quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AO QUE ISTO CHEGOU - Agora impedem que quem deles dicorde de comentar.

  Ao que isto chegou, sinceramente, já nem sei bem o que dizer, de facto, a noção de democracia de alguns anda demasiado toldada.
   Vou aqui relatar-vos algo que aconteceu ontem comigo (pelo que sei não só, também com mais alguns, um deles o Manuel que aqui costuma comentar, não o do blogue do Manuel, outro) e que me deixou espantado, se calhar já não devia, mas deixou, não que isso me preocupe, felizmente, nunca precisei de impor a minha presença em lado algum ou a alguém, também querendo sempre mais e melhor, nunca fui uma pessoa que sentisse necessidade de manifestar as minhas frustações por se calhar nunca ter sido aquilo que gostaria, muito menos senti em momento algum a necessidade de mostrar que sou mais ou tenho mais significado do que aquele me dão ou que efectivamente tenho, ou seja, vivo bem comigo e com os meus.
   Daí, ter ficado algo surpreendido, ou talvez não, com aquilo que me aconteceu num blogue, daqueles que apregoa o direito ao contraditório, mas depois não aceitam o contraditório dos outros, não é que um pregador da moral, dos bons costumes, enorme defensor da democracia, boicotou os meus comentários e afirma que eu ali, no blogue dele, não entro, um direito que lhe assiste, o blogue é dele e faz dele o que quiser, eu jamais teria semelhante atitude para quem comigo não concorde.
  Espantoso, quando em momento algum, o ofendi, apenas me limitei a manifestar a minha discordância com algumas das suas posições, sempre de forma cordial e sem ser ofensiva, como quem me visita facilmente percebe e sabe.
    Quem me visita com certeza já percebeu que eu aceito todas as posições, desde que não sejam colocadas com ofensas pessoais ou com ordinarices, como tal, não o faço aos outros, excepto se me faltarem ao respeito, pois também não sou de dar a outra face, acho é que todos podemos fazer valer as nossas ideias com linguagem correcta, mesmo que por vezes possamos ser algo duros nas nossas convicções.
   Obviamente que não vou dizer quem foi a pessoa ou o blogue, porque depois da posição ridícula que tomou, não merece da minha parte qualquer tipo de publicidade.
    Supostamente, pelos menos foi esse o seu argumento para me impedir de ali comentar, foi que eu o chamei de sportinguista e portista, porque no comentário ali deixado, simplesmente disse, algo como isto, pois não me lembro das palavras exactas, que há certo tipo de benfiquistas que mal tratam de tal forma o clube, como posts de tal modo corrosivos, que com benfiquistas desses quem precisa de portistas e sportinguistas? É que estes, conseguem ser bem mais meigos para com o Benfica.
   Nunca me referi a nenhuma pessoa em concreto, refiro-me sim a certas linhas editoriais, que de forma sistemática, destacam tudo o que de negativo existe, esquecendo-se de valorizar as coisas positivas, àqueles que sistematicamente colocam tudo e todos em causa dentro do Benfica, que de forma presunçosa se julgam os gestores, economistas e treinadores perfeitos, que julgam que se fossem eles a mandar, o Benfica seria sempre campeão, ou seja, referi-me a uma ideia que para aí anda, sem em momento algum referir a essa pessoa ou qualquer outra, mas para espanto meu, ele enfiou a carapuça e contra isso nada posso fazer, se acha que ela lhe assenta bem, então que faça bom proveito.
    De facto, ao ler os seus argumentos para a sua atitude, fartei-me de rir, porque não fazem qualquer sentido, por outro lado, é repugnante e daí a necessidade deste post, verificar que há pessoas de tal modo centradas numa campanha anti- Vieira e tudo o resto que seja Benfica, que se viram contra os próprios adeptos do clube que não aceitem as suas ideias e teorias.
   Isso sim é repugnante e uma hipocrisia pegada, sendo eu obrigado a concluir que de facto, para alguns, a liberdade de opinião, apenas é válida para as suas ideias e que não aceitam sem retaliar quem pense de modo diferente, absolutamente lamentável.
     Infelizmente, para alguns custa perceber que a questão não é ser contra ou a favor de Vieira, o ser seguidor e lambe-botas como eles no alto do seu ego afirmam, a questão é saber denunciar o que nos parece menos bem, aquilo com que não concordamos, mas sem colocar as pessoas e muito menos o Benfica em causa, ou seja, errado é o modo como as coisas são ditas.
   Eu também já aqui denunciei coisas com as quais discordo, mas tenho a convicção, que isso por si só, não faz com que aquilo que penso é que é a verdade suprema e a razão absoluta, infelizmente, eles julgam-se os donos da razão e nem sequer percebem que hoje, muita da linha editorial da imprensa é baseada naquilo que traduz o pensamento dessa gente, porque eles sabem que com isso conseguem dividir os benfiquistas e com isso conseguem lançar a confusão.
   Termino lamentando que haja benfiquistas com pouca capacidade de encaixe e capazes de se virarem mais depressa contra outros benfiquistas, apregoando o direito ao contraditório e à liberdade de opinião, mas alcunhando das mais diversas formas quem com eles discorde, chegando agora ao cúmulo de não publicarem comentários de pessoas que discordem deles, ah grandes democratas!

18 comentários:

abidos disse...

Já me aconteceu o mesmo, em dois blogues... com uma linha editorial extactamente igual.
E realmente não é preciso fazer publicidade, porque toda a gente sabe de quem estamos a falar (esta é uma frase à Octávio Machado!!!)...
No meu caso (admito que o meu comentário era a agressivo...), além de me censurar, ainda partiu para a ofensa... mais tarde contei a história no meu blog, e o 'tal' lá apareceu chamando-me mentiroso, e voltando às ofensas...
Tenho pouca paciência para gente hipocrita... se no início desconfiei quando alguns afirmavam que esta gente era paga para fazer campanha eleitorial anti-Vieira, neste momento já tenho as minhas dúvidas... porque existe limites para a falta de coerência, e estas personagens já começam a parecer demasiado falsas...!!!

Abraços

Manuel disse...

Caro Jotas, o problema não é haver benfiquistas que não aguentam o contraditório, o problema é que existem benfiquistas que se apregoam como tal mas não agem como tal. Eu posso dizer que sou isto e aquilo, posso dizer que sou muito honesto, mas se depois me porto como um ladrão não passo de um mentiroso e manipulador. Pois é o que essas pessoas são.

Quando esses abutres - eu prefiro chamar-lhes assim pois andam sempre à procura de carne putrefacta - nunca o elogiam o clube de que dizem ser adeptos, e estão sempre de faca afiada para o criticar, é porque têm uma agenda escondida. O que é que constitui essa agenda podemos apenas especular.

Vou dar um exemplo. Saiu ontem nos jornais que o Porto vai apoiar um escola de futebolistas em Moçambique com o nome do nosso Mário Coluna. Os abutres sairam imediatamente à rua a criticar o clube (LFV), imaginem só, por PERMITIR que isso acontecesse. Como se fosse o Benfica que mandasse num país independente. Para além disso a escola é do Estado Moçambicano que lhe pôs o nome de Mário Coluna para o homenagear. O que é que o Benfica tem a ver com isso?

Se num país no "Cu de Judas" o governo decidisse chamar a uma escola, "Eusébio", o Benfica tinha a obrigação de ir apoiá-la? Por aqui se vê a ânsia e sofreguidão de crítica ao clube que dizem apoiar. É gente demente, com claro défice de inteligência, pior, que está de má fé contra o clube que dizem apoiar. Colocando-se na mesma situação dos lagartos e os andrades, que estão também de má fé conta o clube.

O ano passado o episódio com o Enzo Peres teve na blogosfera uma quantidade de críticas ao LFV porque foi enganado, investiu milhões num jogador que roeu a corda, etc., etc. Este ano o episódio foi resolvido, o Enzo está a jogar no Benfica, mas não se houve nem um pio por parte desses críticos a elogiar o LFV por ter resolvido a situação a contento de todos. São gente má, que prejudica o clube, que corrói o clube por dentro.

A desculpa que utilizam com a democracia que existe historicamente no clube não colhe. Eles nem sabem o que isso é, utilizam a palavra democracia como um alibi demagógico para justificar os seus dislates. Porque democracia não é sinónimo de maledicência, democracia não é sinónimo de má fé, democracia significa RESPEITO pelos outros. O que eles não têm.

Apregoam a democracia e o direito de dizerem o que querem, insultando jogadores, treinadores do Benfica, mas quando existem benfiquistas que, ofendidos e indignados lhes atiram à cara o mesmo tipo d argumentação já nao lhe interessa ouvir. E censuram. Ora a CENSURA NÃO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO BENFICA. A censura é para os ditadores, o que eles são.

Pequenos ditadores que querem impingir aos outros aquilo que pensam, aquilo que são, sem perceber que estão a destruir e a fazer mal ao clube que dizem apoiar. HIPóCRITAS!

Um adepto, por princípio, defende sempre os seus. Se não defende não é adepto. Ponto final.




Constantino disse...

Jotas,

As caixas de comentários dos blogues do SLB estão-se a tornar numa selva onde se faz jus à máxima sergio godinhiana de que a democracia é o pior de todos os sistemas com excepção de todos os outros.

Como sabes, não apago nem modero comentarios no meu blog, mas por vezes sinto-me tentado a faze-lo, pois não sendo eu autor de textos ou comentarios ofensivos para com outros bloggers, sou diversas vezes brindado com comentarios de palavrão fácil, ali meio entre um bruno alves e um couto. Gosto de imaginar os blogs como locais para trocas de opiniões (sou um romantico utopico, sim eu sei) ao invés do que se passa actualmente em que se vive numa dinamica de "texto de opinião-comentario ofensivo-resposta a comentario ainda pior".

Abraço

Anónimo disse...

Caro Jotas nem precisas de dizer que blog é esse, pois imagino logo dois e um deles é de certeza.
A democracia deles é muito simples se se entra naqueles devaneios de falar mal da Direcção do clube tudo entra, se fôr o contrário nada entra, ou entra um em 100. Se o comentário fôr fundamentado e a mostrar por A mais B que o que eles escrevem é uma falsidade, esse nem em sonhos entra. As desculpas no meu caso para a censura são as da má educação e de o coment. nada ter a ver com o post o que era totalmente mentira. Curioso era que os comentários não passavam, mas não tinham problema algum em depois comentar o que eu escrevia, de forma mentirosa na própria caixa de coment. Noutro blog em que eu escrevi, o moço deu-se ao trabalho de fazer a censura do comentário e depois fez um post tirando partes que eu escrevi, acrescentando outras para dar um sentido completamente diferente. Neste caso, aquilo parecia corte e costura e via-se que houve ali marosca à distância, mas os outros comentadores percebendo ou não asneiravam à grande, apoiando o post em questão. Eu ser o benfiquinha foi o que melhor me disseram... Eu deixei de escrever nesses sítios como à pouco tempo aqui eu disse, mas desmascaro-os por tudo o que é bom blog.
Essa gente como se viu nesta história do Luisão, estão-se a borrifar para o clube, o que lhes interessa é pôr lá um fantoche para depois todos comerem; uns mais outros menos.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Vou aqui antes de mais ressalvar que o Blogue Geração benfica não é o blogue em causa, de facto, discordo com muitos dos posts ali feitos, mas sempre ali mostrei a minha discordância e sempre fui respeitado,excepto por um certo conde que raia o ordinário, é justo fazer tal ressalva.
Caro Abidos e Manuel é isso tudo, quanto ao Manuel, deixe-me dizer-lhe e julgo que é a si, que me repugnou e só ontem vi isso, ver um sinal de proibida a entrada a animais no blogue a que me refiro, dizendo Manuel aqui não entra, creio que era a si se referia e por aí se percebe de que tipo de pessoa estamos a falar.
Enorme Constantino, adorei que aqui viesse, porque antes de mais por vezes me rio imenso com o seu fantástico humor, depois, porque como sabe, por vezes manifesto pontos de vista diferentes dos seus, mas julgo e o Constantino pode confirmá-lo, nunca lhe faltei ao respeito, fui de algum modo ofensivo, apenas escrevo a minha opinião em relação ao tema em causa e pelo que sei, o Constantino sabe aceitar a diferença e em momento algum houve necessidade que qualquer um de nós desrespeitar-se, pelo contrário e é por isso mesmo que o visito sistematicamente.

Anónimo disse...

E a democracia dos que dizem serem vítimas e apelidados de maus benfiquistas pela maioria alegadamente afecta a Vieira no entender deles.

Mas conforme ja foi dito nos comentarios anteriores, em muitos textos de alguns blogues os comentários fundamentados ou são censurados ou se são admitidos, e para ter resposta em que o visado e ofendido e a defesa da honra não e admitida.

Mas e o estilo de quem e mais papista que o papa. Só eles é que estão certos e os outros são ignorantes que só prejudicam o Benfica por serem cegos.

Em conclusão: o bom senso no Benfica começa a dar lugar a lutas fraticidas promovidas por fundamentalistas. Penso eu de que!

Manuel disse...

Caro Jotas, não vi o que afirmas e, para ser sincero, é para o lado que durmo melhor. Isso é gente da mais baixa estirpe que só merece o desprezo. Gente dessa só a quero muito longe de mim.

Uma coisa podem estar certos, eu não vou desistir de defender o clube de que sou adepto. E para isso não me importo de ser indelicado e até mal educado.

O Benfica é atacado por todos os lados, como bem sabemos. Se não forem os benfiquistas a defenderem o seu clube quem o irá fazer?

Temos de ser implacáveis para com os nossos inimigos, sejam eles de que cor forem, tomem eles as cores que tomarem. E temos de lutar com as armas que temos. Eu, infelizmente, estou limitado ao meu teclado. Mas será com isso que vou à luta.

Temos de defender os nossos. Cometem erros? Claro que sim, toda a gente comete erros. Mas temos de ser benevolentes e compreensivos na certeza, porém, de que quem está a trabalhar no clube está a fazer o melhor que pode e sabe. E quando assim é... a mais não estão obrigados.

E nós só temos de juntar os nossos pequenos esforços aos seus para que o Benfica possa continuar a ganhar, não só na amadoras como também no futebol profissional.

Viva o Benfica!

Jotas disse...

Caro Manuel, tem algum blogue? è que tento aceder através do seu nome, mas diz que não há acesso.
Se tiver deixe aqui o seu link, ok?
Caro anónimo toda a razão e o seu último parágrafo é uma realidade, ifelizmente.
Caro Pizarro, infelizmente sei e verifiquei diversas vezes a forma infeliz e cobarde com que foi tratado, mas eles são assim, ofendem e mal tratam quem não concorda com eles, enfim, levam a sério o seu trabalho e também eu não tenho qualquer dúvida, que alguns, encapotados em blogues, estão a trabalhar na sombra, numa campanha anti-vieira para colocarem no Benfica um tal de Bruno Carvalho, no fundo são saudosistas dos tempos dourados de Vale e Azevedo.

Carlos Alberto disse...

Não sendo o GB e uma vez que o Constantino não faz censura estou livre disso...

Ah podia ser o do Jedi mas esse moço é puro e também não faz censura.

GIL VICENTE disse...

Caríssimo Jotas

Problemas de saúde e algumas complicações na vida têm-me impedido até de escrever no meu blogue É sempre uma correria e uma espreitadela mais célere que visita de médico.
Agora, as coisas começam a abrandar e a querer entrar nos eixos.

Não venho aqui solidarizar-me consigo. Nem o caríssimo Jotas o necessita, nem atitudes como as que relata têm dignidade para com elas perdermos um segundo da nossa atenção.
De facto, caro Jotas, eu também não sou nenhum Cristo.
Mas sigo o princípio que consagra:«não ofende quem quer, só quem pode»!

Ora, acha o caro Jotas que espécimes como as que relata têm lá algum poder para o ofenderem?
No fundo, prestaram-lhe um grande tributo! Lá pensaram, num lapso de memória que é o único momento em que memória têm, que o Jotas estava ali deslocado num lugar de tão baixo nível.
O caro Jotas é que ainda não tinha chegado aí porque, sendo o seu carácter de tal modo elevado, às vezes pode ainda não se dar conta de quem merece a sua atenção.
E quem a merece são apenas os que conseguem estar à altura de consigo poderem dialogar, trocar ideias e impressões, respeitar-se para se fazerem respeitar.
Quantos aos outros, não perca tempo porque eles não merecem um milésimo de segundo desse seu tempo.
E muito menos da sua atenção.

Jotas disse...

Grandíssimo Gil Vicente, que bom é tê-lo pela Catedral, que saudades tinha das suas palavras e o meu muito agradecimento por tudo o que diz, deixa-me até sem palavras, sinceramente nem sei o que lhe dizer.
Lamento é saber dessa sua correria, como sabe desejo-lhe tudo do melhor e já agora, através do meu mail, vá-me deixando informado sobre o seu estado de saúde, certamente tudo correrá pelo melhor.
Um enorme abraço glorioso ao ENORME GLORIOSO GIL VICENTE.

Anónimo disse...

Sabe amigo Jotas esses paspalhos são tão benfiquistas como o ladrão do proença.Se fossem verdadeiros benfiquistas dialogavam e debatiam ideias de forma civilizada, apresentavam um candidato credivel com um projecto sustentado.Mas não, é só dizer mal, criticar todo o actual Benfica, e censurar quem com eles simplesmente quer debater algo. Para que eles saibam, eu não tenho vergonha do que o Luisão NÃO fez, tenho vergonha é que o Glorioso tenha pseudo adeptos como eles.
abraço
Henrique Cordeiro

Manuel disse...

Caro Jotas, eu não tenho nenhum blogue, prefiro ser "salta-pocinhas"! lol

Colaboro com 2 blogues esporadicamente, é tudo. E gosto mais assim. Benfiquista, mas prezo muito a minha independência.



Atlas disse...

Para aceitar que alguns desses blogs sejam de Benfiquistas terei de previamente concluir que esses indivíduos não estavam em casa quando a inteligência passou nas suas ruas.
Se assim não for terei de concluir que na realidade não são Benfiquistas mas sim figurantes à lá Ex autarca de Marco de Canavezes.
Qualquer uma as alternativas leva-me a ter de os tratar da mesma forma que tratei a Sports TV e os pasquins - não os deixar entrar em minha casa.
Façam o mesmo e verão que se sentirão extremamente aliviados.

Anónimo disse...

A malta desses blogs censura os comentários e depois fazem posts sobre o censurado sem dar hipótese de resposta e ainda dizem as barbaridades que quiserem sobre quem comentou. Mas se nós escrevermos noutros blogs sobre esses assuntos e tendo eles comentado antes com a costumeira manipulação, os tipos fazem de conta que não é nada com eles e nem piam, o que é engraçado de ver. Já lhes respondi várias vezes aos comentários em outros blogs e os tipos que são tão radicais nos blogs deles transformam-se em santos, tamanha é a cobardia e nada dizem ao que nós perguntamos ou dizemos. Digamos que não é a praia deles, falarem com seriedade noutros blogs, pois sabem logo o que lhes acontece, têm resposta não censurada e contra factos não há argumentos mentirosos para responder.
Atacam e escondem-se como bichos à espera de nova oportunidade como interesseiros que são.

João


MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas, no passado dia 14 de Agosto coloquei no nosso blogue um post porque fui percebendo a luta fraticida existente entre Benfiquistas na Gloriosasfera e que me deixa deveras preocupado. Hoje leio o teu Post e fico estarrecido... A guerra continua e quem perde é o Benfica. Não é assim que se defende a instituição Sport Lisboa e Benfica.

O pior que nos pode acontecer é não remarmos TODOS na mesma direção, UNIDOS na senda das vitórias, no trilho das conquistas e na busca da glória. Adversários já temos de sobra, fora do Estádio da Luz: a falta de verdade desportiva, a corrupção, as ameaças, o medo… Quem ama verdadeiramente o Benfica coloca de lado qualquer interesse individual ou necessidade de protagonismo e defende, SEMPRE, O BENFICA…

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE NO NOSSO BLOGUE NÃO EXISTE QUALQUER MODERAÇÃO...

TOTAL SOLIDARIEDADE CONTIGO E RECEBE UM GLORIOSO ABRAÇO BENFIQUISTA!!

Jotas disse...

Obrigado caríssima SAD, o vosso blogue é senm qualquer dúvida uma referência, sabe apontar o que julgam ser melhor pro nosso clube, sabem ver as coisas de forma equilibrada e sem qualquer necessidade de extremismos ou de colocar o Benfica ou as pessoas que gerem os destinos do clube em causa, ou seja, a liberdade de pensar diferente todos temos, eu aqui recebo várias opiniões e aceito, porque são bem colocadas, mesmo que por vezes até possa discordar, a beleza do diálogo e da crítica está exactamente aí, ou seja, o problema de algumas pessoas não é a o facto de acharem que o Benfica deve seguir outro rumo, isso é totalmente legítimo, o que crítico é a forma como querem fazer vingar as suas ideias não olhando a meios e tomando os próprios benfiquistas que com eles discordem como inimigos e isso sim, também me preocupa.
Infelizmente, o que anda a acontecer, como j´aqui alguém disse e muito bem, é que os jornalistas, sabedores desta gente e dessas correntes, aproveitam-se disso para moldaram as suas notícias de modo a gerar a discórdia no universo benfiquista, com o seu tipo de posts, dão argumentos aos nossos rivais que até já usaram atitudes e palavras dessa gente para acicatarem o Benfica, esse é o contributo que certas pessoas têm dado ao Benfica, contributo esse que me recuso a dar.
Caro João, toda a razão no seu comentário.
Caro Atlas, gostaria de respeitar essa gente radicalmente ridícula como benfiquistas, mas como sabe, eles alcunham quem deles discorda de andar a reboque e ser subserviente a esta direcção, ok, eu até aceito que assim pensem, apesar de estar longe de ser verdade, mas o que eu vejo em alguns caso, é que são eles quem anda a reboque e são submissos a um determinado grupo que os usa para tentar entrar no clube e com isso não pactua, porque ao contrário deles e do que eles dizem, eu, como felizmente a esmagadora maioria de benfiquistas, pensa pela sua prórpia cabeça e não se subjuga aos interesses de nenhum grupo em particular.

O GLORIOSO disse...

Antes de mais os cumprimentos de um blog que realmente gosto.
O que aconteceu caro não é novidade para ninguém da Blogosfera Gloriosa. Por isso mesmo que há muito tempo deixem de comentar em muitos blog´s que se dizem Benfiquistas mas são Anti-Vieira, Anti-Jesus e apenas isso lhes interessa. Houve um blog que até post´s sobre mim fez apenas porque lhe disse algumas verdades que não gostou de ler. É assim que estes "benfiquistas" gostam de defender o clube, são especiais. Por isso mesmo a minha consideração por eles é lixo até prefiro lagartoides ou Corruptos que personagens destas.
O Blog que certamente apagou os teus comentários quase que aposto que sei qual é também é conhecido por isso mesmo pois o seu autor (que ora sai do blog, ora entra) acha-se o dono da verdade e o grande pensador do Benfica. Sabe são uns "eternos" frustados Benfiquistas.

P.S- Amanhã os verdadeiros e unicos Benfiquistas vão estar com a equipa com o Jesus e com o nosso grande capitão.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista