segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ROGÉRIO ALVES - Carta aberta para um fanfarrão.

--- A derrota copiosa do Benfica no Dragão, é naturalmente alvo da maior euforia e legitimamente por parte dos adeptos portistas, obviamente, nós benfiquistas, estaríamos igualmente eufóricos, o que custa mais perceber, ou talvez não, é que essa euforia se espalhe a outros quadrantes.
  Vem isto a propósito das palavras de Rogério Alves, Presidente da Assembleia Geral da SAD leonina, que não escondeu hoje a sua satisfação pela goleada averbada pelo Benfica no estádio do Dragão.
   Que nós já sabíamos que de facto o Sporting se move em torno do Benfica, isso é já uma evidência, o que de facto não sabíamos é que este senhor teria a coragem de publicamente reconhecer que para si, o Sporting é apenas um "fait-divers", pois a sua atenção centra-se antes no Benfica, afinal de contas, como já o disse em posts anteriores e agora confirmado por este senhor, provou-se pelas suas palavras que de facto, ele como os outros, na incapacidade da sua equipa vencer, revêm-se nas vitórias do Porto, ou seja,você como os outros é verde e branco por fora, mas claramente azul e branco por dentro.
   Vem então este senhor dizer que o "Fanfarrão levou um banho de humildade", e que "não escondia a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições."
   Pois bem meu caro Rogério Alves, o senhor esqueceu-se apenas de um pequeno pormenor, é que o seu clube, anda ele mesmo em grandes aflições e sabe, é para mim também uma enorme alegria desportiva, afinal de contas, o Fanfarrão, levou um banho de humildade, é que Deus Castiga e veja o senhor a curiosidade: Não é que 2 + 3 dá cinco?
    Devo-lhe ainda dizer que no fundo até temos coisas em comum, senão veja, não é que no estádio do meu clube se grita tanto pelo nome do meu clube, como no seu estádio? Pois é, o Slb esta-lhe sempre presente, daí que eu entenda a sua sempre eloquente e pronta vontade de falar no Benfica, no fundo fá-lo, porque já percebeu que essa é a única forma do seu clube não ser vetado à ignorância.
   No alto das suas sábias palavras e vindas de alguém tão letrado, permita-me no seio da minha humildade, mostrar a minha ignorância e a incapacidade de perceber o que quer dizer com as aflições do Benfica, é que sinceramente, como está a falar do Campeão Nacional, aquele que deixou o Sporting a 28!!! pontos, essa presumo eu, seria uma aflição que gostaria de partilhar desde há 9 anos, a não ser que também seja daqueles sportinguistas que se acha glorioso sendo o 2º classificado, é que se assim for, estamos conversados quanto á enorme ambição leonina e desaflição desportiva, estamos também conversados quanto ao desrespeito pela história e pelo passado do Sporting que você,como muitos outros demonstram, pois com tão parca ambição, não podem vir depois exigir respeito por uma grandeza que vocês renegam.
   Para terminar e porque de facto lhe estou a dar mais atenção do que aquela que merece, dizer-lhe apenas que se esqueceu que o seu Sporting ainda não tinha jogado e logo com  o seu directo rival na luta por um lugar europeu e não é que perdeu? Claro, nem se lembra, afinal ainda está a viver intensamente as incidências do jogo de ontem e até se esqueceu que aquele que diz ser o seu clube (só por fora) jogou, ou então foi na sua opinião um bom resultado, afinal de contas jogaram contra o 3º classificado e só perderam pela margem mínima, mesmo depois de terem 2 golos de vantagem no marcador, embora e isto é apenas um pormenor, só uma bola tenha entrado na baliza, aliado a isso e já que o 5 está na moda, veja bem caro Rogério, não é que acabaram esta jornada em 5º! Ele há com cada coincidência.
   Olhe, as vezes mais vale estarmos calados, é que quando falamos demais e gostamos de protagonismo, acabamos sempre por cair no ridículo e foi exactamente o que lhe aconteceu.

15 comentários:

toucego disse...

A justiça divina é lixada...gostei do apanhado do 2+3=5...hehehhe

São uns coitados, venderam a sua maça podre no inicio da epoca aos golfistas do norte, vivem das alegrias k esse mesmo clube lhes dá...isso só tem um nome: SUBMISSOS!!

Viriato de Viseu disse...

Caro JOTAS
Na mouche.....gostaria era de saber como é que eu chego ao endereço electrónico deste palermoide submissoide...gostaria de lhe dizer pessoalmente umas coisas...

Jotas disse...

Grande amigo Viriato, também eu, também eu...

Apanhados disse...

hehehheeh! Muito bom Jotas...Como sempre!

Abraço!

BENFICA SEMPRE!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro Jotas,

Rui Alves ou Rogério Alves?

1 abraço e vou já referenciar este teu magnífico post ok

saudações gloriosas

Anónimo disse...

Este cavalheiro é um vaidoso, este sim um fanfarrão que fala de tudo sem saber de coisa nenhuma.
É preciso dar-se ao respeito para se ser respeitado, este humano não merece respeito.
O Benfica também tem de se dar ao respeito dentro das quatro linhas de jogos. Justificando trabalho e competência e não cegueira...

Anónimo disse...

Bem encaixada Jotas!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hey-rogerio-alves.html

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, como sabes as imbecis declarações deste submisso também não me passaram ao lado.
Por acaso depois de as ler e ter feito o meu post fiquei na expectativa. Sabia que o Sporting estava a ganhar já na 2ª parte por isso fiquei deveras surpreso com a reviravolta no marcador. Cuidado com este Targino, voltou agora após prolongada lesão.

Um abraço.

troza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
troza disse...

E há quem diga que o Sporting só querer ficar à frente do Benfica é invenção dos Benfiquistas...

Ora... a juntar ao que este palhaço disse ainda temos tudo o que se soube quando o Paulo Bento saiu do Sporting, a alegria dos gajos do Sporting (bem maior que do pessoal do Porto) com a derrota do Benfica no Dragão... enfim... juntem o que quiserem aqui porque está tudo à vista.

Tal como a corrupção por parte do Pinto da Costa, esta é mais uma teoria da conspiração dos Benfiquistas... Só tenho pena por uns: os verdadeiros sportinguistas. O resto.. podem ir passear para o dragão (vocês sabem o que eu quero dizer com isto :P)

Malc disse...

A lagartagem, através deste seu palhaço-mor, só mostram o seu enormíssimo complexo de inferioridade perante o nosso Glorioso. Para eles serem gloriosos é ficar numa posição superior ao Benfica, nem que seja em 10º lugar. São tristes estes imbecis. Só mostram a sua pequenez.

Administrador disse...

Mais nada a dizer...

Grande post ;)

Espirito disse...

Muitos parabens ao autor deste texto... revejo-me nele em quase tudo... Apenas peca por defeito. Mas, tb compreendo que se tivesse-mos de dizer tudo, estaria-mos aqui muito tempo, com o risco de nao terminar nunca, os adjetivos "agradaveis" com que este sr poderia ser condecorado.
Este sr e os Sportinguistas que se identificam com ele.
A trilogia dos 5, foi clara...

Joel disse...

Deus escreve direito por linhas tortas. Foi merecida nesse pseudo-advogado alargatado. Eu no lugar dele ia hoje a um psiquiatra, para ver qual é a patologia de que sofre. Eu sei qual é apesar de não ser medico...

Abraço

sloml disse...

Só uma palavra para este homem: ridículo.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista