terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESCLARECIMENTO AO MEU CARO VIRIATO - Os meus pontos de vista

   O meu caro Viriato de Viseu, benfiquista assumidissimo e que me merece todo o respeito e consideração, ainda que com toda a naturalidade, em algumas matérias tenhamos pontos de vista diferentes, que sabemos colocar com toda a elevação que nos caracteriza, estranhou em certa medida o meu apoio a um futuro escriba do blogue " Geração Benfica", espaço esse em que muitas vezes manifesto o meu desacordo pelo modo como colocam os seus pontos de vista, pondo muitas vezes em causa as pessoas e parecendo eles os donos da verdade.
   Perante isto, tive necessidade de responder e ao fazer este post, a minha ideia não é tornar público o que disse ao caro Viriato, mas antes aproveitar para deixar aqui os meus pontos de vista em algumas matérias, com as quais, certamente alguns concordam e outros discordarão, lá está, porque estarei longe, felizmente de ser o dono da razão.
    Antes de mais, em relação ao apoio ao JPereira, não sou nem deixo de ser pró seja quem for, sou apenas benfiquista e isso chega-me e a manifestação de apoio a este novo escriba do Geração Benfica, deve-se essencialmente ao facto de ele condenar os energúmenos do assobio (Cardozo, Emerson e outros que tais), que em nada contribuem para a melhoria da equipa e apenas servem para a desestabilizar.
    Apesar de na maioria das matérias eu estar de acordo com a linha seguida por esta direcção, coisas há que não concordo e quando tal acontece dou disso aqui conta, o que eu digo é que num momento em que a equipa está tão bem, são inoportunos os constantes ataques ao Benfica, direcção e treinador por parte de alguns escribas desse espaço, porque defendo que neste momento, importante é os benfiquistas deixarem-se de tricas e unirem-se num apoio inequívoco ao Benfica, deixando certas questões para o momento oportuno que é na minha modesta opinião o fim da época.  
    Depois, discordo e mostro esse meu desacordo de modo correcto, com uma certa linha editorial de alguns, porque parecem por um lado ser os donos de toda a razão e outros há que parecem estar em constante campanha eleitoral, visando destituir esta direcção e colocar na cadeira do poder, alguém que na sombra os usa para tal fim, ou seja, eu também não estou de acordo com algumas situações e atitudes desta direcção, no entanto, não coloco em causa as pessoas e é isso que me irrita, como bem sabe, o meu caro Viriato, também eu já critiquei uma ou outra situação, o que acho é que o facto de eu pensar diferente, não faz de mim o dono da razão.
  Por exemplo, não entendo a razão de tanta celeuma com um negócio que ainda não está concluído, o dos direitos de transmissão, no fundo, esta direcção, concorde-se ou não tem legitimidade total para negociar, 
  depois, em matéria de negócios, as emoções não se podem sobrepor à razão e caso a Olivedesportos seja quem mais e melhor pague, porque raio não deve o Benfica assinar o acordo? Porque nos tratam mal? Bom, nesse caso, o melhor é sair do país.   Outra questão tratada com imensa leviandade, o caso da transferência do Ruben, vieram alguns logo com a teoria bacoca e de uma leviandade atroz, a dizer que o LFV confundiu os seus negócios pessoais, sobrepondo-os ao Benfica, porque o Braga é isto e aquilo, eu pergunto, mas baseado em quê que surgiu essa teoria?  Não percebo, alguém se deu ao trabalho em tentar perceber que o Ruben é um jogador sem mercado além-fronteiras? Que esta ida para Braga é um fantástico negócio para um jogador que fechou por si mesmo as portas da Luz?, Alguém pensou que o Braga oferece tudo o que é necessário para que o Benfica continue a valorizar um activo? Pelos vistos não.
      Mas eu passo a explicar, o Ruben vai para um clube que luta em Portugal por lugares cimeiros, que normalmente está na montra da Europa do futebol e como no Braga pode jogar mais vezes, irá valorizar-se e terá hipótese de ser convocado para o Euro 2012, abrindo assim portas a um futuro negócio que pode ser rentável.
    Aliás em matéria disciplinar, LFV mostrou ser exemplar, obrigando os jogadores a humilharem-se com desculpas em público, sem ceder a chantagens e pressões, dando uma mensagem forte para o balneário, que a mal não terão nada e que as pretensões que possam ter, devem ser tratadas internamente e sem manifestações públicas ou atitudes de mau profissionalismo, algo que certamente fez com que outros pensem muito antes de agir, à semelhança do que já havia sido feito com o ex-jogador do clube Miguel.
   Portanto, julgo que chega de continuar-mo-nos a comportar com atitudes e palavras diferentes daquelas que defendemos, ou seja, chega de ver fantasmas e inimigos em todo o lado, quando no Benfica defendemos que neste desporto se deve olhar para todos como adversários e não como inimigos e condenamos quem o faz em relação ao Benfica.
  Caro amigo, obrigado pela oportunidade que no fundo me deste de fazer valer o meu ponto de vista.
   NOTA: Obrigado pela excelente participação na sondagem colocada no canto superior direito deste espaço.

25 comentários:

Rodrigo Melo disse...

Completamente de desacordo com este post. Incrível como se deitam as coisas para trás das costas! Não ando a "levar na cara" durante 20 anos para agora quando temos algo a dizer, continuamos conscientemente a alimentar o monstro. O Vieira anda-nos a enterrar. Os casos dos apoios ao Fernando Gomes, à falta de defesa do benfiquistas em relação a tudo o que tem acontecido em Braga são disso exemplo. Treinar em Braga, renovar com um jogador para o emprestar ao Braga? Justifiquem lá isto aos benfiquistas que andam a sofrer na pele há 5 anos na cidade dos arcebispos! "chega de continuar-mo-nos a comportar com atitudes e palavras diferentes daquelas que defendemos" Surreal. Mas são opiniões.

UnumSLB disse...

Há uma coisa que te diferencia meu caro! Bom senso e lucidez!
A verdade arrogante de alguns - que só parecem ser muitos por se desmultiplicarem em inumeros blogs - é tão ridicula, que os leva a repetir a unica argumentação que são capazes, apelidarem de "rebanho " todos os que deles discordam.

Especificamente sobre Viriato, parece-me um caso estranho. Passa em relativamente pouco tempo duma posição consensual entre os Benfiquistas que frequentam a blogoesfera, encafuando-se numa trincheira radical. Só ele saberá explicar as razões!

Eu tenho as minha suspeitas, mas deixá-las aqui seria lançar a mesma lama, que os amigos entrincheirados não se cansam de atirar para cima de tudo o que mexe no Benfica!

Fica bem e sempre lucido.

Viva o Benfica!

Manuel Oliveira disse...

Mas o que é isto? Dois grandes amigos meus em "guerra"?
Vamos esperar para criticar só no fim. As eleições estão aí à porta.
Vamos esquecer tricas e levar o Benfica ao 33º.

Joseph disse...

com todo o respeito, deverias ter vergonha! Vires para a praça pública com assuntos particulares, é no mínimo desonesto. Depois deste teu exemplo de rara nobreza, os teus amigos podem ficar descansados em relação à confiança que podem depositar em ti.

Qui-GonJinn disse...

Jotas,
lá por estares em desacordo com certas posições, isso dá-te o direito de insultares quem pensa o contrário? N estou a dizer que o fazes, estou a perguntar! Como justificas atitudes como essas?
Se eu disser o seguinte: é factual que LFV nos mentiu em muitas matérias e que segue um política algo ambígua em relação ao sistema! O que me dizes? Insultas-me?
Mais, o que dizes do apoio a FG?
Para que serve o Seixal?
Porque contratámos já tantos estrangeiros para equipa b?
Porque temos cerca de 60 jogadores (no início da temporada, agora nem sei) sob contrato?
Porque treinou o Benfica em Braga, aquando do jogo em Guimarães?
Etc, etc, etc
Insultas-me? São factos ou n?

Viriato de Viseu disse...

Calma Manuel, não estamos em guerra.
Apenas discordei um pouco - de forma particular - quando no novogeração o Jotas lá foi dizer que há lá elementos mais nocivos que o gangue do assobio.
Fiz-lhe ver do esforço que já lá foi feito, quer nos escribas que saíram e quer nos que entraram, que melhorámos e de que maneira, o conteúdo e substrato dos postes, a tal ponto que se aumentou para o dobro tanto nas visualizações como nos comentários e que o novogeraçãobenfica, tem pouco a ver com o gangue do assobio.
------------------

Repara para este comentário deixado por um Benfiquista:
MomaxFeb 7, 2012 12:50 AM

Só um àparte, não me leves a mal, mas é Piçarra e não Pirraça.
Bem vindo ao único blog que não falho um único dia. Não porque concordo com tudo o que escrevem, mas por ser o melhor.

--------------
Leste bem?
POR SER O MELHOR!!!

E claro que ESTE MELHOR vale o que vale e entendemos o elogio como uma pequena cortesia, entendemos também que nem tudo o que se lá escreve é do agrado de todos, mas o Benfica é isso mesmo.
Somos 6 milhões com muitas opiniões diferentes sobre o mesmo problema. Ainda o País andava à procura da palavra DEMOCRACIA, já o Benfica a tinha na sua Biblioteca desde a sua nascença.

Mas ainda bem que surgiu este pequeno detalhe entre mim e o caríssimo Jotas, porque da discussão é que nasce a LUZ

E é a nossa LUZ, que nos indica o verdadeiro caminho!!!

Baixa a Tola disse...

"encafuando-se numa trincheira"....
Sim senhor, até que enfim um SLB,não olha para o umbigo nem para a orelha do comparsa.

Viriato de Viseu, sim senhor... o magnata dos E-MAIL,S e afins..já mandei um!, comenta ele e vai saír outro....geme o próprio.

Não restam duvidas nem dividas, desde que encarceraram esta personagem mítica é cá um fartote de espirros...hi hi hi hi hi hi hi

Manuel disse...

Totalmente de acordo, Jotas. Tu és ainda um dos lúcidos e coerentes da blogosesfera.

Quanto ao NGB, é verdade que melhorou muito. Quem o viu e quem o vê. Mas ainda não está ao ponto! :-))

Manuel Oliveira disse...

Obrigado Viriato!
Ainda bem que é apenas uma discordância pontual e pacífica.

Abraço, aos dois!

Jotas disse...

Caro Manuel, nada disso, nada de zangasm quak quê? Discordamos apenas em algumas matérias, mas nem é com ele o meu desacordo, é com algumas pessoas do Geração Benfica.
Caro Qui-Gonjiim, alguma vez o ofendi nos meus comentários no seu blogue? Alguma vez leu algum comentário meu ou post a ofender seja quem for? Apenas discordo de algumas coisas e nem sequer tenho a pretensão de achar que eu é que tenho razão.
Caro Joseph,vai-me deculpar, é uma pessoa que prezo e respeito, e não lhe reconheço moral para me julgar seja no que for, muito menos para questionar o meu comportamento com os meus amigos, que tenho vários e bons, algo de que nem todos se podem gabar.
Caro Viriato, tal como lhe tinha dito por mail este post serviu essencialmente para esclarecer os meus pontos de vista e a razõa dos meus comentários no NGB, julgo que ao contrário do que diz o Joseph não tem nada de pessoal ou de segredo e creio que o Viriato percebeu isso.

Jotas disse...

Apaguei um comentário anonimo porque aqui não admito que ninguém ofenda ninguém, por muito que delese discorde.

Ribeiro disse...

Boa noite amigo. Já enviei mail, quando quiseres podes começar. Mais alguma dúvida avisa.
Abraço.

Joseph disse...

Jotas, fico grato por me respeitares, apesar de nunca ter vindo ao teu blog.
O que me incomoda é a lavagem de roupa suja na praça pública. (pelos vistos não é o caso)
Mas tenho reparado, que de vez em quando, isso acontece entre benfiquistas aqui na blogosfera... o que é lamentável.

já agora permite-me um reparo: O fundo do teu blog é espectacular..mas para ler, é extremamente difícil! Facilita lá isso sff.

1 abraço

João Tomaz disse...

O blog NGB tem lá benfiquistas que gosto de ler mesmo quando, inúmeras vezes, discordo.
Também teve benfiquistas que, talvez por estarem a iniciar-se na blogosfera, gostavam de dar lições de benfiquismo. E isso é ofensivo, irritante e arrogante. Acalmou entretanto. Ou saíram ou cresceram, não tenho a certeza. É um bom blog, mais que não seja por ser muito participado e ter, geralmente, as opiniões fundamentadas. Poderei discordar de muitas das premissas e conclusões, mas reconheço-lhes isso em quase todos os posts.

Claro que, às vezes, poucas é certo, torna-se necessário destrinçar entre o que é valeazevedismo e o que é benfiquismo. É um exercício desagradável.

Quanto ao que me interessa realmente no teu post, estou completamente de acordo com a tua opinião em relação aos direitos televisivos e ao empréstimo do Rúben.

Joseph Lemos disse...

Cuidado aí Jotas, não confundir esse "Joseph" com o Joseph Lemos.

Anónimo disse...

O GB é um blog fantástico onde o bota-abaixo é glorificado e os comentadores que fundamentam as suas respostas são apenas suprimidos. Só por este ponto mostra a categoria de tal blog, com desculpas esfarrapadas como a má educação, ou o coment. nada ter a haver com o post. Eu fui riscado frequentemente por esse arauto da verdade que se denomina de Viriato, por eu ser dos outros. As desculpas eram as acima referidas, mas má educação nenhuma e o assunto não ser o mesmo, por vezes talvez numa frase ou outra.
Se agora está melhor, não sei, agora obrigam um gajo a registar-se e eu não tenho pachorra para isso e como tal, já não vou lá. Fizeram essa do registo para evitar a catadupa de coment. contra os seus posts e o modo de estar de alguns escribas como o "sou Benfica". Aquilo é deles é certo, mas as suas atitudes mostram bem o que aquilo é e para o que serve.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Caro Joseph sem ser o amigo Lemos, fica o registo, já tentei alterar as letras, inclusive aumentei um pouco o tamanho, talvez se escrever tudo a laranja facilita?

Viriato de Viseu disse...

Caro Tomás Pizarro,

Quando quiseres ir ao blogue novogeração, podes até ir sem te registares, entras como anónimo e assinas depois do texto.

Sei que é dificil para ti, mas se tentares entrar lá nos comentários em Português escorreito e lavado, sem ofensas, vais ver que te não cortam o pio.

Se te deres ao cuidado de ir ver os comentários vais verificar que estão lá muitos do contra e a denegrir o blogue, mas como é em Português correto, não são censurados.

O Blogue está bem e recomenda-se. Subimos para o dobro não só as visualizações como os comentários e é hoje o BLOGUE mais lido da Gloriosasfera Benfiquista.

Há lá alguns postes para todos os gostos e paladares. No Benfica sempre ouve desde a sua nascença democracia e, se nós quisermos ajudar o nosso Enormérrimo Clube, temos que discordar aqui e ali porque, se batermos palmas a tudo o que vem da Direcção, ficam molengos, adormecem no posto e qualquer dia, não temos clube.

Para muitos o VIEIRA é que é o Benfica...eu penso exactamente o contrário. O Benfica é que é!!!!!!!

Para muitos, o blogue era bom, se começássemos o dia com uma Sagrada Missa em honra do Vieira.

Para muitos o VIEIRA não pode morrer, porque se morrer, lá se vai o Benfica.

Para mim, o Vieira merece o meu apoio e aplauso enquanto ele zelar pelos interesses do nosso Clube. Foi eleito para isso e não para à conta do clube andar em negócios do cimento, como foi o caso do empréstimo do Rubem ao Braga ser feito em Moçambique onde estava ele e o Salvador em negócios conjuntos.

Não me importo que faça o negócio com o MAMAO/CHULO/CHUPISTA, mas que esqueça esse seu amigo Jaquim, porque esse crápula não é amigo do Benfica.

Em resumo,
Se o Farfalho ou o Pizarro não quiserem frequentar o novogeraçãobenfica, fazem lá tanta falta como uma viola num enterro.
O farfalho está lá em cima a dizer que é censurado e já olhou para o teor dos comentários que para lá envia? Acham que, só por sermos tolinhos e sem neurónios é que censuramos o Farfalho e o Pizarro????

Viriato de Viseu disse...

.....mais uma nota,
O JOTAS vai comentar e fá-lo muitas vezes ao novogeração e, se estou na moderação, publico o comentário e só leio depois e porquê???

Porque sei que o JOTAS apesar de ir sempre a criticar o que se lá diz, fá-lo de maneira correcta.

E como o Jotas há muitos...

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, fico satisfeito por saber que está tudo bem entre vocês porque somos todos amigos. O Viriato já me tinha confirmado.
Bem me parecia que o Joseph não era o Joseph Lemos porque o comentário não estava de acordo com o que dele conheço.

Abraço.

Juris disse...

"Sei que é dificil para ti, mas se tentares entrar lá nos comentários em Português escorreito e lavado, sem ofensas, vais ver que te não cortam o pio".

OLHA QUEM FALA!.....hihihihihihihi

"português escorreito e lavado, sem ofensa"........hihihihihihihihihi.

E VÓS ACREDITAIS.......E VÓS ACREDITAIS..... PORRA..PORRA, já pareço o minhoto da harmónica.

Anónimo disse...

Caro Viriato, lá está você a ser mentiroso e a fazer-se de santo. Nunca ofendi ninguém nesse blog, mas dizia o que penso. Você esconde-se nessa estória das ofensas para não deixar passar os comentários que não lhes dão jeito. Você cortou-me a mim, ao Joseph Lemos e muitos mais. Quanto ao chamar-me atrasado com essa conversa do português, etc, nem resposta lhe dou.
Pelos vistos o Juris sabe bem do que falo, assim como muitos mais.

Passar bem,

Tomás Pizarro

Carlos Silva disse...

Oh malta as razões de saída do Ruben devo conheçe-las melhor eu que sou do Sporting, do que muitas pessoas inclusive da direcçao do benfica.

Já tinha dito ao meu tio, desde novembro que o ruben ia sair, e ele que desminta aqui se é mentira.

Segundo o Ruben a entrada do djalo foi para suprir a ausencia do enzo o que pelos vistos vai acontecer.

Por outro lado o Ruben saiu para o Braga pura e simplesmente lá fora havia 2 clubes que queriam ficar com ele(mas nao queriam pagar mt ao benfica), e como o benfica nao pagando esses clubes muito queria ficar com o jogador, cedeu-o em portugal(O braga teve a ver com negocios do salvador co vieira), havia muitos clubes interessados mas o braga teve a primazia e é melhor montra, além dos negocios LFV SALVADOR

Joseph Lemos disse...

Caro Pizzaro

Essa do "português escorreito" é canção para o boi dormir e pelo que li há tempos no Amordaçados,tens experiência com o censôr-mor.

Também a mim me acontece como a tantos outros que não alinham pela cartilha.

São uns "democráticos" esses rapazinhos.

Anónimo disse...

Caro Joseph Lemos, ambos temos experiência do censor-mor, assim como, muitos mais.
A conversa deles é sempre a mesma para justificar a censura, ou a má educação, ou o coment. não ser sobre o post, o que é mentira com todas as letras no meu caso e concerteza de outros mais.
Falta-lhes serem HOMENS com letra grande, que mais rasteiros não há.

Tomás Pizarro

 
Adaptado por Blogger Benfiquista