sábado, 14 de novembro de 2009

PORTUGAL FELIZ - Algo sofrível esta equipa.

PORTUGAL 1 BÓSNIA 0 - Lamento muito dizer isto, mas este Portugal é pouco mais que sofrível, uma equipa sem ligação, pouca chama e uma debilidade física impressionante.
   Pelo que foi dado a ver na Luz, esta Bósnia é uma equipa normal e como tal, bastante acessível, isto se Portugal fosse a selecção que foi num passado recente, pois neste momento julgo que falta alguma qualidade na equipa.
   A selecção nacional apesar de algo lenta, nem entrou muito mal no jogo, até porque o adversário fechava bem os caminhos da sua baliza e quando se acelerava, os espaços apareciam com relativa facilidade, até porque tirando 3 ou 4 jogadores, a Bósnia também tem um défice de qualidade grande.
   Perante esse domínio, a equipa nacional chega ao golo por Bruno Alves, já merecido diga-se e quando se pensava que esse golo poderia tranquilizar a equipa e lança-la para um melhor resultado, eis que se deu o primeiro de vários apagões desta equipa, com vários jogadores completamente fora de forma e onde nos foi valendo um super Pepe.
   A Bósnia, com um futebol directo para os seus matulões da frente, só não ihualou a partida, porque 1º Eduardo faz um grande defesa e depois a barra foi amiga.
Na 2ª parte, Portugal voltou a entrar bem, só que desta vez mais rápido, e foi pena nesta fase termos um Deco e um Simão nitidamente muitos furos abaixo daquilo que valem, valendo-nos novamente um Pepe endiabrado e um Nani a espaços. A verdade é que até aos 65 minutos, a equipa das quinas, podia ter chegado ao 2º golo, mas não chegou e depois veio a hora Queiróz, o qual, mais uma vez se mostrou desastrado a mexer na equipa, pois se de facto era necessário refrescar algo, teria sempre de ser um Simão em claro sub rendimento a dar o seu lugar a Fábio Coentrão e nunca o Nani, coincidência ou não, foi a partir desse momento que se registou um novo apagão em Portugal e a Bósnia só por mero acaso não marcou o tento do empate, porque de forma incrível, no mesmo lance falha o golo, atirando primeiro à barra e depois na recarga, com a baliza escancarada, a bola vai ao poste, sorte, muita sorte e no fundo, vencemos por 1 a 0, num resultado que acabou por ser feliz.
   Tenho dúvidas se esta selecção nacional é merecedora de estar num Mundial, ou melhor, tenho receio que possa ali ter algumas humilhações, perante adversários com qualidade, pois um selecção com qualidade, passaria facilmente esta Bósnia e eu temo, a jogar assim, que possamos vir a ter um dissabor na 4ª feira, oxalá que não.

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns a Portugal pela vitória, sofrida, mas o que importa é vencer.

Abraço
Jeferson

troza disse...

Sinceramente... O Scolari bem podia dizer: e o burro sou eu?

Criticavam o Scolari por tudo... Portugal faz os melhores jogos do apuramento a jogar com o Pedro Mendes a trinco e este gajo insiste no Pepe... Enfim...

Tirando isso, vitórias sofridas também contam. Mas pelos dirigentes da federação, por um seleccionador que só gosta de metade do país, por uma liga que faz tudo por um clube apenas, por sermos dos poucos paises que tem de pagar para ver os jogos do mundial.. Portugal não merece ir ao mundial.

E pelo futebol... a Bosnia merecia mais que nós. Mas felizmente, Portugal ganhou! Não pode ter só azar.

Quanto à minha selecção: na sexta foi mais um troféu!!

sloml disse...

O Pepe até foi o melhor em campo. A mim parece-me que joga bem melhor a trinco do que a central, para falar a verdade. Mas óbvio que esta selecção não tem grande ponta por onde se lhe pegue. Vamos ao mundial, isso de certeza absoluta, já o digo há muito tempo. Se vamos lá fazer alguma coisa de jeito... isso é outra conversa.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista