domingo, 9 de agosto de 2009

EUSÉBIO CUP - Benfica está pronto.

--- Se dúvidas houvesse, julgo que elas ficaram dissipadas, após este Benfica 1 Milan 1 (5-4 gp), o clube encarnado, mostrou estar preparado para o arranque da temporada.
Entrou muito forte o Benfica e aos 10 minutos de jogo, já tinha desperdiçado 3 lances de perigo para a baliza de Storari, imprimindo velocidade, criatividade, dinâmica e um forte pressing no seu jogo, o que impediu não só o Milão de ter a bola, como de conseguir sair em contra-ataque.
O ritmo imposto foi de tal forma forte, que ao fim dos primeiros 30 minutos, o Benfica teve obrigatoriamente de esfriar o ritmo e o seu ímpeto. Foram de facto, 30 minutos de elevada qualidade, tanta, que o nulo era uma injustiça ao intervalo.
Na 2ª parte, o Benfica voltou a entrar muito forte e já com Schaffer em campo ( Não percebo porque se duvida tanto do seu valor, eu acho um belíssimo lateral), que este arranca um cruzamento milimétrico, à semelhança de vários outros nesta pré-época, para o cabeceamento perfeito de Cardozo, cada vez mais a confirmar que é um verdadeiro goleador e candidato sério a melhor marcador da liga.
Depois, vieram as substituições, foram 7 no Benfica, contra apenas 3 no Milan e com elas, o natural decréscimo de qualidade, Aimar perfuma o futebol encarnado, Javi Garcia, que senhor jogador, equilibra os sectores e Patric decididamente está muito verde ainda para estas andanças, precisa de rodar, para se adaptar ao futebol europeu. Obviamente, o futebol benfiquista ficou menos fluido, a equipa entretanto colocada em campo carecia de rotinas e como tal, foi-se aos poucos perdendo o controlo do jogo, pese embora Weldon (grande alternativa), ter entrado muito bem e por pouco não sentenciou a partida, com isso cresceu o Milan que começou a criar o perigo que até então não tinha conseguido criar, preferencialmente pelo seu lado esquerdo, vendo que a fragilidade da defesa do seu opositor estava ali e foi assim que Pato, num lance fantástico, partiu Patric, algo ingénuo e centrou para um lance de auto-golo infeliz de Sidnei, que até esteve muito bem na partida, o empate estava feito.
Depois vieram as grandes penalidades e com elas, apareceu Quim, que ao defender 4 penalidades, foi o grande responsável para que o Troféu ficasse na vitrina da Luz, apenas escusado o seu gesto, não foram os adeptos que o deram como dispensado, nem quem achou necessário contratar outro Guarda-Redes.
Posto isto, acabaram os jogos de pré-época, cujos resultados não significam grande coisa, mas deram imensa confiança à equipa, a qual apresenta ideias bem definidas e mostra estar pronta e capaz para um bom começo de temporada, já no dia 16, contra o Marítimo, que assim seja.

2 comentários:

Garanhão plus disse...

Grande partida do Benfica e os nossos rivais a tremer e Pinto da Fruta já a magicar a melhor maneira para tramar o Benfica, como se viu ontem, os arbitros já começam a estar em grande forma e isto ainda não é a sério.
Engraçado reparar que uns papagaios tripeiros que por vezes aterram aqui de paraquedas, andam tão silenciosos. Ah é verdade, só aqui aparecem quando estão por cima, mesmo que essa supeiroridade seja em tom de corrupção.

forteifeio disse...

Ora aí está uma belissima análise do jogo que eu também vi, séria e honesta. Um ponto que eu acho muito importante entre outros, Shaffer este lateral faz uns raides impressionantes e poderá vir a ser muitissimo util com equipas que se fecham na Luz.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista