sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FINALMENTE A LIGA VAI COMEÇAR - Pode ser que acabe o linchamento de Luisão.

   Finalmente o campeonato vai começar, com isso pode ser que acabe o linchamento público a que Luisão tem sido sujeito por parte de uma comunicação social, absolutamente asquerosa e que continua a mostrar sinais de subserviência aos interesses instalados no futebol português.
    O caso Luisão, tem sido para essa gente o maior e mais grave problema de sempre no futebol português, tanto que pasme-se, até após um jogo de selecção, se perguntava a todos os jogadores da selecção o que pensavam desta situação, imagine-se o descaramento, qual o interesse deste caso em relação ao jogo da selecção? Não percebi, ou talvez ayté tenha percebido.
  Mais que ser castigado, exige-se punição exemplar,    então o que saí sistematicamente no jornal "Record", é uma vergonha, ora são directores adjuntos, como foi o caso de hoje de um tal António Magalhães, ora são directores de redacção, toda a gente que trabalha naquele jornal que hoje não é mais do que um brilhante representante do sistema instalado no futebol português e uma inestimável corporação ao serviço dos meandros e lados obscuros do futebol português.
   Se assim não fosse, por casos de muito maior gravidade, teria visto pelo menos tratamento semelhante e não vi, foram sempre moderados no caso apito dourado, nunca os vi em momento algum com crónicas a exigir punição disciplinar exemplar, exigindo que se abrisse uma página mais limpa no nosso futebol e essa seria uma origação sua e muito menos os vi linchar publicamente os corruptos do futebol nacional, como por exemplo, mais recentemente, não vi desses senhores que agora apressadamente enxovalham Luisão, branqueando a cotovelada do arbitro ao Maxi e a sua enorme apetência para o teatro, a mesma preocupação, nem a mesma insistência em que se apurasse de forma rigorosa e com punições a quem se refugiou numa fundação denominada "Porto Gaia", para encher os cofres do Porto com milhões vindos dos bolsos do portugueses, incluindo os deles, sobre isso, os Antónios Magalhães e seus discípulos não emitiram uma única palavra, para mim, isso é um caso de muito maior gravidade, até porque é um crime.
    Mas enfim, já vamos estando habituados a isso, à falta de isenção, à pouca vergonha e seriedade da grande maioria dos jornalistas de hoje, provavelmente porque o seu rendimento mensal será maior assim.
   Nunca fui a favor de actos de violência, mas a verdade é que se calhar esses senhores são demasiado bem tratados pelo Benfica e pelos benfiquistas, até porque foi por terem sido tratados com actos de violência e agressões sem precedentes, que eles passaram a andar ao colo com o clube do regime de corrupção que grassa no futebol português, se calhar é assim que gostam de ser tratados.
    O assunto Luisão está para mim encerrado, está visto que as pressões para uma punição disciplinar exemplar está em marcha e provavelmente com os resultados pretendidos, até porque agora, quem julgar este caso sabe que se não for exemplar, será trucidado por essa cambada que hoje representa o jornalismo desportivo em Portugal.
   A liga começa hoje, com um Olhanense - Estoril, um jogo que me desperta curiosidade, pelo facto de Licá, que representa o Estoril, ser meu conhecido e daí desejar-lhe o maior sucesso, mas é claramente o Benfica que me merece a maior atenção.
   Por norma, o Benfica não costuma entrar bem na 1ª jornada, mas a verdade é que joga em casa e como tal, seja qual for o adversário, em casa, o favoritismo não pode ser atribuído a mais ninguém, ora sendo o Braga, mal seria que o Benfica não se assumisse como favorito.
   Certamente e atendendo ao que os bracarenses têm feito nas últimas épocas, o jogo vai ser difícil, em que só um Benfica aguerrido e com ambição poderá vencer e a minha confiança, como não podia deixar de ser é na vitória.
  Não vou comentar nomeações, hoje, a minha confiança na arbitragem portuguesa é igual à confiança que tenho no jornalismo, ou seja, nula, como tal, para mim, qualquer nomeação é sempre suspeita, até porque os árbitros estão também eles enredados nesta complexa teia em que o nosso futebol se move, melhor exemplo e mensagem dada aos árbitros, foi o que aconteceu ao grande obreiro do título portista, Pedro Proença e o que aconteceu ao único árbitro que lesou o Porto num jogo, Bruno Paixão a quem lhe retiraram as insígnias da FIFA, melhor mensagem para aquilo que estes senhores devem fazer não poderia ser dada.
    Gostaria de acreditar que vamos ter um bom campeonato, com verdade desportiva, sem influências externas nos resultados, com erros é certo, mas sem que estes sejam sistemáticos no benefício ao clube do regime da corrupção, mas sinceramente não acredito em nada disso e infelizmente julgo que o Benfica apenas chegará onde o deixarem, a não ser que surja um Benfica que não deveria ser obrigado a existir para ganhar, ou seja, um Benfica que apresente um futebol de tal superioridade, que nem as arbitragens conseguem deitar abaixo, mas com já não acredito no Pai Natal...
    Ainda para mais, esta época, com um orçamento de 100 milhões, o dobro do orçamento do Benfica e tanto como Benfica, Sporting e Braga juntos, mas que não causa qualquer tipo de interrogação aos escandalizados jornalistas e comentadores do caso Luisão, o Porto não pode falhar, daí que o meu optimismo não seja muito, espero, a bem do futebol, estar enganado e no fim, poder dar os parabéns aos vencedores, seja ele qual for.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Jotas: andas a ler muito o "Ensaio Sobre a Cegueira" do Saramago.

Jotas disse...

Cego? Cego andam os que negam o evidente, argumentos meus caro, quero é argumentos.

GuachosVermelhos disse...

O presidente do Sport Lisboa e Benfica inaugurou esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, a Casa do Benfica na Batalha. No seu discurso, Luís Filipe Vieira apelou para que todo o Universo benfiquista apoie a equipa de Futebol profissional. “Permitam-me que a minha primeira palavra nesta sala seja para uma pessoa que não está presente: o nosso capitão Luisão! Se há coisa com que sempre me preocupei desde que cheguei ao Benfica foi recuperar a sua credibilidade e é evidente que a imagem do Benfica faz parte de um património único que temos de cuidar. Tenho isso bem claro na minha cabeça, mas fazer uma cruzada cobarde contra o Luisão é algo que não posso nem vou tolerar. Há sempre nestes tempos – faz parte do carácter ou da falta dele de algumas pessoas – quem se aproveite para atirar pedras esquecendo tudo o que fizeram no passado! É evidente que todos nós – Luisão incluído – gostaríamos que aquele episódio não tivesse acontecido, mas pôr em causa a boa-fé, o carácter e a palavra do nosso capitão é algo mesquinho e totalmente inaceitável. Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória: - Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva. - Vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. - Vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos. - Vergonha é recordar a imagem de árbitros como José Pratas e outros a fugirem de campo de jogadores e adeptos. - Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião. - Vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente. - Vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados. - Vergonha é não ter memória. - Vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada! - Vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal. E mesmo assim, com tudo o que disse atrás, vêm agora algumas senhoras da má vida querer passar a ideia de virgens ofendidas? E nós toleramos isto? O Conselho de Disciplina da Federação tomou hoje uma decisão. Não a vou comentar e respeito-a. Saberemos respeitar as decisões, mas também saberemos defender os nossos.

Jotas disse...

Li e espero que assim sejam, que estejam alerta caro Guachos.

Fura-Redes disse...

Finalmente o campeonato começa! Mal posso esperar por estar sentado no meu lugar Red Pass amanhã!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista