terça-feira, 4 de agosto de 2009

ESTE BENFICA É OUTRO - Pressão é palavra de ordem

--- A pré-época continua e com ela o aproximar da competição a sério e o Benfica dá sérias indicações de estar preparado para a começar, depois de mais um torneio conquistado, com indiscutível mérito e grandes exibições, nas vitórias por 4 a 0, sobre o Portsmouth e 2 a 0, sobre o organizador, Guimarães.
Parece que a palavra chave deste Benfica é a pressão, mas um pressão feita logo à saída o meio campo adversário, o que lhe permite ganhar a bola em zonas bem adiantadas do terreno e com isso criar muito perigo na área adversária e marcando alguns golos.
As euforias são obviamente desmedidas, embora legitimas, até porque de facto, o futebol que o Benfica tem apresentado, além de ser de um nível elevado e que cativa quem gosta de futebol, há muito que estava arredado das bandas da Luz.
Falta apenas mais um jogo de preparação, frente ao Milan, um adversário que será um grande teste à capacidade internacional deste Benfica, para que depois e finalmente, comece o futebol a sério, aquele que dá pontos e gere todas as emoções.
Muitas pessoas, talvez por inveja ou incapacidade mental para apreciarem o que é bom, tendem a desvalorizar o que este Benfica tem feito na pré-temporada, ou porque segundo eles o adversário é sempre fraco (veremos o que dizem do Milan), ou porque o Benfica é o eterno campeão desta fase, o que não deixa de ser mais uma tremenda mentira, até porque já à mais de 6 anos que o Benfica não fazia tão boa pré-época, mas eu julgo que o verdadeiro problema é mesmo mental, chama-se inveja crónica aguda e tendência maliciosa de falar sempre mal do Benfica, afinal de contas o clube que os move.
Mas, com esses podemos nós benfiquistas bem, até porque é sinal de uma enorme vitalidade, coisa essa de que poucos se podem orgulhar.
Em suma, julgo que teremos um Benfica competitivo e que em condições normais, terá todas as possibilidades de lutar de igual para igual com os seus opositores e é exactamente o receio de que as condições não sejam normais, aquilo que mais me preocupa, pois o ensaio dos jogos treino apitados no nosso país (vide arbitragem de Jorge Sousa com o Guimarães), faz-me pensar que também os senhores do apito, têm seguido os conselhos matrimoniais do suspeito do costume, no sentido de começarem a avisar uma equipa que está a assustar para aquilo que aí vem e olhem que esta época, vamos ter muita fruta e café com leite a rolar, oxalá me engane.
Para amostra, tem se visto o excelente trabalho do Presidente bracarense e eterno discípulo do Prof. Bambo do futebol e rei da fruta, pois sempre que o Benfica pretende negociar com esse senhor, ele tenta complicar ao máximo, tanto que o Benfica tem de pura e simplesmente os ignorar e deixar de fazer negócios com gente de tão baixo nível. O que fizeram no negócio César Peixoto, é lastimável, depois do acordo alcançado, quiçá impedido pelo Padrinho, vieram com novas exigências, dá para ver como o Braga anda a reboque de outro clube, que com certeza já tem os 6 pontos garantidos, mas ainda bem, é que eu não acho que o meu clube precise do César Peixoto.

1 comentário:

Garanhão plus disse...

A jogar com esta categoria, só mesmo os esquema mafiosos daquele clube do Norte, chefiado por Padrinhos, nos podem derrubar, porque se houver verdade dentro das 4 linhas não tenho dúvidas que este ano ninguém para o Benfica.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista