
O Benfica defronta amanhã, pelas 18H00, no Estádio da Luz, a equipa alemã do Estugarda e se é verdade que esta equipa está muito mal classificada no seu campeonato, também não é menos verdade que o histórico do Benfica com equipas daquele país, é tudo menos lisonjeiro, o que não invalida que a equipa mostre ambição e vontade de chegar o mais longe possível na Liga Europa e o mais longe possível, é para já, ultrapassar este obstáculo e pensar eliminatória após eliminatória.

Fala-se muito no universo encarnado, sobre a definição de prioridades, sinceramente, nunca fui muito favorável a esse tipo de questões, uma equipa como o Benfica, tem de estar preparada para todas as provas, para as disputar com valentia, sempre na procura da vitória, no entanto, o realismo, adverte para que com uma natural sobrecarga de jogos, haja uma adequada gestão do esforço dos jogadores, tendo obviamente bem presente, que exceptuando o campeonato, o Benfica depende só de si em todas as outras competições e esse é um trunfo que não pode ser desvalorizado.

Para a Liga Europa, entram também em cena Braga, Porto e Sporting, a equipa da cidade dos arcebispos, tem como adversário o Lech Poznan, os polacos, que estão apenas em 10º lugar do seu campeonato, têm tido exibições e resultados interessantes na Europa, tendo inclusive na fase de grupos deixado de fora a Juventus.

Já o Porto, tem teoricamente a missão mais difícil, defrontando o Sevilha de Espanha, equipa que está longe do brilhantismo de outros tempos, que está a fazer um campeonato decepcionante e que já não disfarça um mau ambiente de balneário, factor esse que pode desequilibrar a balança a favor do Porto, mais moralizado e tarimbado nas competições europeias, além de não se poder ignorar, os regressos de Falcão e Álvaro Pereira, jogadores de extrema importância na equipa.

Por fim o Sporting, uma equipa com perda sucessiva de identidade, mas que não se tem dado nada mal nesta prova e esse é um trunfo psicológico que certamente estará presente nos jogadores.

Contudo, devido as fragilidades evidentes que este Sporting demonstra, essencialmente ao nível defensivo, a confiança dos seus adeptos parece ser pouca e esta é uma prova de fogo que pode também ser uma boa rampa de lançamento para o que resta da temporada, onde a nível nacional, apenas lhes resta a menor das provas em discussão, a Taça da Liga.
A ver vamos então como será o regresso das equipas portuguesas na Europa do futebol, ciente que estou, que uma boa performance, pode abrir as portas a mais equipas portuguesas na Liga dos Campeões e julgo sinceramente, que todas elas, têm condições de contribuir com muitos pontos para Portugal nesta eliminatória.

O Apelo que aqui fica é esse, mesmo sabendo da hora imprópria do jogo, apela-se a uma romaria ao Estádio da Luz, numa clara demonstracção de força e crença na equipa, estou certo que é isso que acontecerá, até porque a Catedral fica ainda mais bela cheia de público.
4 comentários:
Espero o melhor deste Benfica mas, sou sincero, receio o pior...
A ver vamos ;) Abraço
Vai ser o regresso às grandes noites Europeias.
Vamos lá torcer pelas equipas portuguesas:
Força Benfica,
Coragem Sportings,
Bora lá sevilha!
É claro que se esperam boas perfomances das equipas portuguesas, muito embora aquela que me preocupa seja o Benfica. Espero ganhar este jogo e passar esta eliminatória.
SirRik, que pessimismo!
Abraço.
Enviar um comentário