domingo, 6 de novembro de 2011

BENFICA AGUENTA ROUBO - Quem acredita no futebol português?

  A falta de vergonha imperou nesta jornada, ainda ontem, depois de ver o que vi no jogo do Porto, disse logo a amigos que estavam comigo que o Benfica em Braga não poderia ganhar e confirmou-se a minha previsão.
    Digo mais ainda, o Benfica iniciou em Braga um ciclo terrível no campeonato, se calhar o mais difícil da temporada e é óbvio que o grande objectivo é que o Benfica não saia vivo deste ciclo, o primeiro round não resultou tão bem como o desejado, continuamos invictos, contra tudo e todos, esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.
   A questão que fica é, será que ainda alguém acredita na verdade do futebol português? Eu sinceramente não acredito, como tal, para mim, acabou o futebol no estádio, porque recuso-me a pagar e a sustentar uma farsa.
   Ainda na época passada, a certa altura, por motivos semelhantes, fiz uma enorme pausa neste blogue, desta vez não o farei, continuarei activo, com coragem de denunciar toda esta palhaçada, sem medo de chamar os bois pelos nomes, a corrupção viva e bem activa no futebol português tem de ser derrotada, sob pena de ser o futebol o grande derrotado.  
   BRAGA 1 BENFICA 1 - Um jogo marcado por peripécias várias, desde o constante interromper do jogo, até às palhaçadas encomendadas de uma arbitragem miserável.
   O jogo começou vivo, com as equipas muito bem encaixadas, a entrada de Amorim conferiu imenso equilíbrio à equipa e esta teve o domínio no jogo nos primeiros 20 minutos, embora sem que houvessem oportunidades de golo, mas foi nessa altura que se deu o primeiro momento do jogo, Luisão, na sequência de um livre lateral, caminha para a bola e é agarrado e puxado por Vinicius, Proença olhou, viu e ignorou.
  Depois começou o jogo aos soluços, a Luz constantemente a ir abaixo e com isso a partida a perder interesse e ritmo, respondeu melhor o Braga às constantes quebras de ritmo, embora tal como o Benfica no seu melhor período, não concretizasse qualquer oportunidade de golo.
    Até que apareceu o protagonista do costume, aquele que entendeu não marcar penalti sobre Luisão, foi mesmo que resolveu  marcar um penalti contra o Benfica num lance em que Emerson encolhe o braço e junta-o ao seu corpo e quando a bola lhe bate no braço ele está de costas para o lance, a minha questão é onde está a intencionalidade? Perante o critérios deste artista, o melhor é os jogadores tentarem cruzar contra os braços dos adversários em vez de cruzarem para a cabeça dos seus colegas.
   Proença é aquele que em momentos decisivos do Benfica está sempre presente, se bem se lembram, foi assim há 3 épocas no Dragão com aquele penalti do Lizandro, ou seja, Proença é um árbitro talhado para nomeações cirúrgicas e o curioso é que nunca consegue vencer e dizer-se que ele é do Benfica, é o mesmo que dizerem que eu sou do Porto, desculpem mas não acredito no benfiquismo deste senhor, acho que é uma farsa encomendada.
   Na 2ª parte, Jorge Jesus tira Gaitan e coloca Rodrigo, sinceramente custou-me perceber essa substituição, porque se a entrada de Rodrigo se impunha, já tirar de campo aquela unidade que melhor rendimento e mais desequilibrador estava a ser no Benfica não foi da minha parte muito bem entendida.
   A equipa entrou determinada, mas nervosa, acusando muito o que lhe tinha sucedido, mas verdade seja dita, não desistiu resistia ao roubo, embora com mais espaço e com a confiança que o resultado e o árbitro dava, consegui o controlo do jogo.
   Aos poucos o Benfica ganhava o domínio, mas as oportunidades não surgiam e foi num lance de felicidade que Rodrigo repõe a igualdade, num prémio merecido por tudo o que estavam a fazer ao Benfica.
   Depois, Alan tem entrada duríssima sobre Javi Garcia, lance que coloca em perigo a integridade física do jogador, apenas amarelo num lance cujo cartão só pode ter uma cor, vermelho.
   Até ao fim, o jogo continuou com algum equilíbrio, mas acabou com uma flagrante oportunidade para o Benfica desperdiçada por Rodrigo, que a ser concretizada dava verdade ao jogo pela forma como foi o golo do Braga, um golo mentiroso, nem tanto quanto ao jogo jogado em que o empate se ajusta.
  Pela positiva: Luisão, um senhor, esteve imperial, cortou tudo e mais alguma coisa, um gigante.
  Pela negativa: Quase  tudo, as constantes interrupções de jogo, a dualidade de critérios do árbitro, enfim, uma palhaçada.
  Arbitragem de Pedro Proença: Má demais, com erros em sentido único, quando assim é chamo-lhe intencional. Penalti fantasma contra o Benfica, penalti ignorado ao Braga, expulsão perdoada a Alan, chega?
   Não vou aqui deixar análise ao jogo Olhanense - Porto, porque já disse tudo no princípio do post e seria demais para mim analisar duas mentiras, ver ser assinalado aos 3 minutos um penalti daqueles a favor do Porto e depois ver o que vi ser assinalado contra o Benfica acho que diz tudo sobre aquilo que se pretende nesta Liga, pena que a direcção do Benfica continue a apoiar quem tanto o anda a tramar, das duas uma, ou andam cegos, ou há algo de muito estranho no meio de tudo isto.
   Para terminar digo apenas que muitos ansiavam pela queda do Benfica nesta jornada, mas eu apenas digo isto: estão a 1 ponto, é certo, mas nós já jogamos em Braga e no Dragão, é bom que pensem nisso e foi óptimo ver que em Alvalade também já se exulta e grita Benfica, mais nenhum clube consegue estar de forma tão peremptória em campo nenhum, nós também gritamos Benfica e ignorámos os outros.

14 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo. O Gaitan foi susbtituido porque vomitou ao intervalo.

BR disse...

Caro Jotas.
Desistir é dar a estes corruptos o que eles querem.
Continua que fazes falta.

Abraços
BR

CarlosSLB disse...

Dizer que o penalti sobre o Kleber não é... retira infelizmente credibilidade ao resto do teu post. Há que ser sério, senão de facto mais vale ficares calado como no passado.

Jotas disse...

carlos slb, opiniões, mas se aquele penalti do Kleber é, teremos certamente, sei lá, 10 penaltis por jogo? Em média claro. Nem o vou levar a sério, aliás SLB é algo que por ventura não devia usar.
Manuel, soube já depois do post estar feito, se assim é já percebo.

Anónimo disse...

Sobre o penalty dos corruptos, para mim foi, ao contrário de muitos que são marcados a favor deles e não o são.
Mas o que interessa é o nosso clube e acho inacreditável marcar um penalti daqueles. Como se marca mão a um jogadodor que está de costas? Foi obviamente para prejudicar o BENFICA. E a não expulsão de Alan?
Eu também já sei que quando os corruptos perdem pontos, o BENFICA perde logo pontos na mesma jornada e habitualmente com erros grosseiros do árbitro. Foi o caso.
Há que pôr em sentido esta gentalha e quem manda nela, pois já nos estão a preparar a cama; não foi no princípio da época como na época passada, mas agora a puxar mais para o Natal.

Miguel

ZéPedro disse...

O gaitan vomitou? bebesse agua!!
eu jogo futsal e já aconteceu de colegas meus pedirem substituição durante um minuto para irem vomitar ao balde.
Gaitan a agua luso jogava mais e saia mais barato

Anónimo disse...

o gajo ke deu uma cabeçada ao proença e um animal pa isso nao se faz devia era ter lhe dado um enxerto de pancadaria ke ele nunca mais devia arbitrar na vida

BR disse...

Zé pedro, também acho. E se por acaso tivesse a morrer também devia esperar mais um bocadinho.

Até porque um gajo que está a vomitar deve ser extremamente útil à equipa.

Ahhh... e ao contrário do que possas pensar, vomitar não é sinonimo de ressaca...

Abelourinha disse...

Antes de mais digo que concordo em absoluto com o Post.
Mas alguém pode acreditar que isto acontece por acaso, claro que não. Em primeiro lugar se a instalação eléctrica está toda pendente de uma só saída (Disjuntor) estará mal concepcionada e acredito que o estádio da Pedreira recentemente construído tenha sido vistoriado pelas autoridades que regulamentam as instalações eléctricas, e que desde logo não iriam permitir tamanho erro de palmatória. O que assistimos foi a mais uma esperteza saloia bem usual cá no burgo, A iluminação já foi testada N vezes com jogos nocturnos e nunca tal aconteceu,as cargas eléctricas neste sistema de iluminação são sempre constantes, portanto não nos venham atirar areia para os olhos. Assim de repente durante um jogo lembramos o corte de energia em pleno estádio das Antas num jogo contra o Benfica, lembramos de criolina nos balneários em que os nossos jogadores se tiveram que equipar nos corredores, também lembramos nas Antas de insultos em Braga iguais ao que se praticam na pocilga etc etc.
Quanto ao Jogo este apitador não engana sempre que apita os jogos do Benfica faz o seu trabalhinho, perante tudo isto a exibição do nosso Benfica não me surpreende.
Cumpts

carlos disse...

O benfica Apagou a luz, e agora levou com a mesma coisa só que durante o jogo.

Há coisas bem mais importantes que futebol e arbitragens, e quero deixar aqui num blog dum clube oposto, as melhoras aos 2 grandes Sportinguistas que caíram no fosso, podia ter sido eu, e isso para mim é bem mais importante que tudo.

mWo disse...

Amigo Jotas, concordo com o "truque" da luz, com a arbitragem e com o facto de nos primeiros 25 minutos de jogo, o Benfica ter controlado o jogo. Depois até ao intervalo nem sei como classificar o que foi aquilo...

Agora a segunda parte foi má, não se pode escamotear. E muito contribuiu para isso a saída de Gaitán, e a colocaÇão do Amorim e do Witsel nas alas e nisso Jesus errou claramente.

A verdade é que já fomos aos dois campos mais dificeis da liga e saímos incólumes!

AbraÇo

Manuel Oliveira disse...

Enojado!

Abraço.

Bruno Pereira disse...

Caro Jotas,
Concordo contigo mais uma vez em quase tudo. Penso que a solução de deixar de ir ao estádio não será a mais adequada, a não ser que te refiras não ir a "outros" estádios que não o nosso, aí já concordarei.
Esqueceste-te da agressão de Djamal a Gaitan ao minuto 6 (!!!!) e a inexistência de um cartão vermelho...
E temos que nos preparar pois contra os lagartos será a mesma coisa...
Não jogámos muito, mas a estratégia para o jogo foi condicionada por imensos fatores externos, e assim sendo, 1 ponto acaba por ser 1 ponto ganho no meu entender.
Abraço!

Jotas disse...

Caro carlos, há uma ligeirinha, digo eu, diferença entre apagar a Luz várias vezes com o jogo a decorrer e ao fim de um jogo, digo eu.
Um dia que representes perigo ao poder e o teu clube sofrer isso na pele falamos, será pior do que pagarem a árbitros para o teu clube perder, mas disso eu sei que gostas, por isso...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista