quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL - Porque branqueiam tanta coisa?

  Antes do post propriamente dito e atendendo à infeliz invasão de um ordinareco que dá pelo nome de Vimioso ou Pedro Guerra (julgo serem a mesma pessoa), que pelos vistos se sentem bem a ir onde não são desejados e como ninguém lhes passa cartão, gostam de impôr a sua presença, humilhando-se, vindo aqui apenas e só com o intuito de ofender as pessoas e de inventar uma série de aldrabices, o que revela bem que tipo de gentalha é essa, aviso todos os outros caríssimos e sempre muito bem vindos visitantes, que devido a esses ordinários, poderei ser obrigado a moderar os comentários, porque eles aqui não entram para ofender ninguém, se quiserem deixar as suas ideias, tudo bem, podem fazê-lo, desde que com a elevação e correcção que caracteriza todos os que visitam este blogue.
    Aqui, aceitam-se opiniões livres, não há qualquer tipo de censura, o debate é isso mesmo e é algo que eu prezo, para tal não são necessárias guerras pessoais.
  Posto isto, vamos ao tema.
   Ontem e hoje, ao ler como sempre o faço a imprensa desportiva, deparei-me com um amplo destaque que até valeu primeiras páginas, de um jantar de Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, entre outros.
   Fizeram-no como se isso fosse algo de grave, uma manobra do Presidente, pois bem, independentemente das opiniões, ressalvo já que a mim, a notícia em si satisfez-me, não me satisfez foi intencionalidade maldosa com que a comunicação social quis passar a notícia.
   Acho é lamentável, que de outras almoçaradas nem uma palavra, quando elas sim, juntam aqueles que representam um jogo de bastidores, uma organização que visa salvar a Olivedesportos com dinheiros públicos e sobre isso meus caros, nem uma palavra, quanto mais uma página.
   Repugna-me ver na sua crónica denominada "minuto 0" esse tal António Magalhães, director adjunto do jornal "Record", que tanto do seu tempo dedicou a linchar Luisão e a exigir punição severa, que perante casos bem mais graves como este ou como a oferenda de carros do Joaquim Oliveira aos senhores da F.P.F.,  não dedicar esse mesmo tempo a este tipo de casos bem mais graves, nocivos à verdade do futebol e que o deviam preocupar bem mais que um castigo a um jogador, mas não, e ao omitirem esses factos, a comunicação social e nomeadamente este senhor, mostram a sua verdadeira face, uma face comprometida e subserviente à máfia que se instalou no futebol e ameaça espalhar-se ainda mais, como os seus tentáculos a chegarem ao Governo, nomeadamente ao recordista de cursos superiores de nome Miguel Relvas.
   Este é o estado actual da comunicação social, que branqueia tudo o que possa afectar o poder instalado no futebol português e que prefere dar relevância a questões menores, mas que talvez por ser o Benfica o principal alvo deste sistema, lhe dão um significado que chega a raiar o ridículo.
   Voltando ao assunto do jantar de LFV e outros benfiquistas, devo dizer que não me repugna nada, bem pelo contrário, se para alguns, isto não representa mais que uma manobra eleitoralista, no sentido de calar vozes discordantes, tudo bem, não vejo qual a gravidade, afinal de contas, estamos em pré campanha e é normal e aceitável que todos os que se possam apresentar como candidatos, tenham a sua estratégia e num período eleitoral de um clube, tal como na política, é perfeitamente normal criarem-se alianças e pontos de entendimento.
   No entanto, julgo que este encontro significa mais que isso, significa que o actual Presidente procura oscultar outras opiniões, recolher ideias novas e diferentes e mostra ainda que está receptivo a ouvir propostas de mudança de determinadas políticas do clube, o que é de louvar e é uma atitude de Presidente de todos os benfiquistas e não só daqueles que estão com ele.
     Termino dizendo que ao contrário de todas as alcunhas de seguidista, conformado, etc, etc, que me queiram colocar, que é para o lado que melhor durmo, estarei atento e expectante em relação a listas de candidatos que sejam alternativa a esta direcção, escutarei com atenção e depois sim, decidirei quem apoio, mas sempre atento a uma coisa que os resultados menos conseguidos podem sempre trazer, o aparecimento de para quedistas, é que para Vale e Azevedo já me chegou um e não quero mais nenhum, nesta altura, a entrada no clube de gente dessa estirpe, mas que alguns que aqui me ofendem veneram, seria o fim do Benfica e duvido que se voltasse a reerguer, o que nunca farei certamente, é de forma insistente denegrir em público a imagem do Presidente do meu clube, dando desse modo trunfos aos nossos adversários e à própria comunicação social e muito menos andarei por aí numa caça às bruxas, pedindo cabeças, sem sequer conhecer ou saber que alternativas há ou se elas existirão.

10 comentários:

Fura-Redes disse...

Para mim fica o Vieira. Tenho para mim que se não fosse o sistema que ainda ataca na arbitragem éramos tri campeões nacionais!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Jotas, a comunicação social desportiva é assumidamente corrupta e subserviente ao sistema. Existem diversas provas disso e com esta gentalha não vou perder muito mais tempo.
Sobre o jantar de LFV e JEM surge na sequência de anterior encontro, no passado Sábado na tribuna da luz ( no jogo contra o Braga já JEM esteve na tribuna presidencial) penso que da parte de LFV tem 2 objetivos, legítimos: recolher apoios à sua candidatura e transmissões televisivas. é que não podemos esquecer que JEM é um alto quadro da Ongoing....

Sobre o processo eleitoral no Benfica há dias escrevi um post lá no nosso blogue (http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/838844.html) sobre isso e, curiosamente, não mereceu mais que 1 comentário. E sabes porque penso que não mereceu mais comentários, porque, infelizmente, muitos Benfiquistas estão mais interessados em discutir e denegrir o Presidente LFV do que discutir o Benfica. E o pior disso tudo é que ( e aqui cruza-se com o teu post)enquanto os Benfiquistas andam em guerrilha entre si dão trunfos aos seus corruptos adversários...

Termino aqui, como terminei no referido Post " É muito maior o que nos Une do que aquilo que nos separa e o que nos deve SEMPRE Unir são os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica…

Nunca nos podemos esquecer que OS PRESIDENTES PASSAM, OS TREINADORES VÃO-SE E A NOSSA PAIXÃO MÚTUA FICA. BENFICA! BENFICA SEMPRE!!"

Abraço Glorioso!!
RF

Jotas disse...

Nem mais RF da sad mais amiga.

Anónimo disse...

Caro Jotas: já há uns tempos atrás um determinado blogue benfiquista mostrou o seu desagrado por um determinado oposicionista do Vieira ir dar o seu apoio ao mesmo, alegando que o mesmo não possuia espinha dorsal e era um vendido por colocar os seus interesses pessoais acima do interesse do Benfica!

Na caixa de comentários desse texto, ficou a vista que tal personalidade seria Moniz, lia-se todo o fel que foi debitado sobre tal pessoa, apesar de alguns benfiquistas alertarem para que esta reunião poderia ser benéfica para o Benfica!

a notícia veiculada na comunicação social apenas demonstra que a informação é veridica, e que a mesma deixou ainda mais deprimidos quem não pode ver como presidente do Benfica Vieira.

Mas hoje, já há rumores sobre o possivel candidato a Vieira, sendo que um famoso colunista da nossa praça - mas a quem não atribuo qualquer credibilidade - lança como adversário do Vieira o Juiz Rui Rangel, sendo que deixa ainda no ar um outro possivel candidato, que mora na costa da Caparica e já foi presidente de um clube nortenho, sendo que, diz o mesmo, o Benfica para esse senhor é a segunda paixão!

Infelizmente, o tiro de partida para as eleições já foi dado, e todo este ambiente não é nada propicio para a equipa do Benfica e para os seus objectivos. Infelizmente, temo que todas as adversidades vão ser usadas como armas de arremesso na tentativa de destronar Vieira, mas sem as pessoas darem conta que irão prejudicar quem amam realmente: O BENFICA!

Vou continuar atento aos proximos capitulos, mas não contem comigo para o peditório dos Anti Vieira e pró Vieira, onde associados do Benfica faltam ao respeito uns aos outros... pergunto-me se não estão desta forma a violar os estatutos que muitos usam para invocar o direito a livre expressão, mas esquecem os seus seus deveres para com os demais sócios!

Um abraço e Benfica Sempre!

SLBFacs disse...

Para mim sem dúvida que sem corrupção seria o Glorioso campeão. LFV tem defeitos, sim, tem. Mas... ergueu o Benfica da lama e voltamos a ser um clube ecletico e lutador em várias frentes.

Manuel disse...

Totalmente de acordo com o anonimo das 17:00.

"Um dos desafios mais difíceis para uma sociedade/organização democrática é enfrentar corajosamente a “quinta coluna” que vive no seu meio".

troza disse...

Hoje vim cá para perguntar porque é que hoje vê-se na capa de um jornal que um golo fora de jogo (estará mesmo? Ainda não vi nenhuma repetição de jeito... mas parece-me que, se estiver é por milímetros) começou a reviravolta do Barcelona ontem.... mas nos casos da equipa regional deste pequeno país nunca dizem coisas dessas....

Como o mesmo jornal que meteu na capa que o gajo do braga que viu o amarelo foi um que não fez a falta mas só dentro do jornal é que falavam do golo mal anulado...

E deparei-me com mais um grande post. E sim... veremos o que sai do jantar... se é que sai alguma coisa.

Jotas disse...

Caro Troza e quando na época passada no Feirense - Benfica, o arbitro lhes anulou mal um golo, depois de não ter marcado um penalti favorável ao Benfica, a primeira pégina desse jornla dava o devido destaque ao golo invalidado, porque de facto um golo é um golo, estranhamente, parece que agora, passou a ser mais relevante um engano num cartão que um golo mal invalidado.

troza disse...

É... eles fevem tirar à sorte... e o Benfica tem muito azar calha sempre no lado mau da coisa.

Joseph Lemos disse...

Meu caro Jotas

Só uma coisa, o Pedro Guerra não é o "Vimioso" bebedolas.

Embora não seja flor que se cheira, não tresanda tanto a asco como ele, é muito mais capacitado (em todos os sentidos) e também não é "alcoolatra".

 
Adaptado por Blogger Benfiquista