segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E A SURPRESA FOI... Carlos Carvalhal.

---- Depois de mais um chorrilho de disparates dito por Bettencourt em relação a alguns adeptos, o Presidente leonino mentiu aos sportinguistas, dizendo na véspera do anúncio de Carvalhal como novo técnico, que o treinador do Sporting ía ser uma surpresa. Seria de Carvalhal que estava a falar? Sinceramente não acredito, acredito é que houve mais uma contratação falhada e escondida.
    Não está em causa o valor deste treinador, o que está em causa é a incompetência e o amadorismo demonstrado pela direcção leonina, na sua aquisição, que é claramente uma escolha de recurso.
    Só o tempo, dirá se foi uma boa ou má opção, pois são os resultados que ditam tudo, mas o facto de assinar por apenas 6 meses, diz bem da desconfiança que existe em relação ao seu nome, o que é desde logo um mau indicador.
   Como já aqui disse anteriormente, o derby com o Benfica, vai ser determinante no futuro da estabilidade do Sporting e do novo técnico, vencendo, a paz, pelo menos momentaneamente, dará condições quer à direcção, quer a Carvalhal, para fazerem normalmente o seu trabalho, mas em caso de derrota, depois de todas as perigosas frentes de batalha que abriu, principalmente com os seus adeptos, presumo, ou tenho a convicção, que quem poderá não passar deste ano é o próprio Presidente leonino, sabendo de antemão que uma derrota com o Benfica, será algo que avivará memórias recentes e fará subir a onda de contestação em torno desta direcção, que em tão pouco tempo, tanta desilusão tem causado numa já larga franja de adeptos, ou seja, não será tanto o papelo do treinador a estar em causa, será sim o papel de uma direcção que começou mal e ameaça acabar pior.
   Por isso afirmei à pouco tempo, que este derby que se avizinha, será de crucial importância e quiçá a última tábua de salvação para o regresso de um paz, que apesar de tudo, julgo que não será longa, o que não deixa de ser também isso mau para o Benfica, num jogo, que em minha opinião será mais díicil do que aquilo que à primeira vista poderia parecer.
   Quanto a Carvalhal, não é um treinador que ache capaz de dirigir um grande, pode até começar bem, mas julgo que será uma solução a prazo, que poderá trazer melhorias imediatas no Sporting, mas que ao longo do tempo o efeito chicotada se vai desanuviando e com isso um regresso ao que tem sido normal esta época, julgo que Carvalhal não é treinador para um grande, mas isso é apenas a minha opinião e o futuro dirá se tenho ou não razão, independentemente do que venha a suceder no derby, pois o trabalho de um treinador, não se avalia em um ou dois jogos, mas sim ao longo da temporada.
  E para terminar com bom humor, vejam este vídeo que retirei (sem ele saber pá), do blog Gloriosamente Falando do grande amigo Maestro, hilariante:
http://www.youtube.com/watch?v=g-aEqZmgiig&feature=player_embedded

1 comentário:

sloml disse...

Ainda hoje me estou a rir com a escolha. É realmente uma escolha acertada para lutar pela manutenção.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista