sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A SAGA CONTINUA - Os sacerdotes do Pápa, continuam a sua cruzada.

--- Eu penso que a palavra "vergonha", já não encaixa no perfil de alguma classe dirigente do futebol nacional. Depois da pausa para as selecções nacionais, o Sacerdote de um Pápa qualquer, continua a sua cruzada, mostrando que a palavra "dignidade", não encaixa decisivamente no seu perfil, encaixa sem dúvida melhor, a frase "falta de escrúpulos".

   Vem isto a propósito da vergonhosa atitude de António Salvador e seus pares, ainda relativo aos acontecimentos verificados no seu estádio, repito, no seu estádio e cujas imagens, felizmente, para que a verdade não possa ser escondida, todos nós assistimos em directo e só alguém movido por má fé, clubismo exacerbado ou para defesa de interesses obscuros, pode negar o evidente e o evidente, foi uma cambada equipada com as cores do Braga, a agredir tudo o que mexia do Benfica e noutros casos a tentarem sem atingir os seus intentos.
  E o que pretende o " Capanga"? Pretende agora que Cardozo, Javi Garcia e Di Maria, sejam castigados pelo CD da Liga de clubes, apresentando para o efeito queixa no orgão representativo dos clubes, ou seja, a LPFP.
    Esta queixa não deixa de ser sintomática em relação aos verdadeiros objectivos da mesma, ou seja, em 1º lugar, estranha-se que só depois de mais de um mês, resolvam seguir com tal queixa, 2º Por coincidência, estranha-se, que a queixa resida estranhamente sobre os 3 jogadores que mais influência têm no futebol encarnado, o que só por si, no mínimo faz levantar a suspeita não só dos verdadeiros propósitos dos intentos bracarenses, com leva a questionar, quem verdadeiramente está por detrás disto.
    De facto, todo este imbróglio, cujos objectivos principais são nitidamente branquear a verdade do sucedido naquele estádio, como também provocar uma clara tentativa de desastibilização do Benfica e um enfraquecimento da sua equipa, algo que me apraz registar, pois é um claro sinal que há muita gente preocupada com a capacidade da equipa encarnada, mas por outro lado, leva-me ainda a concluir, que de facto, o caminho do Benfica está completamente minado, por jogadas baixas de bastidores, que tudo irão fazer para descredibilizar o Benfica, castigar-lhe jogadores, para a todo o custo, evitar que o Benfica possa lutar com armas iguias com os outros candidatos, pelo título nacional.
   Como disse, a vergonha á palavra que já não existe, mas, da maneira que está o balneário encarnado, venham mais tentativas, pois com a união existente, este tipo de cabalas, vão apenas servir para que a equipa se una mais e seja ainda mais forte e com ou sem Di Maria, Cardozo e Javí Garcia, vamos continuar a ganhar e a convencer com um futebol de grande qualidade.
   Ao senhor Salvador e seus pares, não lhe prevejo nada de bom no futuro, pois quem trabalha em prol de outros em vez de trabalhar para o seu clube, mais tarde ou mais cedo, acaba por pagar um preço bem alto, pelo menos assim espero e desejo, para que pessoas de tão baixo nível e de mau íntimo, possam de uma vez por todas deixar o futebol em paz, para que este seja o mais justo possível, para que todos possam lutar de igual modo pelos seus objectivos sem minas e armadilhas constantes, para que no fim, possamos simplesmente dar os parabéns a um campeão justo, algo que infelizmente, poucas vezes tem sido possível no nosso campeonato.
   Se por um acaso, em vez de se castigarem, quem verdadeiramente agrediu tudo e todos e que foi bem vísivel por toda a gente na televisão portuguesa e castigarem os elementos que alguém pretende ver castigado, estaremos certamente, na presença de uma das maiores cabalas futebolísticas do nosso panorama e será inevitável concluir-se, que de facto, os campeonatos ganham-se nos bastidores e não dentro de campo, porque para alguns, ganhar dentro de campo, é poder usar todas as artimanhas para minar o caminho dos outros.
 

7 comentários:

troza disse...

Se em 2004/2005 fizeram de tudo para descredibilizar o campeonato do Benfica será que desta vez é diferente? Tudo serve para atacar o Benfica.

E suspensões estratégicas há muitas. Mas mais giro foi uma ao Van Hoijdonk (ou lá como é que se escreve) em que ele apanha 2 jogos por uma cotovelada acidental, suspensão tirada depois de ele cumprir os dois jogos!!!

E houve uma do Rui Jorge há pco tempo (se não me engano, do ano da t-shirt rasgada pelo Mourinho) enquanto que outros jogadores (Deco) em dois campeonatos seguidos onde não houve despenalizações para mais ninguém, vê as suas suspensões reduzidas sem mais nem menos só para jogar contra o Benfica.

É caso para dizer: novidades? Só no Continente...

garanhão plus disse...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, NINGUÉM VAI CONSEGUIR PARAR O BENFICA.

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

A trela está muito bem aplicada.
Mas o cachorrinho é manso, embora pareça que não.
Faz béu-béu apenas para distrair as atenções.
Não é ele que preocupa o Benfica. O que pode preocupá-lo são os senhores da justiça desportiva.
Mas isso, quer o cachorrinho faça béu-béu, quer o cachorrinho esteja calado a entreter-se a debitar o osso que o dono lhe mandou.
Um abraço

O VERMELHÃO disse...

Espero que a Justiça desportiva não vá na cantiga do capanga do bimbo da costa.
Acho que este ataque vai se virar contra quem o fez e isso virá a nosso favor, mas aguardemos....
não é este badameco que vai fazer parar o BENFICA.

FORÇA BENFICA

Micaela disse...

Só tenho uma coisa a dizer...

Que o Benfica faça aquilo que nos habitou, a GANHAR, o resto é conversa :)

carlos silva disse...

Jorge falei co tal jornalista que me garantiu que o tal salvador coleiras de PC, é visita de casa do teu presidente LFV.Garantiu me pessoalmente, ele que é benfiquista como referi...Como explicas isto?

Jotas disse...

Não sei se é benfiquista ou não, o que sei é que os seus actos falam por si, é um pouco como o Proença. O que sei é que o Salvador, até se unir ao fcp, tinha excelentes relações com o Benfica e com o presidente do Benfica e também sei que ambos têm um diferendo em Tribunal, agora se visitam a cs um do outro não sei, mas se calhar o tal jornalista queria dizer que frequentavam, ou seja, passado.
Mas também não sei o clube do tal jornalista.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista