes os dois grupos em causa... existem espalhados por outras redações alguns convictos corruptos, mas são estes dois grupos a principal fonte de mentiras... e ambos têm participações na Zon. Coincidência!!!

Abraços

Manuel Oliveira disse...

Abidos, para ser mais preciso, Controlinveste e Cofina.
Jotas, o costume! Eu já passo por cima, mas tem muita gente que não sabe e acredita nas atoardas da imprensa corrupta.

Abraço.

Anónimo disse...

Infelizmente caro Jotas, muito benfiquista, impregna pelos ouvidos, sem filtrar seja o que for.
Até parece mentira, mas acabei mesmo agora de fazer um comentário no Guachos, sobre este mesmo tema.

Miguel

Anónimo disse...

Excelente postadela. É isso mesmo.

" R y k @ r d o " disse...

Mais um post fantástico. Termina com os desejos de melhoras para o jogador dos lagartos, Rinaudo, que ao que consta partiu a perna em dois sítios.
Grande prova de desportivismo a que dou o meu apreço

parabéns Jotas.

Tacinha de Cristal disse...

O Berardo aguarda serenamente ser o patrão benfiquista.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista