sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EUROPA - 2 VITÓRIAS E 1 EMPATE.

--- Foi uma semana europeia importante e globalmente positiva para as equipas nacionais, em que apenas não foi conseguido o pleno, por obra e graça de um artista do apito, que fez questão de vincar em Alvalade a diferença entre o poder do futebol em Portugal e em Itália.
SPORTING 2 FIORENTINA 2 - o mais bem conseguido jogo do Sporting neste início de época, que apenas ficou marcado pela desastrosa actuação da equipa de arbitragem, que desde logo ficou manchada com o perdão ao central da Fiorentina, após uma tremenda agressão a Liedson, viu e estranhamente foi muito, mesmo muito brando.
Mesmo a entrar novamente a perder, incrível a forma como tem sofrido golos, o Sporting fez uma exibição com entrega e bom espírito de sacrifício, principalmente após a ridícula expulsão de Vuckcevic, após tirar a camisola no golo do empate.
Com dez, parece até que a equipa melhorou, mesmo com aquele homem do apito a continuar o seu roubo, Veloso marca o tento justo da vantagem, mas, Polga, em péssima forma, é batido por Gilardino, que com classe alcança um empate demasiado penoso para o Sporting.
NACIONAL 4 ZENIT 3 - Fiquei espantado por a equipa portuguesa ter marcado tantos golos, pena sofrer mesmo no fim o 3º golo russo, pois caso contrário, poderia muito bem perder por um golo na Rússia e passar.
Uma vergonha a atitude do presunçoso Presidente Alvi-Negro, tem a mania que é bom e assim impediu de haver imagens do jogo. Bem feito, perdeu oportunidade da sua equipa deixar uma boa imagem no exterior e teve muito pouca gente no estádio, um justo castigo, para mais um arrogante do futebol português. Se a estupidez paga-se impostos...
BENFICA 4 POLTAVA 0 - Um belo resultado, correspondente a uma boa exibição.
Tende-se a desvalorizar a goleada do Benfica, normalmente é assim sempre que o clube está bem, a culpa é sempre do adversário que é fraco, mas eu deixo a pergunta, com adversários deste nível, quantas vezes se assistiram a goleadas assim nos últimos anos pelos clubes nacionais? A inveja tem disto.
O Benfica entrou no jogo expectante, no sentido de ver aquilo a que vinha o adversário e como vinha a pouco, o domínio benfiquista foi-se acentuando, até que aos 3o minutos, um grande passe de F. Coentrão, isola Di Maria, que com classe faz o primeiro da partida.
Na 2ª parte, o domínio foi avassalador, com uma entrada muito forte, após obrigar o Gr do Poltava a duas grandes intervenções, em 3 minutos o Benfica consegue 2 golos, Cardozo de penalti e Saviola a empurrar para a baliza, após um fantástico trabalho de Cardozo.
Com um jogo de sentido único e com uma pressão enorme, o Benfica chega ainda ao 4 a 0, por Weldon, cada vez mais uma grande alternativa e outros golos ficaram por marcar.
Foi em suma uma boa pontuação para o futebol português, o Benfica resolveu a questão e praticamente garantiu a entrada directa na fase de grupos da Liga Europa, o Nacional, tem uma missão complicada na Rússia, mas está tudo em aberto. Mais complicada é a missão do Sporting, para garantir a presença na Liga dos Campeões, uma vez que está obrigado a vencer em Florença e porque defronta um adversário com valor e um ataque perigoso e composto por grandes jogadores.

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

Foi bom para contabilizar pontos para Portugal.
Só o Braga destoou, bem como o SCP na 1ª eliminatória em que só conseguiu 2 pontos em 6 possíveis.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista