segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SORTEIO DA TAÇA DA LIGA - Em busca do penta.

   Decorreu hoje o sorteio de mais uma edição da Taça da Liga, aquela que todos pretendem desvalorizar, porque simplesmente não a conseguem ganhar, há inclusive, adeptos leoninos que tentam menosprezar esta prova, mas o certo é que ainda hoje fazem um tremendo frenesim pela final perdida com o Benfica, ora se este troféu é assim tão insignificante como afirmam, então porque raio ainda hoje falam desse jogo?
     Mas enfim, obviamente que esta competição não é a grande prioridade, claro que está distante do significado de um campeonato ou da Taça de Portugal, mas é uma prova oficial e como tal, é para ganhar, essa tem de ser a mentalidade do Benfica nesta e em qualquer outra prova e a mim, dá-me um prazer enorme ver o Benfica ganhar de forma consecutiva a Taça da Liga e mais ainda vendo os adversários ressabiados por nunca terem conseguido vencer este troféu, ainda para mais, quando 2 deles, foram precisamente numa final contra Sporting e Porto, e nos outros dois, deixamos precisamente pelo caminho esses clubes nas meias finais
    Esta prova tem servido ainda para ir dando minutos de competição a jogadores menos utilizados e para ir lançando alguns jovens, o Benfica tem feito isso com regularidade, daí também a importância desta prova.
    Aqui fica então o resultado do Sorteio:
 
Grupo A: FC Porto, Nacional, V. Setúbal e Estoril
 
Grupo B: Sp. Braga, V. Guimarães, Beira-Mar e Naval
 
Grupo C: Sporting, Marítimo, P. Ferreira e Rio Ave
 
Grupo D: Benfica, Olhanense, Académica e Moreirense
 
Calendário da 3ª Fase da Taça da Liga:
1ª jornada: 19 de Dezembro 2012
2ª jornada: 30 de Dezembro 2012 e 2 de Janeiro 2013
3ª jornada: 9 de Janeiro 2013
 
    De referir que apenas se apuram para as 1/2 finais os vencedores dos grupos, sendo que o vencedor do grupo A, jogará contra o do grupo C e o do B contra o do D.

5 comentários:

Fura-Redes disse...

É para estar outra vez na Final. Carrega Benfica!

Frank disse...

Final contra Sporting e Porto e não Sporting e Benfica. De resto estou de acordo com a tua visão sobre esta competição. Abraço

Bruno Pereira disse...

Caro Jotas,
De realçar apenas que caso o Benfica passe, a meia-final é realizada fora. Os grupos A e B jogam em casa. Não foi em nada um bom sorteio, mas como sempre, lá estaremos para tentar ganhá-la!

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt

troza disse...

O formato é questionável (estúpido do ponto de vista desportivo mas muito inteligente do ponto de vista económico, já que apenas os grandes dão dinheiro... e têm mais de 5% de hipóteses de darem um bom espectáculo), mas é uma competição oficial. Que o Benfica a vença outra vez, apesar de parecer mais difícil este ano. Mas tudo depende de como as equipas estiverem no campeonato.

Curioso é o Porto com Nacional e Setúbal...

Manuel Oliveira disse...

Não é o Grupo mais fácil, mas é o que nos calhou por isso é para ganhá-lo.
Vamos à 5ª consecutiva!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista