quinta-feira, 12 de agosto de 2010

AOS SPORTINGUISTAS - Julgo ser merecedor de profunda reflexão.

--- Ao ler a última crónica da Leonor Pinhão no jornal " A Bola", deparei-me com uma frase deveras curiosa e que no fundo retrata a mais pura da verdade e que está ao alcance da inteligência de qualquer ser humano, desde que seja minimamente atento, a concordância com aquilo que tenho referido tantas e tantas vezes neste espaço é tal, que julgo mesmo que a cronista benfiquista deve ter dado uma olhadela aqui na Catedral, eh eh eh.
   A frase é esta:  "Observando o universo leonino, de fora e de longe, conclui-se que é uma verdadeira alegria dos sportinguistas oferecer os seus melhores jogadores ao FC Porto só para os ver, finalmente, ganhar títulos ao Benfica. Ou seja, o Sporting projecta-se mentalmente no FC Porto e acaba por dar razão a Moutinho que, mais esperto, se projectou fisicamente para o Estádio do Dragão para, como o próprio explicou, «ganhar títulos», que só muito dificilmente ganharia em Alvalade.
Com o devido respeito, trata-se de uma situação curiosa do ponto de vista da psiquiatria de massas. Não tenho nada mais a acrescentar."
   Nada mais verdadeiro e que retrate melhor a mais pura realidade do adepto leonino mas meus caros, porque julgo que o Sporting faz falta ao futebol nacional, que tal deixarem de se rever em alguém só porque esse alguém faz frente ao Benfica?  Que tal começarem a pensar e sentir aquele que deveria ser o vosso clube de modo a tentarem ser vocês a fazer frente ao Benfica, em vez de se vangloriarem com as vitórias do Porto que no fundo parece o vosso clube?
  É que alguns amigos que me desculpem, mas os sportinguistas foram completamente ridículos no modo como vibraram com a vitória do Porto na Supertaça, é que por mais moça, por mais jogadores que vos roubem, por mais faltas de respeito que tenham por vocês, vocês continuam a gostar e a pedir mais é de facto um caso para ter pena, tal a figura patética a que se sujeitam, sendo triste constatar que realmente o Sporting projecta-se mentalmente no Porto e o mais grave é que gostam disso.   
P.S. Não digam nada a ninguém, mas descobri que o nosso Manel, do "Blogue do Manuel" faz anos, que tal darem-lhe os parabéns? Parabéns grande Manuel.

9 comentários:

Anónimo disse...

O modelo doPorto é logicamente um modelo a ser seguido ou teria mais lógica seguir o modelo do benfica que nos ultimos 20 anos conquistou 2 titulos?

às vezes é preciso pensar um pouco antes de postar!!!!!!

SL

Jotas disse...

Caro SL, depende dos pontos de vista: Na perspectiva do vale tudo para ganhar, mesmo corrompendo, recebendo árbitros em casa e ganhando a hegemonia espalhando climas de autêntico terror como aqueles a que eu assisti (não sei a sua idade), então o modelo do Porto é o que deve ser seguido, se for para vencer unicamente em campo, sem dominar conselhos de arbitragem, como acontecia no tempo em que a FPF organizava as ligas e não exercer pressão, influências e ameaças sobre quem gere os destinos da bola, criando um autêntico polvo com tentáculos para todo o lado, então não me parece que haja grandes exemplos a seguir e que cada um se deve reger por si mesmo.

Anónimo disse...

O modelo do FC Porto é muito bom e nos últimos anos tem mostrado isso mesmo com vários titulos e bons jogos pela Liga dos Campeões.

Desde já lhe dou os meus parabéns tem aqui um excelente blog,blog que ainda desconhecia.

Acompanhe também: http://onossofuteb0l.blogspot.com

Saudações

Anónimo disse...

Ainda assim julgo que o sporting está mais forte do que na temporada passada...


Amigo, já saíu a LISTA PROVISÓRIA – JOGADORES PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO 2010/11 – CERCA DE 368 (e ainda falta o Luxemburgo)!

Deixa a tua opiniãpo sobre os critérios de escolha!

Abraço
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/2010/08/13/lista-provisoria-jogadores-portugueses-no-estrangeiro-201011-cerca-de-368/

Belmonte 1500 disse...

Os sportinguistas teêm realmente um défice de amor ao clube...são tão ridiculos que até dá pena.

carlos disse...

e qual é o problema do benfica nesse aspecto, e porque os benfiquistas tem de vir falar do Sporting? Além de que o Porto nos ultimos 25 anos tem sido absolutamente demolidor, juntando titulos nacionais, com titulos internacionais que também devem ter sido culpa da proclamada corrupção.

Querendo ou não, o Porto tem sido o melhor clube, o Sporting tendo uma politica que eu mais admiro, e daí ser o meu clube não se tem dado bem. Mas parece-me que apesar de tudo os negocios acabaram por ser bons para o clube, tirando o do Moutinho.

carlos disse...

queria só referir que tudo o que essa senhora diz, não apresenta credibilidade nenhuma, ainda mais nesse Jornal. Para mim é uma mulher(inda n sei se é mesmo) sem credibilidade

Jotas disse...

A verdade dói e contra factos não há argumentos, como ela diz, vocês são enganados e ainda gostam.
Corrupção a nível internacional: Quem não se lembra de Bernard Tapie? Eu lembro.
Incrível como os sportinguistas continuam na defesa do sr. imaculado Pinto da Costa, é por essas e por outras que a vossa identidade está a desaparecer e será tanto pior, quanto mais se projectarem nos honestos e anti- corruptos do Porto, que apenas pagavam a árbitros para estes serem isentos, só por receio que seja o benfica a ganhar.

carlos disse...

mas eu só gostava de saber a credibilidade dessa senhora, só isso?

E só gostava que me dissesses quantos campeonatos ganhou o Porto nos ultimos 25 anos? e quantas competiçoes internacionais?

E já agora quantas vezes, o Sporting e o Benfica ganharam?

Porque não se há-de elogiar esse modelo?

O sporting tb ficou com o JVP do Benfica, com o Pacheco, Com o Paulo Sousa, etc. E voces também nos tentaram levar o Manuel Fernandes, por muito mais dinheiro, mas ele recusou o Benfica porque nao era maça podre.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista