sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VEM AÍ MAIS UMA JORNADA - Proíbido falhar.

--- Antes de passar ao post propriamente dito, um comentário ao sorteio da fase de grupos da Liga Europa, com o Porto e Sporting a serem muito felizes.
 O Sporting ficou no grupo C, com Lille, Levski de Sófia e Gent e perante este cenário, seria catastrófico e decepcionante a equipa leonina não passar aos 1/16 de final, pois a única equipa com alguma capacidade e qualidade que irá ter pela frente é o Lille., já o Porto ficou no grupo L, com Besiktas, Cska de Sófia e Rapid de Viena, num grupo que atendendo à fraca qualidade das equipas, se prevê ser um passeio para os portistas, pois teve a sorte de lhe calhar as equipas mais fracas do pote 3 e do 4. Para se ter a ideia de como a sorte foi amiga para os clubes portugueses, basta comparar estes grupos com o grupo do Benfica na edição do ano passado desta prova.
   Assim sendo, julgo que juntando estas séries à das equipas da Liga dos Campeões, no mínimo, as equipas portuguesas têm a obrigação de continuarem na Europa, facto esse que pode vir a revelar-se muito importante para a época 2012/13, pois em caso de uma boa prestação nesta temporada, iremos ter 3 equipas na Champions, duas directamente e uma na pré-eliminatória.
  Quanto ao tema do post, vem aí uma jornada estranhamente decisiva para o Benfica, apesar de ainda estarmos no princípio da época, com 28 jogos por disputar, a verdade é que luz que vai à frente ilumina 2 vezes e perder mais pontos, significa um reforço moral para os adversários e consequências psicológicas e desportivas imprivísiveis para o Benfica, ou seja, acabou a margem de erro.
   O jogo de amanhã na Luz, frente ao V. Setúbal, tem de ser encarado pela equipa como o ponto de viragem e para isso julgo que ganhar apenas pode não ser suficiente, embora seja o mais importante, há que vencer e convencer.
   A importância desta partida está também ligada ao facto de a seguir a esta jornada haver uma pausa nas competições, com a possibilidade de trabalhar os jogadores fisicamente, de modo a igualarem os níveis da época passada e com isso regressarem mais fortes, é que a seguir vêm os jogos europeus e para a equipa poder enfrentar a Liga e a Champions, tem forçosamente de estar numa melhor forma anímica e física, o que por si só aumentará a qualidade futebolistica de uma equipa que não pode ter desaprendido de jogar de um momento para o outro.
      É certo que os nossos rivais têm um calendário inicial mais acessível que o Benfica, mas somar 9 pontos até ao jogo com o Sporting é imperioso e servirá para dar sinais inequívocos à concorrência que o Benfica está no campeonato para o discutir atá ao fim, é que me desculpem os outros, mas o Porto é para mim o adversário mais perigoso, apesar de pessoalmente ainda não me ter convencido e se é verdade que soma 5 jogos oficiais sempre a ganhar, julgo que na Supertaça houve mais demérito do Benfica e de resto apanharam sempre adversários dos mais acessíveis desta liga e com um futebol pragmático mas pouco convincente, especialmente se comparado com a qualidade exibicional do Benfica no início da época transacta.
  O Porto ganhou à Naval com erros graves de arbitragem com clara influência no resultado, ganhou ao Beira -Mar por 3 a 0, mas com assobios no final da 1ª parte e na Europa, o Genk, para além de ser anjinho, foi severamente punido por uma arbitragem desastrosa no jogo da Bélgica, por isso, aguardemos por outro tipo de exames.
   No entanto há uma coisa fundamental e na qual a equipa do Benfica se deve focar desde já, é que dependemos apenas de nós e é apenas em nós que devemos pensar, pois como sabemos, são os outros que costumam andar obcecados e com o Benfica no seu pensamento.
    Pela convocatória, facilmente dá para perceber que a opção irá continuar a ser Roberto e acho que tal facto representa uma teimosia atroz e um erro de palmatória, pois neste momento o guardião encarnado e a equipa em si não estão a ser preservados e o treinador por uma teimosia em que apenas ela continua a insistir, arrisca-se a perder a mão num grupo que neste momento claramente não acredita no seu colega e o crédito nos seus adeptos.
   Amanhã estarei certamente na Luz a apoiar o Benfica, pois é nestas alturas que a equipa precisa dos seus adeptos e um verdadeiro benfiquista não é aquele que aparece quando goleamos, mas sim o que se revela quando perdemos, por isso e para darmos uma cabal demonstração de força e vitalidade, seria fantástico ver na luz outra vez perto de 50 mil. 

7 comentários:

VHugo disse...

Gostaria de saber quais as condicionantes dos sorteios da UEFA...Sai uma equipa da suíça e não pode ir para o grupo nem de porto nem de Sporting porque? já ontem tinha acontecido o mesmo com o Basileia!
Se o Roberto jogar, vou assistir ao jogo de terço na mão! Haja fé.


www.forcamagicoslb.blogspot.com

Maria João disse...

é verdade , o Benfica terá de entrar amanhã desde o inicio com o pé direito, com a grande convicção de vencer a que nos habituaram!


Vamos brilhar!

Micaela disse...

Carrega Benfica

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, acabei de postar sobre a convocação de Roberto. Também acho uma teimosia do JJ que em nada beneficia, em primeiro lugar o jogador e depois a equipa.
Será que Roberto é assim tão forte psicologicamente para entrar nesta partida descontraído, sabendo que tem sobre si os olhares de 50 mil, mais uns milhões pela TV?

Abraço.
Blog do Manuel

JVG disse...

Amigo Jotas.
Devido a problemas do próprio blogger, tive de alterar o url.
Assim, deixou de ser http://jvgarlito.blogspot.com
passou a ser http://oninhojvg.blogspot.com
Vai ter de ir a: painel»blogues que estou a seguir»Gerir
onde estiver o meu blogue, clica em definições e faz parar de seguir este blogue. Ele é eliminado.
Depois é só voltar ao meu blog e clicar no seguir.
Abraço.

"O Conspirador" Mário A. Oliveira disse...

Parece que o problema "Roberto" é para continuar. No meu blog já lancei um aviso aos benfiquistas: este Vitória está mais forte. Não vai ser nada fácil. Já ganhou no campo do Marítimo, já tirou 2 pontos ao Braga e ainda não sofreu qualquer golo.
Vai ser muito complicado. Se o Benfica não marcar antes, vai ter novamente muitas dificuldades.

Jotas disse...

Uma boa questão Manuel.

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista