sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RESCALDO EUROPEU - Nem tudo são más notícias.

   Se em termos práticos se pode considerar um desastre os resultados obtidos pelas equipas nacionais nas provas europeias, a verdade é que nem tudo foi mau, ou seja, Braga e Porto ficaram em muitos maus lençóis, derrotas caseiras, são por norma sinal de eliminação e atendendo aos adversários que vão defrontar, creio que só uma espécie de milagre os irá apurar, ao invés, o Sporting, perante o adversário mais acessível de todos, empatou na Polónia a 2 golos, estando desde já em vantagem na eliminatória e creio que só uma noite desinspirada em Alvalade os afastará da fase seguinte, no entanto, passando esta eliminatória, partindo do princípio que irá defrontar o Manchester City, só uma Sporting muito diferente do actual poderá ser feliz, temo mesmo que no conjunto de jogos frente ao actual líder da liga inglesa, se possa assistir a algo muito semelhante ao que aconteceu frente ao Bayern, no entanto, julgo que a injecção de um novo treinador, poderá permitir uma melhoria que se exige a este Sporting.
    Já o Benfica, apesar de ter perdido, tem a vantagem de ter marcado 2 golos fora, portanto também com a eliminatória e consequente apuramento em aberto, para tal, tem de estar em campo um Benfica forte, apoiado por um estádio vibrante e com os jogadores iguais a si próprios, ou seja, empenhados, confiantes e com boa circulação de bola e transições rápidas, juntando a isto a solidariedade em campo que esta equipa demonstra, estou confiante no apuramento.
    Felizmente para o Benfica, nem tudo foram más notícias da noite europeia, a lesão do cada vez mais influente Rodrigo não é tão grave como se temeu, trata-se de um forte traumatismo na anca e como tal, julga-se que o afastamento da competição será curto, estando o jogador em dúvida para a complicada deslocação a Guimarães, um jogo para o qual tenho muitas reservas na utilização deste brilhante jovem jogador.
    Pior sorte teve o Porto, é que para além da derrota, frente ao adversário mais complicado de todas as equipas portuguesas, a equipa perdeu ainda Danilo e apesar de ainda não se saber a real gravidade da lesão, suspeita-se que possa ter existido uma rotura dos ligamentos do joelho, se assim for, um investimento de 18 milhões de euros, acaba a época, sinal que este tipo de investimentos são de risco.
    No dragão esteve presente Bruno Alves, circulando logo rumores que foi receber o prémio devido, não alinho nessas coisas, mas que para o bem da sua imagem e após a violenta entrada sobre Rodrigo, Bruno Alves poderia evitar este tipo de especulações.
    Concluindo, apesar de nesta 1ª mão, os clubes portugueses terem tido um saldo francamente negativo de 1 empate e 3 derrotas, julgo que pelo menos 2 equipas, Benfica e Sporting tem tudo na mão para seguir em frente, já o Porto e o Braga parece-me que ficaram com a presença na fase seguinte hipotecada.

4 comentários:

JoãoSilva disse...

No meio desta jornada europeia posso dizer que só fiquei chateado por duas equipas...

O NOSSO Benfica e o Legia...

De resto penso que cada um tem o que merece e quanto ao jogo em Alvalade caro Jotas como você diz só uma noite desinspirada os poderá tirar da próxima eliminatória da LE, mas como temos visto este Sporting é Frutífero em noites desinspiradas...

os melhores cumprimentos

troza disse...

Bem... só uma vitória para equipas portuguesas (o Man City... porque quando os azuir de cá tiverem postura de portugueses e não de regionalistas, não contém com o meu apoio)... mas podia ter sido pior. Quero só dizer os seguintes pontos:

1 - Garra do Benfica e do Sporting: nunca baixaram os braços e lutaram até ao fim. Os resultados não foram os melhores mas o Benfica ia conseguindo sair com um empate muito bom e o Sporting evitou um mau resultado. Para as duas equipas seria importante outro tipo de resultador(o Benfica para manter a invencibilidade na liga dos campeões e o Sporting precisava de uma vitória para dar mais apoio moral.

2 - Ainda bem que o Porto perdeu e arranjou uma lesão grave. Se o porto ganhasse, seria muito perigoso a nível de moral. Ao contrário de alguns que defendiam que eles tinha de ir longe para sentirem o cansaço... se o Benfica cumprir a obrigação de sair do clássico com mais de 6 pontos de vantagem, isso não interessa muito. Interessa mais não ganharem moral nem confiança.

3 - Xistra em Guimarães? Será um jogo essencial. Não quero nota artística para nada. O ano passado foi o jogo que nos arrumou logo de início e agora com o arbitro que nos arrumou em Braga. Quero que o Benfica jogue sabendo que ganhar é importante mas, mais ainda, é não perder. Para mim 1-0 com um jogo feio é um optimo resultado mas face a estas condicionantes é preciso que a equipa entre com consciencia que vai ser muito difícil.

Anónimo disse...

Essa coisa do animal ter ido ao estádio da corrupção e o mesmo que o Fábio Coentrão ir ver um jogo à Luz. Qual é a coisa de outro mundo?
Se o que fez ao Rodrigo é premeditado, para mim foi, pois ele sabe bem que passa sempre impune, ajudando a sua equipa na 2ª mão e acima de tudo, ajuda os corruptos sem este jogador em campo. Parece é que teve azar, pois o Rodrigo até poderá jogar com o Guimarães.

Miguel

Manuel Oliveira disse...

Para mim, o Braga está com os dois pés fora, o Porto com um e meio, o Benfica com tudo em aberto e o Sporting só depende de si.

Abraço.

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista