quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ALGUNS FACTOS HILARIANTES - E o sorteio da Liga dos Campeões.

    Hilariante é a palavra que encontro para descrever a forma como a imprensa acolheu e assumiu prontamente com verdadeiras as declarações de Pinto da Costa,  que afirmou ter recusado uma oferta de 50 milhões de euros por Hulk, desmentindo que tenha sido o Zenit a recusar tais valores.
    Esta imprensa que venera gente reconhecidamente aldrabona, uma vez que estamos a falar de alguém que afirmou publicamente que não sabia nada sobre o negócio de protistutas e que nunca corrompeu árbitros, é absolutamente nojenta e no alto de tamanha subserviência, nem se dá conta do ridículo e hilariante da questão.
    É que os srs jornalistas, ao assumirem categoricamente essas palavras como verdade única e absoluta, qual Deus na terra, nem se dão conta da credibilidade que perdem, uma vez que se confessam como aldrabões porque foi exactamente essa imprensa e esses jornalistas que garantiram em noticiais por si publicadas, que o Zenit se recusava a pagar 50 milhões, concluindo, ao assumirem como verdade as palavras de Pinto da Costa, conclui-se que temos uma imprensa confessadamente mentirosa.
    Mas isto para mim já não é uma surpresa, uma vez que estamos a falar da mesma imprensa que tenta vender Rolando por 15 milhões há cerca de 2 meses, lançando diariamente interessados num jogador que ninguém quer.
     Hilariante também para mim, é a transformação do jogo de hoje do Sporting contra um vulgaríssimo Horsens, como o jogo de uma vida e de elevação de uma equipa, ou seja, parece que o Sporting vai ter pela frente uma espécie de Barcelona, tal o jogo das suas vidas em que está a ser transformado.
    Muito mal está uma equipa, quando lança um grito de guerra e entende que um jogo contra uma equipa que se chama de cavalos, é o jogo em que o Sporting vai dar uma enorme demonstração do seu poderio, mas por outro lado acaba por ser compreensível quando na sua bitola de exigência, Sá Pinto entende que o Sporting não está forte, mas sim muito forte.
   Um coisa eu sei, se o Sporting fizer o resultado largo, que no fundo é a sua obrigação, como usual, a maioria dos seus adeptos entrará na euforia do costume sempre que ganham 1 ou 2 jogos, até voltarem a cair na realidade.
   Por falar em coisas hilariantes, nada melhor que relembrar a figura patética daquele árbitro com queda (a palavra que fielmente retrata a situação)para o teatro, então não é que até a clinica onde foi receber tratamento desmente tudo aquilo que ele havia afirmado! Atente-se:
   O relatório elaborado pela clínica alemã onde o árbitro Christian Kirchner recebeu tratamento, após o jogo Fortuna Dusseldorf-Benfica, acaba por desmentir os sintomas e consequências físicas de que se queixava o juiz, que caiu inanimado no relvado após um encosto de Luisão, terminando o jogo aos 38 minutos...
    O documento do St. Elisabeth Hospital Iserlohn, assinado pela médica-chefe Carla Hulslep, diz que: " Fischer sofreu o ‘embate’ de um jogador (Luisão) e caiu para trás, batendo com as costas e a cabeça, e "alegadamente, perdeu os sentidos". Mas, acrescenta, dirigiu-se à clínica na própria viatura, "consciente, sem tonturas ou vómitos, não lhe sendo diagnosticado falhas neurológicas ou lesões exteriores". Perante um quadro clínico que não suscitava apreensões, o árbitro "prescindiu do internamento estacionário e, assinou, inclusive, o termo de responsabilidade". Hilariante de facto
      Mas mais importante que estes fait-divers, que não deixam de ter o seu quê de engraçado, é hoje o sorteio da Liga dos Campeões, que para além da tradicional presença do Porto e do Benfica, terá pela 2º vez na história, 3 equipas portugueses na fase de grupos, fruto de um crescimento desportivo do Braga e da eliminação meritória da Udinese, numa exibição personalizada que conduziu à merecida felicidade no desempate por penaltis.
    Contudo, para mim, a ansiedade de um sorteio em que estão presentes as melhores equipas da Europa, são as possibilidades que podem calhar em sorte ao Benfica e não sendo possível discutir muita coisa antes do sorteio, tal o leque de diversidade que nos pode calhar em sorte, deixo aqui aquilo que não queria que acontecesse mais logo, que será talvez o pior cenário que nos pode acontecer, um grupo, composto por: Barcelona ou Real, Benfica, Juventus e Dortmund, já um sorteio muito favorável, seria: Manchester ou Milan, Benfica, Lille e Nordsjaelland.
     Mas apesar de ser quase tão difícil adivinhar este sorteio como o euromilhões, vou arriscar o que nos vai calhar em sorte, que julgo, seria um grupo bom desportiva e financeiramente: M.United - Benfica - Anderlech e Dínamo de Zagreb.
   Boa sorte para o sorteio de logo é o que desejo ao Benfica, ciente que quem está entre os melhores, tem de estar preparado para todos os cenários, mas com a noção clara que actualmente, uma péssima prestação seria uma eliminação prematura da Europa do futebol, menos mau seria passar para a Liga Europa, uma boa presença seria uma passagem aos 1/8 de final, muito boa presença o apuramento para os 1/4 de final e tudo o que resultasse daí para a frente seria uma participação fabulosa, realisticamente julgo que mais que isto não deve ser exigido pelos adeptos do Benfica, mas lá está, o bom ou mau, dependerá também da sorte das bolinhas que acredito tenham todas a mesma temperatura, ao contrário de outros sorteios.

4 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Uma comédia pegada que já não tem qualquer coerência.

É brutal como se deixa fazer tudo nos nossos media. eles podem inventar, re-invetar, desmentirem-se e nada acontece.

Podem dizer que o lhes convém e o que é encomendado à vontade que nada acontece....

Bruno Pereira disse...

Como sempre, uma ótima análise, plena de razão :)

Preferia só o Arsenal ao Man U :P

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

Manuel Oliveira disse...

Realmente acreditar no maior mentiroso do futebol português, só de malucos e/ou coniventes.
Rolando nem 5 milhões vale!
Para os lados do Dragão já não sabem negociar senão vejamos.
Venderam Guarin e Álvaro Pereira depois de o treinador os ter mandado para o banco, o mesmo querem fazer com Rolando.
Quanto ao palhaço do árbitro alemão, vamos ver qual o castigo que vão dar ao Luisão depois desta farsa.
Sobre o sorteio, já manifestei que gostaria de apanhar o Arsenal, o Olympiakos e o Nordsjaelland.

Abraço.

Minha Chama disse...

Gosto de vir aqui.

"Pampilhosa gate" alariba pessoal. O presidente GA, confesso sportinguista não se importou nada com esse acontecimento. Recebeu o cheque que subsidiou o futebol por algum tempo e foi feliz com metade da vila a Lisboa.

A maior lotação do campo de jogos Germano Godinho, foi registada por alturas de 2005 quando um Benfica B se deslocou lá para fazer um amigável.

Velhos tempos certo? No presente o tempo mantêm-se como as tradições: mentir para que os outros acreditem: Ele é o pito, o alemão...

Viva o futebol português

 
Adaptado por Blogger Benfiquista