sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EM COIMBRA - É imperioso ganhar.

     Depois de uma sequência inédita na época em curso, com 2 derrotas seguidas do Benfica, em Zenit e Guimarães, se bem que com os russos é algo que pode ser emendado, o jogo de Coimbra, frente à Académica é de crucial importância pelas mais diversas razões:
     Desde logo porque após ter perdido os 3 pontos de Guimarães, a margem de erro que o Benfica dispunha, fruto dos 5 pontos de avanço acabou, agora, vendo o 2º classificado a 2 pontos e o sensacional Braga, 3º classificado a 5 pontos, o Benfica está proibido de ceder terreno no próximo jogo, porque além de tudo é fundamental chegar ao grande clássico Benfica - Porto que se aproxima em vantagem pontual.
    Depois, um eventual desaire em Coimbra, poderá ter consequências bastante nefastas no seio da equipa, ou seja, os níveis de confiança do Benfica podem descer, a equipa começar a bloquear, com os naturais reflexos na sua produção futebolística e por consequência na tabela classificativa.
    Assim sendo, mais não resta ao Benfica do que assumir o seu poderio e superioridade sobre o adversário, por muito abnegado que este seja, à semelhança de todos aqueles que o clube defronta, de facto, qualquer pessoa, por mais faccioso que possa ser, percebe facilmente a atitude incrível, a abnegação fantástica com que todos os adversários do Benfica jogam, como sinceramente não vejo em jogos com outras equipas.
   Juntando a isso, as artimanhas por vezes criadas, que moralmente merecem a minha total reprovação, são demasiado evidentes, ainda nesta última jornada, numa altura em que o sol invade todo o país, vi em Guimarães, um relvado completamente empapado, ou seja, um campo que foi sistematicamente alagado com rega intensiva toda a semana, com o claro intuito de retirar velocidade ao futebol do Benfica e impedir uma eficaz circulação da bola, algo que não vi o Vitória fazer com mais nenhum clube.
   Portanto, o Benfica tem de estar preparado para todas estas incidências e consciente que qualquer adversário que defronta faz deste jogo o jogo das suas vidas, ou seja, o Benfica para ser campeão, não lhe basta jogar bem, tem de jogar muito melhor que os outros, porque a atitude contra os outros rivais, claramente não é a mesma.
    Acredito firmemente na vitória em Coimbra, com atitude e o bom futebol que normalmente caracteriza esta equipa, porque muito do futuro do Benfica nesta competição joga-se nas 2 próximas jornadas, não que caso o Benfica vença estes 2 jogos o campeonato fique resolvido, mas pela força psicológica que isso pode acarretar, ao mesmo tempo que esvazia o balão de confiança nos seus adversários, estou mesmo crente, que caso o Benfica atinja os 6 pontos nestes 2 jogos, só uma hecatombe retirará a equipa da frente do comboio para o título, mas para isso é preciso jogar muito mais que nos 2 últimos jogos.
    Contudo, falamos de futebol, onde todos os cenários são admissíveis e devem ser pensados, até por isso, é absolutamente imperioso vencer em Coimbra, porque assim, o Benfica, mesmo que falha-se o objectivo de ganhar no clássico, quando muito, ficaria a 1 ponto do Porto, ou seja, com tudo em aberto e quem não gostaria de estar nessas condições?
    Amanhã, têm a palavra os jogadores e equipa técnica, nos quais confio plenamente, mesmo sabendo que há erros que se cometem e sempre se cometerão, mas atendendo à qualidade com que o Benfica já presenteou na presente temporada os seus adeptos, estou certo que tudo se fará para ganhar o jogo.
   ESTE POST FOI TAMBÉM ESCRITO AQUI: O lado do futebol que nunca viram

6 comentários:

Luis Garcia disse...

A Académica não vence à sete jogos... Mas não me espanta que amanhã quererão vencer mais do que nunca! O Pedro Emanuel gostaria de dar essa prenda aos amigos que tanto adora.

O Benfica é o principal candidato ao titulo, logo só tem de assumir com tal e vencer a partida. Concordo com o autor do texto. Aliás, quero dar os parabéns pelas excelentes análises que aqui leio.


Saudações Benfiquistas


Luis Garcia

Jotas disse...

Obrigado caro Luís, a sua opinião é sempre uma enorme mais valia para este espaço.

Bruno Pereira disse...

É isso Jotas...como sempre, uma análise clara e coerente.

Abraço,
Bruno Pereira

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

JOTA ENE ✔ disse...

Amigo, depois de Guimarães... veio a Académica. E não é só o Xistra, aquele penalty sonegado ao Aimar é de bradar aos céus.

Sou daqueles que apoio que devíamos investir mais na arbitragem e ponto final, lamento dizer isso.

Minha Chama disse...

O roubo este fim-de-semana
Já tinha escrito que a exibição parcialmente amorfa (1ª parte) e o esbanjamento da 2ª parte, toldaram a visão a muito benfiquista...

partilhem esta ligação que mostra a fotografia... que mostra o que valem 5 minutos:
http://aminhachama.blogspot.com/2012/02/o-roubo-este-fim-de-semana.html

Juris disse...

Uma roubalheira colossal!.....


O vento suão BIROU....

Está a BUFAR descoordenado...

um descoordenamento COLOSSAL!.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista