sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PAULO BENTO OUT - Seguiu-se a restante estrutura do futebol

--- Paulo Bento disse adeus ao Sporting, pedindo a sua demissão.
  Não vou aqui fazer juízos de valores de um treinador que disse algo muito importante: - " se calhar, estive 4 meses a mais no Sporting, mas se aceitei iniciar a época, foi porque se calhar, pensei mais com o coração do que com a razão e isso nem sempre é o melhor".

   Julgo que atendendo às condições que lhe foram proporcionadas, se pode dizer que o balanço do seu trabalho é positivo, foi sempre honesto com a sua entidade patronal, dando vezes demais a cara, pecando apenas, na minha opinião, por reacções a quente, que nem sempre se revelaram boas, quer para si, quer para a equipa, até porque certas coisas que se dizem, passam para os jogadores, com os necessários reflexos na equipa.
   Uma palavra, para o meu afilhado e sobrinho, pessoa que admiro e gosto muito, hoje, já estive a falar com ele, ainda antes de ler o seu comentário no post anterior e sabia, que estava dorido e até magoado, por isso e esquecendo a clubite aguda que por vezes no divide, liguei-lhe e já pude falar com ele e dei-lhe a minha opinião sincera, que no fundo não foge ao que disse anteriormente e ao que vou dizer agora: - Por muito que custe a alguns sportinguistas, a saída de Paulo Bento era inivitável por várias razões, 1º, porque parecia que a sua mensagem já não passava para os jogadores, ou seja, dava-me a ideia que o seu discurso já era muito repetitivo e daí, alguma incapacidade para motivar os jogadores, no fundo Paulo Bento reconheceu isso na conferência de imprensa de hoje, 2º poque o ambiente, junto de uma boa franja de adeptos, começava a ser insuportável e a fazer lembrar Peseiro e 3º, mas mais importante ainda, transpirava cá para fora, que o grupo de trabalho estava dividido naqueles que estavam com o treinador e naqueles que não estavam, pelo que a sua saída era inivitável, agora, ou mais tarde.
  Podemos dizer que foi injusto, se calhar foi, pois Paulo Bento, pagou a factura de definir objectivos, para os quais a estrutura do futebol não lhe deu meios, daí, na minha opinião isso ser um pecado do treinador leonino, mas como sabemos, nestes casos, a corda parte sempre pelo treinador, é assim no Sporting, no Benfica, no Porto e em todos os clubes e por mais que Bettencourt tenha vindo dizer que ele NEVER despedia o Paulo Bento, a verdade é que mais tarde ou mais cedo, a continuarem assim as coisas, teria de o fazer e digo isto, porque ele próprio, na semana passada, disse na festa dos núcleos leoninos, que não estava agarrado à expressaõ Forever e que se eventualmente tivesse de despedir o treinador, não seria essa frase a impedi-lo, pois forever é o Sporting e que sabe muito bem diferenciar a amizade do profissional.
   Quando se diz que muitos quiserem ver Paulo bento fora do Sporting, julgo que isso foi de dentro de várioas quadrantes do Sporting e nada mais que isso.
   Leonel Pontes, vai assumir interinamente o lugar de treinador, algo estranho, uma vez que ele era o número 3 da equipa técnica, a qual não foi nada solidária com o seu chefe de equipa, ao contrário do director do futebol, Pedro Barbosa e do admnistrador para a pasta do futebol, Ribeiro Teles, os quais também se demitiram.
  Posto isto, julgo ser actual, colocar à vossa disposição, várias possibilidades para um inquérito que visa saber qual a vossa escolha para novo treinador do Sporting, o qual está colocado no lado esquerdo deste bolgue e para o qual agradeço a vossa participação. 

8 comentários:

Jotas disse...

Carlso, para veres que nem todos são iguais e como por vezes exageras ao generalizar os benfiquistas com tons depreciativos, fica aqui este artigo do blog benfiquista, "àguia de Ouro"

Hoje é um dia triste para o Desporto em Portugal, já estamos habituados a assistir a casos semelhantes, mas não queria deixar de fazer a homenagem do Águia de Ouro, e pessoalmente, a uma pessoa que um dia envergou o número 6 do Manto Sagrado!

Paulo Bento mostrou ser um treinador com carácter, rigor e muita qualidade!
Infelizmente não teve a sorte de começar num clube que lhe desse todas as condições para triunfar, mas apesar disso fez tudo para honrar os compromissos e fez vários brilharetes em várias competições!

Para um Homem que foi treinador, director desportivo, director de informação e presidente ao mesmo tempo, o Sporting só tem que ter para com Paulo Bento uma enorme gratidão!

Para Paulo Bento, que um dia treinará o Benfica, um muito boa sorte no futuro do jovem treinador português!

Apenas não concordo nem desejo que aconteça o último parágrafo.

Anónimo disse...

O Paulo Bento demonstrou o seu carácter ao não exigir indemnização...
O problema não é ele! é aquela equipa que não foi campeã e nem se reforçou!

" R y k @ r d o " disse...

Paulo Bento saiu com: DRANQUILIDADE

" R y k @ r d o " disse...

O Paulinho bento saiu com: DRANQUILIDADE
.

carlos silva disse...

a notícia hoje do record, ainda me deixa pior , e se bettencourt também renunciar?

O sporting está completamente à deriva, e até temo o fim da instituição.

sloml disse...

O melhor treinador do Sporting dos últimos largos anos. Não auguro grande futuro à equipa nos próximos 2 ou 3 anos. O último problema era ele.

troza disse...

Epah, o Sporting despediu o Paulo Bento numa altura errada. O Benfica não anda à procura de treinador agora... enfim...

Só de não estranhar a confirmação daquilo que todos os sportinguistas dizem... Afinal (dito pelo Paulo Bento) a grande forma do Benfica causou nauseas no rival. Enfim... mentalidades que existem nos adeptos e, ao que parece, na própria equipa. Um grande erro pois não deviam tentar ser melhores que este ou aquele mas sim os melhores e, se não forem os que ganham mais, que sejam sempre o melhor Sporting sempre. É isso que exijo ao Benfica e que todos os sportinguistas deviam exigir ao seu clube.

Quanto à sondagem, votei no Manuel Machado. Pk se existe este "complexo Benfica" vão ter de ir buscar um treinador que anda às turras com o nosso. Mas tenho esperança que não escolham por isso mas sim pelo talento. Não gosto do Domingos, mas podiam arriscar.

Já agora, o meu irmão gostava muito que fosse o Zico... lol. E ele é osga.

Quanto ao futuro do Paulo Bento, há uns anos falou-se de ele ir para o Porto. Espero que não pk ele é bem melhor que o Jesualdo... Mas podia substituir o Queiroz na selecção. Isso é que era :)

último! disse...

Eu não tenho duvidas para mim era o Zico apesar de ter nome e darem-lhe importancia por isso nunca fez nada de jeito e já se ofereceu ao Sbording

Abraço (Já votei)

 
Adaptado por Blogger Benfiquista