terça-feira, 6 de novembro de 2012

MISSÃO SPARTAK - A primeira final.

  O Benfica tem amanhã, pelas 19H45, no Estádio da Luz, a sua primeira final desta edição da Liga dos Campeões, num jogo de tudo ou nada, em que apenas poderá ter a oportunidade de uma 2ª final, se ganhar esta partida frente aos russos do Sp. de Moscovo.
   Este cenário surge após um contexto complicado, em que o Benfica se colocou a jeito para ficar sem margem de erro e mesmo vencendo estes 2 jogos em casa, tal poderá não ser suficiente.
  Não se pode dissociar esta campanha europeia até agora má, às saídas de Javi Garcia e Witsel, bem como o inoportuno e escusado castigo de Luisão, de facto perder toda uma zona nevrálgica da equipa, como é o centro do terreno, pode ir servindo para as competições domésticas, mas paga-se caro na Europa e a necessidade de adaptações levam o seu tempo a dar resultados, como tal, é claro para todos que o Benfica na Europa ficou mais permeável e daí a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões, estar longe do desejável e por comparação, do desempenho da temporada passada.
   Outro resultado que não a vitória, deixa desde já o Benfica fora da Liga dos Campeões e mais grave ainda, pode deixá-lo fora das competições europeias, com tudo o que de nocivo isso tem para o prestígio do clube, quer em termos desportivos, quer financeiros.
   Daí que não possa estar na mente de todos, dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos, outra coisa que não seja ganhar e ganhar pode desde já significar a subida ao 2º lugar do grupo, um passo importante para o ainda possível apuramento e um passo de gigante a pelo menos garantir o 3º lugar do grupo que terá de ser encarado como o menos mau.
   Depois da desilusão que foi para mim, ver um dos líderes, o Benfica com pouco mais de 30 mil pessoas contra o Guimarães, espero que tal facto se deva a este jogo e que o Estádio da Luz, apresenta uma casa condizente com a importância do jogo, os pergaminhos do Benfica, que resulte num apoio que esta equipa merece e não tem tido.
    Infelizmente, por culpa própria, com a derrota em Moscovo, o Benfica está muito dependente do Barcelona e daqui que o colosso espanhol vai ser com os nossos adversários directos e no jogo em Camp Nou contra nós, pois se matematicamente, o Benfica apenas depende de si para se apurar desde que vença todos os jogos que restam, sem demagogias, não deixa de ser um cenário mais realista, desejar que o Barcelona ganha todos os seus jogos até receber o Benfica, para que caso o Benfica cumpra a sua obrigação de ganhar os seus jogos em casa, esteja já apurado quando for a Espanha.
   Mas não adianta começar já a criar cenários, porque só ganhando aos russos, o Benfica poderá continuar a sonhar e sinceramente, se o Benfica for bastante apoiado, jogar concentrado sem pressas de resolver desde cedo o jogo, com a paciência de todos, a vitória está perfeitamente ao alcance do Benfica,  a confiança existe, têm a palavra os artistas.
   Boa sorte Benfica, rumo à vitória.

2 comentários:

Fura-Redes disse...

Estou confiante para amanhã. aposto 3-0

Bruno Pereira disse...

Caro Jotas,
Não sei porquê mas tenho estado tranquilo em relação à campanha do Benfica da Champions. Desde a vitória do Celtic frente ao Spartak que fiz as contas e, considerando que o FCBarcelona ganharia todos os seus jogos, o Benfica apenas teria que ganhar os 2 jogos em casa contra Spartak e Celtic. E não sei bem porquê, isso sempre me pareceu possível. Vamos a ver o que acontece, mas estou confiante!

Grande abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

 
Adaptado por Blogger Benfiquista