domingo, 26 de agosto de 2012

ANTEVISÃO DO SETÚBAL - BENFICA - Só a vitória interessa.

   O Benfica entra hoje em campo, para continuar a sua caminhada na Liga, em Setúbal, contra um adversário que em casa é sempre complicado, isto depois de saber que quer Braga, quer Porto, venceram os seus jogos, embora, julgue eu, que esse facto não pode ser encarado como um motivo extra de pressão, pois a pressão de ganhar, tem de estar sempre presente no Benfica, independentemente daquilo que os seus adversários possam fazer.
    A maior novidade que antecede este jogo, foram as palavras de Fernando Oliveira, Presidente do Setúbal, ao afirmar aquilo que no fundo todos sabem ser verdade, por muito que alguns o tentem negar, mas sempre sem qualquer tipo de argumento, ou seja, "O Benfica é o abono de família de clubes como o Setúbal e mais nenhum dos outros grandes, consegue trazer o público que o Benfica traz".
    A novidade aqui, não é esta verdade cujos factos não a conseguem desmentir, é sim o facto de finalmente um Presidente de um clube, ter tido a coragem de o assumir publicamente.
    No entanto, nada disso interessa em relação ao jogo, aí, teremos forçosamente de ter um Benfica diferente daquele que tivemos no jogo de estreia, até porque mais do que a sua capacidade, o Setúbal só conseguirá fazer aquilo que o Benfica o deixar fazer e tem de ser esse o espírito que vai moldar a prestação do Benfica mais logo à noite.
    Julgo que toda a equipa sentiu que não fez tudo o que podia na 1ª jornada e os jogadores, mais que ninguém, quererão dar o seu grito de revolta e apresentar não só uma postura diferente, mas também uma desenvoltura diferente.
   Infelizmente, a massa adepta do Benfica encontra-se extremamente dividida, o que é ridículo, independentemente daquilo que será o futuro do Benfica em termos directivos, mais que as trincas, mais importante que querermos este ou aquele à frente dos destinos do clube, é a defesa dos interesses do clube e a ajuda obrigatória dos adeptos num apoio inequívoco a toda a equipa, que a ajude a encontrar o caminho do sucesso, sem olhar aos umbigos, aos interesses pessoais ou daqueles que defendemos.
    Erradamente, o Benfica tem o seu acto eleitoral marcado para Outubro, logo em plena competição e pela amostra que se vem exibindo desde há uns meses a esta parte, será certamente um período muito conturbado, com jogos de muito baixo nível e em que infelizmente se vai lavar muito mais roupa suja, em que se vai muito mais tentar denegrir as pessoas, não olhando a meios, do que discutir ideias e projectos, basta andar pela blogoesfera para se perceber isso, mas o mais triste e ridículo é que ainda haja quem pense que é com esse tipo de ofensa gratuita, de enxovalho pessoal que se ajuda o Benfica, triste sina a deles.
     Perante um cenário difícil que se aproxima e cuja tendência será agravar-se com contornos cuja dimensão poderá atingir contornos nada condizentes com os pergaminhos deste enorme clube, a melhor resposta que os jogadores poderão dar é ganhar e a começar já hoje em Setúbal.

1 comentário:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

NO Benfica, na sua massa adepta existe uma mentalidade alinhada com a desinformação social, existem uns maluquinhos que vão colocando o dedo na ferida, mas não fazem sequer a mossa de uma mosca... as eleições e o processo eleitoral será calmíssimo tranquilo e LFV para gáudio de todos será reeleito... e assim estermos todos em paz... JOtas o universo é tão sereno e suave que a reeleição deixará todos os benfiquistas com esta sensação grata de que no universo tudo está sempre em plena ordem... um grande bem haja mano... nada de ondas porque as ondas só trazem espuma...dos dias sempre iguais (derrotas e mais derrotas... sempre as mesmas derrotas, estas que tanto amamos...)

Eu estou calmo porque se adoro o Benfica, a vida é muito mais que o futebol e o Benfica muito muito mais... abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista