quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PANDEMIA EM ALVALADE - Síndrome Benfica alastra perigosamente.

---- Não chegava o surto da gripe A, que assola o mundo inteiro, para agora estar em voga, uma nova síndrome, com origem em Alvalade, esta "Síndrome Benfica", não só está ao rubro naquelas bandas, como faz os dirigentes do clube de Alvalade caírem constantemente no ridículo, tal a disponibilidade de aludir ao Benfica, sinceramente já cheira mal e se de facto a sua ambição é ser do Benfica, é fácil, deslocam-se ao Estádio da Luz, comprem o Kit Sócio e juntem-se aos mais de 60 mil espectadores ali presentes.
Abre-se um jornal, ouve-se uma rádio e na boca dos dirigentes do Sporting, apenas saí Benfica, desde o Presidente ao Presidente da mesa da assembleia Geral, uma vergonha para eles um orgulho para nós, benfiquistas, que os vetamos ao desprezo, mas o que é moléstia, também já chateia.
Vem primeiro Bettencourt, dizer que a gerência do Benfica é irresponsável e que ele não penhora receitas futuras, para obter resultados imediatos e assim boicotar o futuro do Sporting. Pois bem, eu percebo-o, embora me espante que saiba tanto sobre assuntos internos do Benfica, mas pergunto, o quê que o senhor Presidente do Sporting tem a ver com isso?, Será que caso as coisas corram mal, está com intenção de pagar?, Será que está com medo de alguma coisa? Bem, só posso pensar, que esse tipo de conversa sirva para esconder dos sportinguistas a incompetência demonstrada até ao momento, para não explicar aos seus sócios, porque não consegue fazer negócios nos valores fantásticos que o Benfica fez com a Sagres, sim, o tal que o obrigou a rescindir com essa marca, porque razão não consegue grandes contratos de sponsorização ao nível do Benfica, porque razão nem sequer um pavilhão conseguem ter, porque razão, não têm o mínimo de capacidade de convencer jogadores a jogarem no seu clube, pela incapacidade negocial que diariamente demonstra, onde nem um substituto para o lesionado Izmailov consegue arranjar, em que a única coisa que fez desde que foi eleito, foi conseguir 6 mil sócios, ou então tudo isto é feito com o intuito de arranjar desculpas para um possível insucesso desportivo.
Portanto, percebe-se que o seu lema será, falar do rival, para esconder os seus problemas, uma lástima, que faz com que Bettencourt caía no ridículo, mostre mesquinhez e inveja, o que diga-se de passagem, não são sinónimos de qualidades.
Realmente, este choradinho, constante e ridículo, por parte dos dirigentes e paineleiros do Sporting em programas televisivos, é lastimável, até porque ao dizerem que o Benfica é mais candidato que o Sporting, em face do investimento efectuado, é passarem um atestado de incompetência não só à equipa, como à própria direcção, a qual não demonstra a mínima capacidade de conseguir angariar investidores para canalizarem dinheiro para o reforço da equipa e essa é realmente a verdadeira questão.
Mas, como já disse, a doença alastra-se em Alvalade, acende-se o rádio e lá está o seu seguidor e ex- candidato a candidato e cooptado para esta direcção, Rogério Alves, o qual estupidamente, diga-se, vem com a mesma conversa da enorme responsabilidade do Benfica em face dos milhões gastos, da penhora de receitas que podem comprometer o futuro do clube, etc, etc, como se isso fosse um assunto do foro do Sporting, o qual se não vivesse obcecado pelo Benfica, falaria com certeza mais do seu clube e menos do Benfica, assim como nós fazemos.
Devo até lembrar os sportinguistas mais desatentos, que o Benfica tem os ordenados em dia, pelo menos Joaquim Evangelista, nunca nomeou o Benfica como clube com ordenados em atraso, ao contrário do Sporting, tem pago as suas dividas ou as negoceia, e continua bem vivo, mesmo não ganhando e é exactamente isso que os assusta, pois já viram que se o Benfica entra numa maré ganhadora, entrará num rumo muito forte complicado de parar.
Portanto, mesmo tendo no passado sido espoliados pelo Porto, continuem lá com a vossa admiração e veneração a esse clube, preocupem-se com os problemas do Sporting e deixem o Benfica em paz, porque os benfiquistas, estão a marimbar-se se o Sporting está sem receitas extra ordinárias, se não consegue grandes contratos de sponsorização ou se gasta muito ou pouco em contratações, sinceramente não me preocupa nada.
Fica então mais uma vez claro para toda a gente, que o Benfica é de facto, a grande mola impulsionadora do Sporting e que grande parte dos seus dirigentes e adeptos, não conseguem passar sem o Enorme Sport Lisboa e Benfica.
Deixem-me só dizer aos preocupadíssimos notáveis e directores leoninos, que não estejam preocupados, caso as receitas da Sagres estejam penhoradas, é que quando chegar a altura certa, o nosso Presidente, terá a capacidade de cativar novos investidores, criar novas fontes de receita, que efectivamente, outros, que se limitam a criticar, não conseguem.
Eu tenho esta vantagem, o que realmente gosto no Sporting e isso sim é de rival e não de invejoso, é vê-lo perder.

4 comentários:

margaridabenfiquista disse...

Grande post amigo JOTAS
assino por baixo totalmente de acordo

..

Garanhão plus disse...

Se calhar, se não pagassem ordenado ao Presidente, sempre podiam poupar uns trocos e lá conseguiriam compra um jogador do Alguidares de Baixo, por que os de cima são mais caros.

pedrove disse...

Caro amigo jotas, eu julgo que este assunto, não merece de nós pagens do enorme reino glorioso qualquer virgúla, mas em off sempre acrescento que tenho "saudades" daquela rivalidade sádia, com a agreminação das osgas falidas!!!
Abraço e saudações!!!!

GIL VICENTE disse...

Caro JOTAS

O meu sincero aplauso por tão eloquente e digno post na defesa do nosso Benfica.
Parabéns

 
Adaptado por Blogger Benfiquista