sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SORTEIO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS - Itália e Ucrânia no caminho de Portugal

--- Depois das precoces eliminações do P. Ferreira e do Braga (nada mal para começo Domingos, para quem se afirmou mais capaz de fazer melhor que Jorge Jesus, Paciência, meu caro) e do apuramento milagroso do Sporting para o Play-off da Champions, tivemos hoje o sorteio das competições da Uefa, um sorteio no geral complicado.
No play-off da champions, o Sporting vai defrontar a Fiorentina, num sorteio padrasto para a equipa leonina, julgo que seria o menos apetecível, pois as hipóteses com equipas do nível do Celtic e do Anderlech, já para não falar do Timissoara, seria bem maiores, embora já se soubesse que esta época, o acesso à Champions por esta via, não seria fácil.
Necessariamente, este Sporting, terá de estar muito melhor daqui a 15 dias, pois só desse modo, pode discutir a eliminatória com os sempre matreiros italianos. Esta equipa é de longe mais complicada que o Twente, mas também, seria de todo inadmissível o Sporting não melhorar até lá os seus índices físicos e psicológicos.
A Fiorentina apresenta como grandes referências, jogadores como Montolivo, Gilardino, Mutu e Pazzini, jogadores de elevada qualidade.
Na abertura do play-off, na nova Liga Europa, o Nacional tal como o Benfica tem uma longa viagem pela frente e logo para defrontar o Zenit, uma equipa de grandes tradições nestas competições, embora esteja a fazer um mau campeonato e tenha perdido alguns dos seus mais influentes jogadores, será com certeza um adversário complicado, até porque os madeirenses também perderam jogadores importantes da época passada, como Néné.
Apesar das dificuldades, os madeirenses tem boas chances, sobretudo de trouxerem um resultado que lhes permita definir o destino da eliminatória em casa, onde são uma equipa mais forte.
Depois das favas, em teoria calhou o brinde ao Benfica, o que não espanta, em virtude de ser cabeça de série. O SL Benfica vai defrontar os ucranianos do FC Vorskla Poltava, vencedor da Taça da Ucrânia e a principal desvantagem será a desgastante viagem que se depara ao clube, pelo que se torna imperioso fazer um resultado tranquilo em casa, que permita uma poupança de jogadores para a 2ª mão da competição.
Sinceramente não gosto de equipas russas e ucranianas, são normalmente equipas boas tacticamente, que defendem bem e contra atacam normalmente com perigo, mas mal seria se este adversário não estivesse perfeitamente ao alcance do Benfica, seria sinal que não mereciam ali estar.
O Nacional da Madeira vai jogar fora na primeira mão, a 20 de Agosto, enquanto o Benfica recebe em casa o FC Vorskla Poltava no mesmo dia. A segunda mão da eliminatória realiza-se uma semana depois a 27 de Agosto.

2 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Poie é meu caro amigo, acho que neste momento quem jogar contra o Benfica "morre", temos uma fantastica equipa capaz de fazer frente a qualquer grande da europa
e não só (lol)
saudações gloriosas
..

Sou de um Clube Lutador disse...

Mesmo assim temos de ser cautelosos...já fomos surpreendidos noutras alturas.
Mas o JJ vai estudar bem o adversário.

Forte Abraço
..

 
Adaptado por Blogger Benfiquista