domingo, 29 de agosto de 2010

UM ROUBO EM VILA DO CONDE - Assim se fazem campeões.


--- Na 1ª jornada, com aquele penalti de oferta aos 82 minutos que deu os 3 pontos ao Porto ainda dei o benefício da duvida, mas depois do jogo de hoje já não tenho duvidas, está eleito pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional o campeão de 2010/11 e esse chama-se Porto, que parece voltar a ganhar da forma que no foi habituando e que sempre fez de forma brilhante, ou seja nos bastidores.
     Com um jogo repartido, em que o Porto claramente apresentava dificuldades ante um Rio -Ave bem organizado, eis que Hulk faz uma espécie de cruzamento/remate, que resulta em golo, mas que foi antecedido de uma falta claríssima de Falcão sobre um defesa antes de a bola sobrar para Hulk, num critério completamente diferente ao que Jorge Sousa teve num lance na área do Porto em que numa acesa disputa de bola, assinala falta de João Tomás sobre um defensor portista, não fosse o lance dar em golo. Estranhamente ou talvez não, a equipa de arbitragem chefiada pelo ilustre portista Jorge Sousa, valida peremptoriamente um golo ferido de morte na sua essência e por essa via irregular.
   Não satisfeito e com o resultado em 1 a 0, eis que por duas vezes Álvaro Pereira, primeiro empurrando ostensivamente um adversário e em seguida rasteirando claramente Tarantini, faz duplo penalti, mas de forma mais uma vez perfeita e com grande categoria, Jorge Sousa, não só ignora as 2 grandes penalidades no mesmo lance, como tem ainda a pouca vergonha de mostrar amarelo ao jogador do Rio - Ave, por este pasme-se, ter tido o atrevimento de ser atropelado com uma rasteira por um jogador do Porto.
    Acho mesmo que o árbitro deveria ter expulso Tarantini por agressão a Álvaro Pereira, pois Tarantini, agride com o seu pé os pitons do jogador portista.
   Depois deste lamentável roubo, parece-me evidente que começaram de novo os tão famosos " Jogos de Poder", que durante mais de 2 décadas imperaram no futebol em Portugal, facto esse que não deve causar espanto a ninguém, afinal de contas, mesmo com todas as evidentes provas, as quais de forma clara e inequívoca, mostraram cenários de autêntica corrupção, orquestrada por uma autêntica associação criminosa, que englobava dirigentes de um clube, dirigentes da Liga e da Federação e alguns empresários bem conhecidos da nossa praça e não pelos melhores motivos, foi toda a gente ilibada, porque obviamente essas provas foram estranhamente consideradas nulas, à luz de uma dúbia interpretação de determinados magistrados e procuradores, pois com tais provas seria impensável não haver condenações.
  Perante tal cenário, sentindo na pele a reconhecida impunidade "À Lá portuguesa", eis que o polvo volta a soltar livremente, sem quaisquer tipos de preconceitos os seus tentáculos.
   Relembro aqueles que por vezes se mostram um pouco mais distraídos, que Pôncio Monteiro, num programa televisivo, no final da temporada passada, já havia avisado para o que iria ocorrer esta época, quando ele afirmou com o total à vontade daqueles que sabem que por uma razão ou outra a justiça não lhes toca, que: " Eu sei bem o que voltávamos a fazer, se fosse eu que mandasse, eu sei bem o quê que fazia na próxima época e por onde é que o Porto devia investir". Foram palavras de Pôncio Monteiro, não minhas e curiosamente ou talvez não, ninguém, reafirmo, ninguém, quis esclarecimentos sobre o teor grave desta frase.
   Paralelamente a essa impunidade, eis que o polvo conseguiu aquilo que mais queria, com a triste, ridícula e ignorante concordância de Benfica e Sporting, colocar à frente da Liga um homem da sua cor, o que conseguiu com a mestria indiscutível de quem se mexe tão bem na sujidade, simulando uma desaguisado e um desentendimento em matéria de política financeira e de investimento no clube, transmitindo para a opinião pública uma zanga que mais não era que uma farsa.
   Mas não foi só colocar na Liga um Presidente seu, foi correr com quem lhes fazia frente e não deixava esse clube guindar-se pelas sua habituais práticas corruptas, de guerrilha e confrontação, ou seja, Hermínio Loureiro e o Conselho de Disciplina da Liga.
    Portanto e como se pode constatar, os bastidores do futebol voltaram às mãos de uma organização poderosa, a qual voltou como se tem visto a dominar os meandros do futebol em Portugal, com os resultados visíveis aos olhos de toda a gente.
   Atenção, que eu digo isto não por um ou outro erro de arbitragem que lançou o Porto para a liderança, mas sim por uma incrível e estranha sucessão de erros, sempre em benefício dos mesmos, mas para quem acha que tudo isto não passa de teorias de conspiração, eu convido-os a reflectir e a pensar comigo: será coincidência entre muitas outras, que por exemplo, o Braga andasse por baixo e o Guimarães por cima quando se encontrava aliado ao Porto e que agora seja o Braga por cima depois de se aliar a esse mesmo clube? Julgo que é uma questão pertinente.
   Esperava que Carlos Brito e os atletas do Rio - Ave fossem tão céleres e incisivos para com a equipa de arbitragem, denunciando veemente os seus erros, como o fazem mesmo quando a razão não lhes assiste em relação ao Benfica, mas o que Carlos Brito disse depois do Roubo de que foi vítima, foi simplesmente isto: "o Porto foi melhor e mais eficaz”. Julgo que perante isto, comprovadamente estarmos perante uma liga vendida, com clara subserviência de vários clubes e treinadores ao poder.
   Também espero, e com alguma ansiedade confesso, que as sempre prontas e afiadas vozes leoninas, como as de Eduardo Barroso, Dias Ferreira, Rogério Alves, entre muitas outras, se mostrem corrosivas em relação a esta arbitragem e ao Porto, como o fazem com enorme sagacidade sempre que o assunto envolva o Benfica, sob pena de mais uma vez ter de dar razão à Leonor Pinhão e ser obrigado a concluir que de facto o Sporting se projecta mentalmente no Porto.

27 comentários:

Pingu disse...

Acabei de rever o lance do golo do FCP. Quando vi na TV pareceu-me em claro fora de jogo mas agr que pude parar a imagem, vê-se que está em jogo...

No resto concordo com tudo o que foi escrito.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, a única coisa que se pode dizer é: VERGONHA!
O futebol português continua podre. E vierem esses fdp na época passada falar em túneis e em Ricardo Costa.

Abraço.
Blog do Manuel

Anónimo disse...

Mas será que ninguém no Benfica vem denunciar as arbitragens do Porto e do nosso Benfica, ou vamos continuar coniventes como fomos até aqui na eleição do presidente da Liga e no apoio ao Carlos Queiroz?
Para quando uma demonstração de força da massa adepta do Benfica!?

abidos disse...

Caro Jotas, o Falcão faz duas faltas no lance do golo, primeiro empurra descaradamente o Milhazes, e depois atira-se para cima do guarda-redes dentro da pequena área, mas por acaso não estava fora-de-jogo, senão tinha uma tripla-roubalheira, assim foi só uma dupla-roubalheira, deve ter sido para 'rimar' com o duplo-penalty do ALvaro Pereira?!!!

Blog Águia Futebol Feminino disse...

Aqui no Brasil tbm é assim, favorecem o franmengo e o gambinthias em todos os campeonatos.

Abraço

Jeferson

Anónimo disse...

Manuel Oliveira disse...
Jotas, a única coisa que se pode dizer é: VERGONHA!
O futebol português continua podre. E vierem esses fdp na época passada falar em túneis e em Ricardo Costa.

Abraço.
Blog do Manuel

***********************************
Vergonhoso, indecente e com falta de ética moral é ler-se aqui mais uma vez comentários desta pessoa onde mais uma vez persiste no palavreado de baixa moral ao chamar (fdp) a quem quer que seja.

É muito triste chegar-se a este ponto de tão baixo pudor linguístico seja em que sentido for.

Revê-se aqui nesta linguagem fora do âmbito do futebol a força íntima e maldosa daquilo que não se pretende para a cultura de almas Benfiquistas.

Quando assim é, pergunta-se a este indivíduo (qual é o nome de sua mãe).

Joseph Lemos disse...

Já o declarei, não sei se no meu blog ou em comentário noutro espaço.

Enquanto um boi-fdp desses não for parar ao hospital em coma ou ao necrotério, a roubalheira vergonhosa não vai acabar.

Un dia a paciência acaba-se e um doido desvairado faz-lhes a vontade.

Sou pacifista por natureza mas que essa corja está a pedir, não há dúvida.

troza disse...

Jotas, por tudo o que escreveste é que eu dizia que o Benfica tinha de jogar 4 vezes mais que os adversários para ganhar campeonatos por 5 pontos, como foi o ano passado...

Mas com isto a voltar aos apitos dourados em máxima força, eu corrijo... o Benfica tem de jogar 10 vezes mais que os adversários.

3 jogos, 9 pontos oferecidos ao Porto. Não digo que não conseguisse a vitória em cada caso... afinal, um golo de sorte pode acontecer em qualquer jogo, mas se conseguisse sem erros dos árbitros era muito bom.

Já agora, o Benfica perdeu 6 pontos com muita ajuda dos árbitros... Campeonato viciado?

Pelo menos o teu post mostra que não sou o único a pensar assim e puseste em palavras tudo melhor do que eu faria

Anónimo disse...

O primeiro golo não tem qualquer irregularidade. O Falcão só toca no guarda redes depois de a bola já ter passado. Quem aqui diz q o porto ganhou os três jogos por causa dos árbitros é obviamente faccioso.

O Porto jogou melhor que o Rio Ave, teve mais bola, mais oportunidades, e jogou sempre em busca do golo mesmo quando já estava a ganhar, coisa que o Porto da época passada não fazia.

Teorias da conspiração, são desculpas fáceis, e escapes óbvios quando dentro do campo os objectivos não se atingem. O Benfica teve na época passada muitas situações em que foi beneficiado por erros de arbitragem e até por erros (chamemos-lhe assim) de órgãos disciplinares. No entanto ninguém disputou a justiça da sua vitória.

Anónimo disse...

Chega a ser ridículo esta situação, Ontem o Super Dragão além de não marcar o penalty, ainda mostrou o amarelo ao jogador do Rio Ave, ou seja ele viu o lance. O treinador e jogadores do Rio Ave no fim do jogo nem abriram a boca sobre o lance...
Para quem quiser saber: JORGE SOUSA ANDA NO ISMAI A TIRAR UM CURSO DURANTE O DIA!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/tarefa-avista-se-complicada.html

Jotas disse...

Faço daqui meu culpa, de facto e depois de rever com atenção o lance, de facto Falcão não estava em fora de jogo, fez foi uma falta claríssima sobre um defesa antes de a bola sobrar para Hulk, num critério completamente diferente ao que Jorge Sousa teve num lance na área do Porto em que numa acesa disputa de bola, assinala falta de Joaão Tomás sobre um defensor portista, não fosse o lance dar em golo.
Por esse motivo já emendei o texto. Obrigadom pela chamada de atenção.

Jotas disse...

Caro anónimo, o senhor não conhece o Manuel, tomara eu e se calhar o senhor, ter o seu nível de educação. O Manuel tem ainda outra coisa muito boa, assume o que diz e fá-lo como Manuel e não como anónimo.
Agradeço mesmo, para que possa ser mais fácil para mim ter um nome para me dirigir que não se refugie no anonimato, é feio e assim posso estar a escrever para a mesma pessoa julgando que me estou a dirigir a várias.
Obrigado.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Jotas: Subscrevo quase na totalidade!!
Só a União em redor da nossa equipa pode vencer este POLVO renascido!!!

"roubei-te" o cartoon que encima o teu brilhante Post.

Gloriosas Saudações..

#benficanoSM disse...

Amigo Jotas. LFV abençoou a nomeação de Fernando Gomes.Será que tem coragem para lhe pedir explicações?
Penso que já basta de sermos os coitadinhos e passarmos a fazer valer o estatuto que a instituição BENFICA representa. Não para benefício próprio, mas para fazer valer a verdade desportiva de uma vez por todas.
Saudações.

O VERMELHÃO disse...

Vergonha, vergonha, vergonha.
Assim já podem encomendar as faixas.
o Rio AVE foi roubado a olhos vistos.

Será que o Benfica vai se manter calado, ou vai dizer que estão atentos.
Sr LFV, QUEREMOS UMA ATITUDE DA SUA PARTE.

RIVUS disse...

Meus irmãos de fé benfiquista: este é mais um campeonato comprado no hipermercado pelos Porcos. Eu, aliás, nunca duvidei disso. O poder dessa Organização criminosa é, na verdade, desmedido a ponto de fazer o que quer e lhe sobrar tempo. Não vale a pena fugir disto e, infelizmente, não se trata de nenhuma obsessão; é a pura realidade.Este campeonato volta a ser a palhaçada do costume, viciado á descarada até ao pequeno pormenor. O que me espanta é como ainda há clubes com um pingo de dignidade, Benfica incluído, que embarcam alegremente nesta farsa! Por isso vos digo como o Gil Vicente (o Poeta, é claro): nãos vos "amofineis" e deitai o coração de largo, neste caso sim, até virem melhores e mais límpidos dias e até estas trevas da iniquidade, da mentira, do roubo e da impunidade, começarem a dissipar-se. Não vale a pena estar a sofrer por via da fatalidade. Eu assim vou fazer.

Anónimo disse...

o porto e sempre a mesma coisa nao consegue de outra maneira se nao a roubar,ate ja mete raiva fonix.

sem querer tirar pessoas deste blog gostaria só que viessem ver o blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

troza disse...

Só para deixar um reparo... quando um árbitro apita qualquer coisa mal a favor do Benfica vem logo na capa... quando é o Porto e o Sporting não...

Jotas, voltamos a ver aquilo que tu disseste o ano passado: Quando o Benfica não vai na frente, o futebol português é simplesmente perfeito! Os problemas não existem. Já quando o Benfica vai na frente...

Anónimo disse...

Jotas disse...
Caro anónimo, o senhor não conhece o Manuel, tomara eu e se calhar o senhor, ter o seu nível de educação. O Manuel tem ainda outra coisa muito boa, assume o que diz e fá-lo como Manuel e não como anónimo.
Agradeço mesmo, para que possa ser mais fácil para mim ter um nome para me dirigir que não se refugie no anonimato, é feio e assim posso estar a escrever para a mesma pessoa julgando que me estou a dirigir a várias.
Obrigado.

30 de Agosto de 2010 11:41
-----------------------------------
Quando se chega ao ponto de se afirmar abaixo de uma pessoa que ofende claramente e tão gravosamente como esta pessoa o faz, então não se pode tirar conclusão alguma da educação de ambos.

É assim que se defende a má educação chamando para a praça pública a família de quem quer que seja?

Por acaso as mães de quem quer que seja tem a culpa de ter filhos assim sem que a educação que lhes foi dada nunca foi esta?

Onde está a boa dignidade de uma pessoa nisto?

Ser useiro e vezeiro neste tipo de linguagem, já faz parte do íntimo desta pessoa das muitas vezes que ele comenta ou até edita no seu blogue e não só.

Quanto ao anonimato, ter-se um nick para se poder comentar não deixa de ser também um anónimo que, quanto a isso é chamado de pseudónimo.

Um nickname não diz nada a ninguém nem faz dele mais plausível do que um anónimo.

Não diz quem é, donde é, o que faz, qual a idade etc., etc..

Ser Benfiquista de alma e coração não é ser mal educado na praça pública do modo tão gravoso como ele o faz.

Mas pronto, se assim se defende uma pessoa desta estirpe, que mais se poderá dizer de quem o faz?

O Benfica não é isto.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado Jotas pela defesa pública à minha pessoa.
Nem devia ligar ao que escrevem anónimos, mas para acabar de vez com o debate, pergunto ao corajoso anónimo que vem acusar-me de baixa moral se se sentiu atingido pelo termo "fdp". Se sabe ler deveria ter percebido que a expressão era vaga e dirigida a todos os que defendem o sistema da fruta, corrupção e putedo. Se mesmo assim acha que é baixa moral, vá para um convento e não venha chatear.
Gostaria de lhe fazer mais uma pergunta, como consegue ser adepto desse clube se os do seu e doutros clubes afilhados estão sempre a cantar o refrão, "SLB, SLB, fdp SLB"!
Deixo desde já um aviso, só volto a responder a esse corajoso se ele vier comentar com um perfil para a gente ficar de igual para igual.

Jotas disse...

Mas anónimo se tiver um nick, pelo menos eu sei a quem me dirijo, ou seja, não o confundo com outro anónimo.
Não sei se já aqui vem ou não há algum tempo, mas independentemente das críticas que faço serem justas ou não, concordar ou não com elas, há uma coisa que me orgulha neste espaço, é o seu nível e o nível da grande maioria dos comentários e é isso que pretendo manter e tenho conseguido.
Quando há situações que se particularizam e se ofende outras pessoas que aqui comentam, ou pura e simplesmente se fazem comentários ordinários só pela ofensa gratuita, pura e simplesmente apago.
Já reparei que felizmente, o seu nível é aquele que pretendo para este espaço, ou seja, mesmo discordando com a minha opinião, expões a sua com toda a correcção e daí eu solicitar-lhe que coloque um nick, para eu perceber com quem falo e até para debater-mos os nossos pontos de vista e por favor não particularize, o Manuel é uma pessoa de extrema correcção, um amigo e com toda a certeza não o ofendeu nem pretendeu ofender.

GIL VICENTE disse...

Meu caro

Por falta imensa de tempo, permita-me que transcreva o comentário que deixei ao Márcio na Bimbosfera.
Ele tem inteira aplicação a si.

"De novo me presenteou com a sua presença e os seus brilhantes comentários.
Digo-lhe, sinceramente, que fico sensibilizado porque sabe comentar, apresentar e defender as suas razões com um brilho enorme.
Mas pode crer que fico imensamente pesaroso porque, de há algum tempo para cá, questões familiares e de saúde mal me têm deixado tempo para conseguir escrever algo.
E o que me entristece é que muito raramente consigo um pouco de tempo para visitar os amigos, em especial os amigos como o Márcio. E merecem a minha visita e até eu, mais do que eles, mereço visitá-los para me sentir encantado com a sua escrita, como de facto fico.
Blogues como o do Márcio, o do caro Jotas, Do Manuel e o do caro Hugo Venâncio são daqueles em que a honra da visita é mais a minha de visitante do que a dos amigos que visito.»

Um grande abraço

Anónimo disse...

Caro Jotas:

Edito aqui isto em primeiro e reveja bem a minha resposta.
----------------------------------
Gostaria de lhe fazer mais uma pergunta, como consegue ser adepto desse clube se os do seu e doutros clubes afilhados estão sempre a cantar o refrão, "SLB, SLB, fdp SLB"!
-----------------------------------
A isto respondo apenas.

Fraca compreensão ou má intenção ao afirmar-se com tal má fé quando se diz que um Benfiquista de longos anos (talvez até mais do que esta pessoa), possa cantar o refrão "SLB, SLB fdp SLB".

Isto é o mesmo que dizer estar a espetar uma faca no coração do meu melhor amigo.

Então passaria a ser um traidor do clube que desde sempre existiu no meu íntimo e muito já dei por ele.

Fazer juízos de sentença está na consciência de cada um por isso, o dito mal de muita gente é não saber conjugar verbos que se estendem maldosamente a quem se edifica pelo lado do bom carácter.

Mas quando se medem todos pela mesma bitola, então está à vista o íntimo de quem assim procede.

Quanto ao anonimato, volto a repetir o que antes já referi, apenas no final assim me identifico.

Uma Águia Vermelha.

Jotas disse...

Pronto meu caro, continue como Águia Vermelha, assim saberei sempre a quem me dirijo e será com toda a certeza interessante falar consigo e já agora mais sobre o teor dos posts e menos sobre o dos comentadores neste espaço, todos eles são bem vindos, especialmente o Manuel, que acredite ou não, é de fino trato e com uma alma imensa.

Nuno Silva disse...

Grande Jotas...

nesta 3ª jornada houve lance de arbitragem para todos os gostos... mas insistes em falar apenas nos que te convém:

- porque não falas na "patada" do Cardoso

- porque não falas na cotovelada também do Cardoso


- porque não dizes que no tal penalti que de facto o Alvaro comete, existe um fora de jogo flarante de 2 m.

é só ir confirmar a:
http://amesaredonda.blogspot.com/2010/08/arbitragem-rio-ave-porto.html

- Porque não referes que Sapunaru foi pisado violentamente e teve que sair de jogo

- Porque não referes que Maicon foi também ele pisado e Hulk pontapeado violentamente no joelho e ... nada!


... e desculpem-me... mas o primeiro golo do Porto até admito que pedissem falta sobre o GR, mas quanto à falta sobre o defesa... parece até ridiculo. não o tira do lance, não o desiquilibra, ele mesmo continua na senda da bola sem reclamar!!! e o fora de jogo é factual que não existe, nem mesmo em linha...


há lances para todos os gostos... mas convém não meter palas à frente dos olhos!

Nuno Silva disse...

porque não falas num lance de atraso de bola de Luisão após o lance do penalti...

tudo executado calma e tranquilamente... o Luisão mete a bola para a zona onde está o GR... não sei se intencional ou não... mas o GR podendo pontapear a bola... assume a responsabilidade intencional de a agarrar quando tinha outra opção mais lógica.


é que do ponto de vista dos adversário é licitico analisar a jogada deste prisma!

Bimbosfera disse...

Bom, que a discussão não é minha, mas, por vezes sei que também me excedo na linguagem, e por isso as minhas desculpas. O que nós dizemos, na internet, muito provavelmente ficará cá registado por muito tempo... No entanto não deixa de ser verdade que é mais fácil nos perdermos nas considerações, na compreensão de algo, quando tudo é apenas dito de forma escrita, sem se perceber as entoações, etc., e mesmo eu já entrei numa discussão, há tempos, por compreender mal o que havia sido dito por alguém, acabando eu por ofender também a pessoa... Ou seja, há que ter calma!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- E foram ou não beneficiados? E é ou não recorrente neste campeonato? E fomos ou não prejudicados antes? Se é a nosso favor não nos podemos queixar? Se é a favor de outros, não podemos apontar o dedo? Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista