domingo, 1 de novembro de 2009

JORNADA ANTI-GRANDES - Benfica cede em Braga, Porto e Sporting empatam.

--- Foi uma jornada em que ninguém se pode rir de ninguém, excepto o Braga, embora esse, creio, não seja por muito mais tempo, pese embora ter um onze muito aceitável. O Braga assumiu a liderança e creio que 12 pontos de atraso para o líder, começa a ser preocupante para um Sporting que se sujeita a nem sequer ser terceiro.
BRAGA 2 BENFICA 0 - Começo por dar os parabéns ao Braga e aos seus atletas, foram bravos e fizeram um jogo com muito querer e com qualidade, assim como o Benfica, que embora tenha saído derrotado, mostrou atitude, vontade e mais importante, mostrou azia com a derrota, o que é muito bom sinal.
   O jogo teve quase sempre um ritmo alto, sendo um bom jogo de futebol e logo aos 7 minutos Hugo Viana, marcou um golo de livre lateral e não se pode sofrer golos directos dessa zona do terreno, julgo que Quim formou mal a barreira e deu um passo exactamente em sentido contrário ao que devia ter dado.
   Esse golo deu mais moral ao Braga, lembro-me que na antevisão deste jogo, em conversa com colegas meus, dizia que se o Benfica marca-se primeiro, seria muito complicado o Braga ganhar, mas se os bracarenses marcassem primeiro, seria o cabo das tormentas para o Benfica, foi o que sucedeu, uma vez que esta equipa é muito forte defensivamente e é rápida no contra-ataque.
   A partir do golo, o Benfica foi obrigado a assumir o jogo e fê-lo, tendo Ramires, quase logo a seguir ao golo bracarense, desperdiçado uma grande situação.
  O jogo estava vivo e se é verdade que o Benfica causava lances de algum perigo na área adversária, também é verdade que o Braga fazia o mesmo em contra-ataques rápidos, vendo o Benfica um golo invalidado, que me pareceu um erro grosseiro, uma vez que se é verdade que Cardozo segurou a camisola do defesa, também não deixa de ser verdade que o defesa começou em 1ª instância a empurrar Cardozo e a colocar-lhe o braço na face, pelo que aquela disputa de bola, foi igual a milhentas.
   Na 2ª parte, as equipas entraram com 10 unidades e como não sei ao certo o que se passou no sururu ao irem para as cabines, não vou comentar essas expulsões, o que interessa realçar é que o jogo continuou bom e vivo e nesse sentido, julgo que o Benfica melhorou muito e desperdiçou suficientes ocasiões para empatar, mas ao contrário de outros jogos, desta vez, a eficácia foi bem menor.
   O jogo continuava em parada e resposta, embora com os lances de maior perigo a serem naturalmente na área bracarense, normal, uma vez que a desvantagem era encarnada e em mais um lance de grandes dúvidas, mão na área bracarense e Jorge Sousa entendeu mandar seguir e já antes, não se percebe bem, porque razão João Pereira não é expulso com 2ª amarelo ao albarroar Di Maria quando este entrava com muito perigo na área.
   Depois em  mais um mortífero contra-ataque e como quem não marca sofre, o Braga faz o 2º golo e com ele matou o jogo, o Benfica ainda tentava reagir, mas animicamente a equipa caíu, pelo que a vitória foi justa do Braga, embora ache que a margem minima fosse mais aceitável.
Pela Positiva, a grande entrega de todos os jogadores, com boas jogadas, que tornaram este jogo muito emotivo, pela negativa, o sururu à beira do intervalo que não dignifica o futebol e só me faz impressão, porque razão os adversários só fervem em jogos com o Benfica, parecnedo andarem todos espicaçados ainda antes dos jogos começarem, enfim, algo para reflectir.
Arbitragem de Jorge Sousa não foi fácil, os jogadores complicaram, mas a verdade é que na dúvida nunca decidiu a favor do Benfica. Esteve bem ao não marcar penalti sobre Saviola, o qual tenta tirar proveito do contacto, mas a verdade é que o defesa bracarense também não toca na bola, 4 mãos de jogadores bracarenses, uma delas dentro da área e nem uma assinalou, perdou-o o 2º amarelo a João Pereira por falta em zona muito perigosa sobre Di Maria e com o resultado em 1 a 0, ou seja, não querendo dizer que o Braga venceu por causa de Jorge Sousa, até porque jogou muito bem a verdade é que na dúvida para o Braga.
  Devo no entanto dizer que este Benfica mais uma vez e apesar da derrota me deixou orgulhoso, pois vi nos jogadores vontade de vencer e não vi resignação na derrota e com este espírito, se deixarem, teremos um forte e sério candidato ao título.
PORTO 1 BELENENSES 1 - Um jogo em que se esperava uma noite tranquila para o Porto, transformou-se em pesadelo, com o Porto a revelar sérias dificuldades em furar a muralha defensiva dos azuis de Belém, os quais foram sempre organizados, embora se mostram-se sempre inofensivos no ataque, fruto da imensa falta de qualidade de grande parte dos seus jogadores e é nestes jogos que se podem perder campeonatos.
   O Porto não atravessa uma boa fase e faz uma primeira parte miserável, quase sem oportunidades de golo e muito lentos com a bola e sem ela, a excepção foi um golo invalidado por pretenso fora de jogo, numa lnace complicado, pois nem na televisão me consegui aperceber se a bola saiu dos pés do jogaodor do belenenses e aí o lance seria legal, se do jogador do Porto e aí o golo é bem inavalidado.
Na 2ª parte, o Belenenses entrou a marcar, no único lance de contra golpe bem ensaiado, com Lima a concretizar com muita calma.
  O Porto demorou a reagir a tamanho golpe, mas mesmo assim, num lance infliz de Diakité, que fez um jogão, a bola sobra para Falcão e deste ressalta para Farias que faz o empate.
  Com quase 30 minutos pela frente  e contra uma equipa banal, pensou-se que o Porto iria dar a estocada final, que seria uma questão de tempo, puro engano e se é verdade que o Porto conseguiu algumas oportunidades para vencer, também é verdade que estas surgiram não através de um futebol fluido, mas sim através de jogo directo e por vezes algo atabalhoado, pelo que o empate final, foi um castigo para uma equipa que apenas resolveu jogar e mesmo assim mal, durante 30 minutos.
Pela positiva, o acerto defensivo do Belenenses, principalmente Nelson, Diakité e Mano, pela negativa, a falta de velocidade no futebol portista, mais uma agressão de Bruno Alves e o futebol ultra defensivo do Belenenses.
Arbitragem de Olegário Benquerença marcada por um lance dificil , cuja responsabilidade maior é do seu auxiliar, e mais uma expulsão perdoaoda a Bruno Alves que continua a gredir com tremenda impunidade tudo o que mexe.
SPORTING 1 MARÍTIMO 1 - Um jogo que começou frenético, mas cujo resultado, deixa a equipa de Alvalade em muito maus lençois, pois o facto do Braga estar a 12 pontos e de se supor que provavelmente Benfica e Porto ficarão à sua frente, faz com que até o 3º lugar possa ser uma miragem, embora estejamos apenas com 9 jogos.
   Entrou muito bem o Sporting, que em termos ofensivos, teve se calhar os melhores 15 minutos desta liga, embora permeável defensivamente e neste espaço de tempo, os lances de perigo sucediam-se em ambas as balizas e a emoção tomava conta do jogo, foram 15 minutos de muito bom futebol.
   Mas aos poucos o ritmo da partida foi caindo e a teia madeirense foi enrolando o Sporting que começava a ser mais lento nas suas transições e as oportunidades na partida foram desaparecendo à medida que o relógio avançava, embora o jogo estivesse interessante, pelo que o empate ao intervalo se aceitava, mas merecia golos.
Na 2ª parte, o Sporting entrou mais determinado e logo aos 5 minutos deu-se o caso da partida, um penalti indiscutível sobre Postiga, tranformado em livre, um erro grave com influência na partida e quiçá no resultado e digo quiçá, porque aos 65 minutos, a vantagem para o Sporting surgiu na mesma, com um grande golo de Matias Fernandez, hoje um dos melhores, golo esse que o Sporting já justificava, mas a verdade é que mais uma vez e em vantagem a equipa não conseguiu segurar a vantagem e aí só se pode queixar de si mesmo, um grande golo de Manú, dos melhores que vi esta temporada, causou uma espécie de KO na equipa leonina.
  Com o tento do empate, o Sporting nunca mais foi o mesmo, pese embora Caicedo tenha desperdiçado um golo incrível no final do jogo, com um futebol quase sempre directo que facilitou a missão da defesa do Marítimo, a qual em contra-ataque colocou sempre em sentido a defesa de Alavalade.
  Paulo Bento diga-se, arriscou tudo, 4 avançados em campo (Liedson, Postiga, Saleiro e Caicedo), mas nem sempre muitos avançado é sinónimo de melhor futebol, aliás, julgo que foi a partir desse período que surgiu o pior Sporting da partida, isto porque ao ficar sem meio-campo, a equipa pouco tinha a bola para poder servir os atacantes e quando os servia, era quase sempre através de passes directos da defesa para o ataque.
  Com este empate, o Sporting caí para a 7ª posição e a sua situação complica-se ainda mais, não aproveitando os deslizes daqueles que são os seus adversários directos.
Pela positiva, o bom jogo a que se assistiu e finalmente o demontrar de vontade e inconformismo dos jogadores do Sporting, hoje, ninguém os pode acusar de falta de entrega, pela negativa, o facto do Sporting abusar do futebol directo nos últimos 15 a 20 minutos do jogo.
Arbitragem de Cosme Machado sem categoria, se é verdade que fez uma 1ª parte bastante positiva, a deixar jogar, na 2ª parte, além do grave erro do penalti transformado em livre, teve em matéria disciplinar, alguma dualidade de critérios com prejuízo para o Sporting, embora muito do empate, também seja responsabilidade de uma equipa que em vantagem, mais uma vez não só não consegue matar o jogo, com ainda o deixa fugir.

16 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Ainda assim quem saiu mais beneficiado foi o fcp que se aproximou do Benfica.
Mas temos campeonato...

Forte Abraço
..

Blog do Vascão disse...

Jota valeu a explicação la no blog e boa sorte para o seu Benfica.

Abraço
Jeferson

pedrove disse...

Caro amigo, julgo que na próxima jornada a verdade dos factos virá ao cima e a equipa que pratica o melhor futebol da liga vai recuperar pontos ao 1º lugar e distanciar-se do 3º.....é o meu palpite, 2ªfeira lá estarei para dar o meu apoio incondicional aos rapazes do "manto sagrado"
saudações amigas!!!
CARREGA BENFICA

Bernardo disse...

Boas,
Mais uma boa crónica sobre o que se passou em braga, e com a isenção devida.
Só fazia um reparo, que de negativo no jogo foi a infeliz aposta (mais uma vez) no Keirrison! Com a equipa a perder e o JJ aposta no unico avançado que não tem golos e que não joga nada!!! Assim não dá! Será que temos um protocolo com o Barcelona e temos de dar minutos ao gajo?!? Espero que não...

Abraço

Garanhão plus disse...

Uma vergonha aquilo a que assistimos em Braga, uma roubalheira do tamanho do mundo: 2 penaltis contra o Braga, um golo limpo e um critério disciplinar com nitido prejuizo para o benfica, assim é fácil ganhar e assim se fazem campeões, pois o Porto não ganhando o Benfica também não pode ganhar e assim continua esta palhaçada.
O Braga está tão unido aos corruptos que também já tem seguranças pagos para agredir jogadores.
Lamento que aqueles que tanto reclamaram por causa do penalti do Aimar, numa vitória por 6 a 1, agora achem tudo normal, eu percebo, pois é este tipo de arbitragens que querem para os jogos do Benfica.
Por falar em arruaceiros, a polícia em Alvalade teve de dispersar os bem comportados a tiro.

GIL VICENTE disse...

Concordo com a crónica. Bem adaptada ao que se passou ou vão dizendo que se passou.
Há que seguir em frente, de cabeça erguida, vontade, raça, querer, trabalho, suor.
À Benfica, sempre!

carlos silva disse...

Comentado a jornada, destaco um dos melhores jogos do sporting esta epoca a par da fiorentina, finalmente criaram lances de golo esforçaram-se correram tentaram tudo, apesar da equipa quanto a mim ser mal montada, se é certo que temos falta de qualidade nas laterais e isso ficou bem patente, porque é que o tonel joga do lado direito(central mais lento) e o carriço do lado esquerdo(bem mais rapido)m ja que o andre marques sendo mau, é mais rapido que o abel, e se for ultrapassado era preferivel ter o tonel atras dele ja que é um central impecavel a nao deixar passar os adversarios quer em falta quer em desarme, e marcinho é mais desikilibrador do que veloz, ao contrário de manu do lado esquerdo que é bem mais veloz que desikilibrador e daí que quando passasse por abel(normal lateral lento) depois tivesse um central lento que tambem nao chegava à bola.Sou so eu que penso assim?digam-me...

De resto Matias jogou a qualidade foi logo outro, foi pena quer moutinho quer pereirinha nao terem acompanhado Matias aliás até liedson completamente desinspirado.A arbitragem prejudicou, mas o Caicedo prejudicou ainda mais tentando colocar a bola(com azar é certo), quando eu optava por um pontapé à cardozo a mais de 100 à hora, nos pes de matias estariamos concerteza a celebrar finalmente uma vitoria, que apesar do grande jogo de futebol quanto a mim, merecia mais o sporting.

O porto teve o que mereceu depois de ter um começo À sporting.Jesualdo montou também mal a equipa quanto a mim, porque sem rodriguez sem falcao e sem guarin que quando ta em forma é uma opçao bem mais valida que mariano, e que inda por cima quando entrou foi quase jogar À direita a defesa.Ridiculo mas resultado justo que premeia a consistencia do belem e a eficacia.

Resultado mais justo do jogo do benfica-braga para mim era 2-1 po braga, que teve irrepreensivel defensivamente, o benfica criou situaçoes mas nao em tao grande numero como é habitual, depois um jogo enorme do meio campo que anulou quase todas as pedras chave do benfica(ramires, aimar e acima de tudo javi garcia), mossoró fez um grande jogo nesse aspecto, hugo viana foi isso e muito mais, e vandinho é para mim sem desprimor para os outros o segundo melhor trinco da liga a seguir À javi garcia.So di maria é que nao foi anulado e o benfica viveu dele neste jogo, dele e das subidas de maxi bastante mais ofensivo que o habitual mas também mais permeavel defensivamente quanto a mim.O braga ganhou bem e podia ter morto o jogo antes do intervalo.

Nota positiva grande jogo de futebol as 3 melhores equipas da superliga, benfica braga e jorge sousa(quanto a mim), e várias opurtunidades e emoçao.
Nota negativa pela segunda vez seguida confusoes no tunel, e se é certo que o braga possa ter tado pior nesse aspecto, é preciso nao esquecer que di maria provocou e muito, di maria que tá-me a surpreender imenso, eu que nao gosto do jogador teenho de dar a mao a palmatoria, tá demais, que rasgos que ja começam a ter objectividade aquilo que faltou a Dominguez há uns anos.

Gostava so depois de ler um post sobre as contas de 34 milhoes negativas do benfica na Sad, do passivo de mais de 150milhoes que consegue ainda suplantar o do Sporting nessa matéria, quando falaram dos 13 milhoes negativos do Sporting metam agora os olhos nos vossos.

carlos silva disse...

Volto a dizer que embora mais uma vez prejudicados nao me desculpo com arbitros...Temos ainda de fazer mais e melhor agora basta melhorar a consistencia defensiva e a eficacia, falta liedson entrar nos jogos e ainda mais Matias

Jotas disse...

Carlos, de facto o Sporting também na minha opinião, fez um dos melhores jogos da época, excepto os últimos 15 minutos, em que se provou que muitos avançados não é sinónimo de melhor jogo ofensivo, pois é preciso ter bola para atacar e sem meio campo nessa altura, o Sporting bombeava bolas para a área do Marítimo, acho que pese a boa réplica de um Marítimo em nitido crescendo, a vitória assentava bem ao Sporting.

Não concordo quando dizes que o Braga podia ter morto ao jogo antes do intervalo, se é verdade que teve além do golo mais 2 oportunidades, o Benfica teve uma pelo ramires logo a seguir ao golo e mais uma série de jogadas de grande perigo com 2 grandes defesas de Eduardo e até um golo que para mim é mal invalidado, pois lances desses são às dezenas e se Cardozo está a agarrar a camisola do defesa, antes disso começou o defesa a empurrá-lo e a colocar-lhe o braço na face, portanto uma disputa entre defesa e atacante igual a muitas outras, mas nem vou entrar por essas questões, pois também acho que a vitória assenta ao Braga e o justo seria um 3 a 2 por exemplo.
Quanto a Di Maria, devo dizer que sinceramente não me pareceu a mim e nem a niguém com quem falei do jogo de vários quadrantes clubísticos, que ele tenha chutado a bola com qualquer tipo de violência para o banco arsenalista, pois aquilo foi mais quase um passe, a bola como viste saíu devagar e com aquela falta de potência não me parece que tenha magoado alguém.
Infelizmente passaram-se outra vez cenas lamentaveis das quais infelizmente nenhum clube pode se orgulhar, mas o que mais lamento é que além dos intervenientes do jogo e esses que se lixem e entendam, lamento que haja num clube, seguranças de uma empresa de segurança privada e que deviam ajudar a zelar pela ordem pública, estejam ao serviço de um clube (muito à moda dos amigos mais abaixo) e andem eles a agredir jogadores adversários, casos de Cardozo e Ramires e isso é de lamentar.
Não me lembro de falar ou escrever sobre o passivo do Sporting e das suas contas, excepto para dizer que isso sim, deveria ser o seu motivo de preocupação e não os fundos do Benfica. Não falo de contas de nenhum clube, nem crio posts sobre isso, pela simples razão de pouco entender da matéria e também nunca vi ninguém ligado ao Benfica a comentar assuntos do Sporting, mas sei ver, que 34 milhões de passivo é mais que 13, mas estranho que uma equipa que não investe,dê prejuízo e mesmo assim acumule o seu passivo, já o Benfica, investiu forte e nessas contas, ainda não entrararm o contrato com a Sagres nem o fundo dos jogadores e só este vai render 40 milhões.
Mas a verdade é que se pensarmos na valorização dos activos do clube (os jogadores), se calhar, neste momento, será mais fácil ao benfica colocar as contas em dia, mesmo com 34 milhões de prejuízo, que ao Sporting com 13 milhões, pois neste momento, em função do que não tem feito, os seus jogadores, à semelhança do Benfica na época passada, estão menos valorizados, aliás, neste momento, só vejo no Sporting, 2 jogadores capazes de terem mercado por bons valores (Moutinho e Carriço, porque Liedson já vai para os 32 anos), já o benfica, tem Di Maria, david Luiz, Cardozo, Luisão, Javi Garcia, Ramires e até Fábio Coentrão, com bastante mercado e por valores muito altos.

Jotas disse...

Pois é Carlos Silva, assim como tu gostavas de ler um post sobre as contas do meu clube e já te expliquei porque não o faço nem nunca fiz, eu também gostava de saber a tua opinião sobre os incidentes nada arruaceiros em Alvalade em que a Políca teve disparar tiros de Shotgun para o ar, já que, como dizes, o clube arruaceiro é o Benfica.~
Como vês, infelizmente, todos temos telhados de vidro em materia de arruaça, afinal de contas, clubes que agregam tanta simpatia e adeptos, têm sempre gente que não interessa a ninguém, é por isso que nunca se deve atirar a 1ª pedra.
O Benfica com os sportinguistas tanto gostam de frisar, ficou sempre atrás do Sporting nos últimos 4 anos e não me lembro de confrontos desta natureza nesses 4 anos, mas posso estar enganado.

Bernardo disse...

Amigo Jotas fazes crónicas "porreiras", e tentas ser o menos tendensioso possivel, mas agora nos comentários és demasiado bonzinho!!!

Então achas que o resultado justo seria a vitória do braga por 3-2?!?!

Todos concordamos que o árbitro deste jogo fez uma arbitragem digna de um ex-membro dos Super Dragões, prejudicando o Benfica, perdoando expulsões (joão pereira pelo menos, usando o critério do árbitro com um lance igual ao amarelo do coentrão), anulando o golo ao Luisão; 3 bolas na mão de jogadores do Braga (e não digo que todas sejam intencionais, mas pelo menos a dentro da área não foi á queima roupa; Sem falar da expulsão do cardozo, nas imagens só se vê ele a apanhar e o pugilista mossoró ficou em campo; tudo isto com 1-0 no marcador e tu vens-me dizer que o resultado justo seria o 3-2?!?!?! FRANCAMENTO! Bastou o teu blog bater o record de comentários no post anterior que já estás controlado pelo sistema,LOL!!!

Não desfasendo o excelente jogo do Braga, e a sua vitória final, mas não creio que saisse vencedor se não houvesse influência do palhaço super dragão Jorge Sousa...

Enfim mais do mesmo!!!

Bernardo disse...

Relativamente ao jogo do sporting, só vi o resumo alagrgado que passou na rtp, e pareceu-me que efectivamente foi do melhor que o sporting fez esta época (Mas ainda assim jogou a espaços), e com algum azar á mistura, o Manu nunca mais marca um golo assim, acabou por empatar com o maritimo mais uma vez defensivo. erro grave do arbitro no lance do postiga, como é possivel ele não ter visto? Ou não quis ver?

carlos silva disse...

em relaçao ao comentário desses incidentes, achei da pior éspecie mas como tu sabes, eu nao pertenço a esse grupo e nao me identifico com essas pessoas.Sao membros da Juve Leo, e o Sporting não é o clube deles.Nao é, quer queiras quer nao aqueles individuos nao podem ser do Sporting, porque nao têm seriedade e são arruaceiros caracteristicas que nao enquadram no meu clube.

Fui dessa claque uns tempos rapidamente mudei porque o clube deles é o dinheiro.

Mas se queres falar de arruaceiros, ao menos nao mataram ninguem ne?

Em relaçao ao Di Maria conhecendo o feitio dos latinos nao acredito que ele tenha feito um passe.Se fosse russo tipo izmailov até acreditava, ou até se fosse o Nuno Gomes e tal.Mas argentinos brasileiros e italianos nao acredito em anjos, e mesmo alguns portugueses, diria o mesmo se fosse o grimi ou o liedson...

Quanto aos tuneis o que é certo é que foi 2xs seguidas co msm clube, mas a culpa deve ter sido dos outros.

Note-se Moutinho(eu que nunca o quis como capitao) ontem deu mostras pese embora nao estar a jogar bem, que é um grande capitao, falou pela equipa, chorou no campo, podem dizer que ele é do benfica mas para mim é o grande capitao.Espero que nunca saia, e que ganhe a alma do meu querido Ricardo Sa Pinto

Qunato ao lance do golo pa mim, ponto numero 1 nao é golo anulado, o arbitro apitou e a bola estava bem no ar, inda nao tinha chegado a cabeça do luisao.E o Leone para alem de ser impedido de saltar, houve jogadores que nem se fizeram ao lance.Se quiseres falar de critérios disciplinares e desse lance do joao pereira, vi-os bem piores ontem, e para mim nao tem a minima justificaçao, tal como o penalty, quero deixar de falar em arbitros e sei que ontem fomos claramnete prejudicados, alias até mais que o benfica possa ter sido, mas quero deixar me disso.

O VERMELHÃO disse...

O Benfica não conseguiu este fim de semana a liderança, e quem vai pagar as favas é o Naval. Mas como diz o Luisão o primeiro lugar estará na mão do Benfica não tarda muito.

Força Benfica.

troza disse...

Carlos... Não te queixas deles mas a verdade é que o penalty dava 2-1 para o Sporting... Enfim... Onde iria a moral dos jogadores e a pressão com uma vitória? Bem, da próxima já entravam mais descontraídos... Ou pensas que parte do sporting jogar mal tb não se deve à pressão que tem para jogar bem e ganhar?

Enfim... parabéns ao Braga pelo excelente jogo.

E quanto ao tunel expliquem-me o que é que o Di Maria fez de tão provocatório? Mostrou o dedo do meio aos adeptos? Chamou filho da puta a toda a gente? Não... Já vi jogadores do Sporting a chutar a bola para o banco e ninguém achou provocador...

E quanto a confusões no tunel em dois jogos... acho que já saiu a noticia que não se passou nada. Não vem no relatório do arbitro nem da policia... mas pronto... deve-se ter passado alguma coisa que ninguém viu.

Quanto ao Jorge Sousa... ainda não vi bem mas o livre do primeiro golo é falta? É a dúvida que tenho...

Quanto ao golo anulado (ou "anulado"). Se ele apitou com a bola no ar é tipico de arbitragem artistica. Mas verdade seja dita: o luisão não tinha nada que ter lá a mão. Parece que não faz nada e que o gajo do braga nem tenta saltar mas... ele tinha lá a mão pelo que não há garantias de nada... aí a culpa é do Luisão de dar oportunidades para se anular o golo...

Jotas disse...

Viva Bernardo, olha eu quando falo da justiça da vitória bracarense, tem a ver com a qualidade de jogo mostrada, atitude, etc, querendo-me abstrair da arbitragem e procurando falar do melhor do futebol que é o futebol em si.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista