sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A NOVELA SALVIO - Jogador mostra toda a sua inteligência.

--- Sempre que o Benfica se mostra interessado em algum atleta, o Porto intromete.-se e tenta desvia-lo para si, aconteceu com Salvio o mesmo que aconteceu com dezenas de outros, já não é defeito é questão de feitio, uma espécie de necessidade de afirmação, fazendo lembrar aqueles meninos birrentos do género só jogam se a bola for minha.
   Estou mesmo em crer que o Porto neste momento se revê tanto no Benfica e na sua capacidade de prospecção, que confia plenamente no valor dos jogadores observados pelo Benfica, proponho mesmo que comecemos a mostrar interesse em 10 pernas de pau, de preferência caros, que o Porto vai a correr desviá-los.
  No fundo, essas atitudes não espantam ninguém, afinal de contas cada um tem a sua maneira de estar no futebol, a do Porto consiste na falta de carácter e no clima de confrontação e guerrilha, paz, harmonia, honestidade e fairplay são palavras incapazes de entrar nos ouvidos das gentes daquele clube e como tal no fundo este tipo de acções são o mais puro reflexo da sua maneira de estar no desporto.
  Infelizmente, constato que há muito boa gente, inclusive de outros clubes, mesmo aqueles que também são perseguidos de igual modo, mas que continuam a projectar-se mentalmente no Porto, que se revê, acha graça e até enaltece tais atitudes, pelo que se pode facilmente deduzir que revendo-se em tais acções, essas pessoas não deixam de ser iguais a quem pratica esses actos e no fundo não deixam de ser também eles pessoas sem princípios básicos pelos quais a vida deve ser pautada e que fazem parte das mais elementares regras da boa educação.
   Contudo neste caso Salvio, o Porto teve azar e não levou a melhor, tudo devido à suprema inteligência do novo reforço benfiquista, não só por ter escolhido o Benfica em detrimento do Porto, mas por ter conseguido assinar em 2 segundos, um tempo perfeitamente normal para colocar um rabisco no seu contrato, ao contrário de Rodriguez e Álvaro Pereira, que demoraram 5 e 4 minutos respectivamente para o fazer, o que denota só por si extrema dificuldade na escrita e um analfabetismo primário e embora não pretenda chamá-los de burros, não posso contudo deixar de afirmar que efectivamente esses jogadores, pela sua falta de inteligência e pelo seu analfabetismo, escolheram um clube compatível e adequado ao seu nível. 
   Por sua vez, Villas Boas ao afirmar que "se o Porto quisesse o atleta ele hoje estaria nos seus quadros, pois esse é o historial dos últimos tempos", demonstra como tem a lição bem estudada e como rapidamente se inbuiu do espírito do clube, estando por isso no sítio certo, tal o seu nível arruaceiro e de confrontação. Villas Boas apenas se esquece que se hoje está por cima, amanhã pode estar por baixo, é que a vida dá muitas voltas.
   Contudo, Villlas Boas deveria era preocupar-se e solicitar ao seu clube que pague o que deve ao Banfiield e é por isso que não consigo entender como poderia o Porto desviar o jogador para o Dragão, quando por falta de capacidade financeira  se sujeita a devolver ao destino o jogador James Rodrigues, que dizem ter desviado do Benfica em virtude de ainda não terem conseguido pagar a 1ª parcela do atleta? Motivo esse que inviabilizou desde logo o envio do seu passe pela Federação Argentina.
   Quererão os Dragões acumular dividas só para poder dizer que tirou este ou aquele jogador ao seu rival? Pois, coitados, os burros agem assim, sem pensar.
   Concluindo e pedindo desde já desculpas a algumas pessoas, o conteúdo da fotografia aqui em cima, é a mais pura das razões para que Salvio não fosse para o Porto. Lá está, é inteligente! 

6 comentários:

troza disse...

E com este jogador parece que vamos mesmo para o 4-3-3. Temos que jogar com o que temos de melhor e com Saviola, Jara, Gaitan e Salvio temos uma boa rotação para os apoiantes a Cardozo ou Kardec. Veremos se é a estratégia deste ano. E gosto da política de contratar quem não tem dúvidas em vir para aqui.

Só uma coisa... não seria altura de gastarmos algum dinheiro e trazer alguém de valor confirmado? Este ano ainda não veio nenhum Aimar nem nenhum Saviola... e vai fazer falta... Ao contrário de Rodrigos e tal...

E um jogador das escolas no plantel?

São perguntas que vejo muitos benfiquistas fazer e eu também as faço. Se o Benfica quer ser grande, um modelo semelhante ao do Manchester United ou ao do Barça seria bom. Também não queremos ser um Ajax (forma muito bom jogador mas actualmente não tira nenhum proveito deles) nem nenhum Sporting (tem a mania que forma muito jogador e depois não contrata ninguém para dar consistência à equipa) nem estou a dizer que podemos ter o sucesso do Barça e do Manchester. Mas seria um primeiro passo para garantir o domínio a nível nacional, ajudar a selecção (e as finanças do clube) e, depois disso, atacar voos mais altos com alguma sorte na mistura de gerações ou uma geração muito boa. Além disso, o dinheiro seria maior para contratar jogadores realmente muito promissores ou para contratar jogadores que, à partida, seriam melhores que aqueles que estariam no plantel...

Eu acredito que o Presidente sabe o que faz... mas ninguém faz tudo certo... este já apoiou o Fernando Gomes e já fez porcaria (atenção que a saída do Baía não é inocente). Mas ainda vai a tempo de emendar outros erros. Ou de mostrar que eu (e muito benfiquista) estou enganado, o que seria muito agradável :)

Viriato de Viseu disse...

Espectacular poste caro JOTAS.

És um ENORME do nosso ENORME.

Vou já fazer copy/past desta soberba prosa e inserir num certo site andradesco...

PS
Vê se mudas a cor do fundo do teu blogue...tenho a vista cansada.

#benficanoSM disse...

Amigo Jotas.
Diz o ditado que cada um tem aquilo que merece.
Por aquilo que tenho visto nos vídeos, julgo que o Salvio poderá vir a fazer o lugar do Ramires. Sendo um jogador com preferências pelo lado direito, descaindo para o centro à medida que se aproxima da área adversária. Tem remate sobretudo colocado. Isto apenas pelos resumos de vídeo.
Saudações.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, revejo-me no que dizes! E como sabes também tenho "malhado" neles.

Um abraço.

Tiago Pinto disse...

acima de tudo é um grande jogador, que nos pode ajudar. quanto ao resto, eles perseguem-nos os jogadores, vêem e criticam o nosso canal, como dizia o outro, eles vivem a pensar em nós...como somos grandes.

abraços,

tiago pinto

sloml disse...

Essa espécie de treinador encarnou na perfeição a maneira de ser daquela casa (aliás, é algo comum a todos os que lá chegam). No entanto, parece que ele próprio se esqueceu que foi 2ª opção, atrás do nosso Jorge Jesus. Portanto, parece que nem tudo o que o Porto quer, o Porto tem antes do Benfica. Parece-me...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista