Não foi de facto um jogo muito conseguido do Benfica, mas garantiu o essencial com um golo, mais um, daquele que continua de forma incrível a ser assobiado na Luz, Cardozo, já não se pode dizer que quem o assobia é ignorante em matéria de futebol, é já um ato de pura estupidez e quem o pratica é apenas estúpido e nada mais.

Relembro que ao contrário do que se pensava e porque nós adeptos jogamos muito com os nomes, este grupo foi difícil, porque houve um grande Basileia e a prova é que o Manchester United, vice- campeão europeu, foi relegado para a Liga Europa em detrimento de uma surpreendente equipa Suíça e não fora uma grande performance nos jogos fora do Benfica, hoje não estaria nos 1/8 de final.
Relembrar ainda os mais críticos e por ventura menos atentos, que apesar de se notar muita ingenuidade e alguma falta de categoria nesta equipa romena do Otelul, a verdade é que em 6 jogos não foi goleado em nenhum e 5 deles perdeu por apenas 1 golo de diferença, a excepção foi em Manchester onde perdeu por 2 a 0.

Para uma equipa portuguesa e atendendo ao panorama actual do futebol internacional, tudo o que seja atingir os 1/8 de final tem de ser considerado uma presença positiva, tudo o que vier por acréscimo será uma excelente presença e a verdade é que pelo facto de ter ganho o seu grupo, o Benfica vai evitar as maiores potencias actuais do futebol europeu, podendo ombrear com qualquer dos seus possíveis adversários por uma presença nos 1/4 de final.
Com este desempenho, evitou-se o Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, Arsenal, Chelsea, Bayern de Munique e Hapoel, podendo calhar em sorte, Nápoles, Milan, Bayer Leverkursen, Marselha, Lyon, Zenit e CSKA Moscovo. Sinceramente não tenho grandes preferências, julgo que todos eles são obstáculos complicados, mas também com todos eles o Benfica terá boas chances de seguir em frente, por isso, apenas resta aguardar pelo sorteio do dia 16.

Constituiu ainda uma enorme surpresa o apuramento do Lyon, a equipa francesa precisava de golear e esperar pela derrota do Ájax frente a um fortíssimo Real Madrid e se a derrota conforme se verificou já era esperada, apesar da enorme colaboração de Jorge Sousa e seus pares, anulando 2 golos limpos e perdoando um penalti ao Real (esperemos que seja mais feliz na Madeira), uma goleada do Lyon com tamanha expressão era algo que poucos imaginavam, apesar da fragilidade do D. de Zagreb, mas constituiu ainda maior surpresa e até com dose de alguma suspeição, a forma como foi conseguida, após o 1 a 1 do intervalo, os franceses marcaram 6 golos em poucos mais de 25 minutos e carimbaram o passaporte para os 1/8 de final.

Posto isto, aguardemos pelos sorteio dos dia 16 deste mês, com a certeza de mais um belo encaixe financeiro para o Benfica e um jogo de casa cheia onde conto estar presente.
4 comentários:
São todos os brincalhões, esses gajos da UEFA...
Mais descarado era difícil amigo Jotas!...a UEFA do Platini no seu melhor e com a ajuda do Jorge Sousa...
Como adversário, não podendo ser o Ajax que seria a minha escolha, vou dizer o CSKA ou então para recordar o 4-4 o Bayer Leverkusen.
Mais um excelente post.
Era imperativo ficar em primeiro. Agora é manter o nível (ou subir, também seria muito bom) e evitar o A.C. Milan (que, não sendo impossível de ultrapassar, as equipas portuguesas dão-me muito mal com as italianas).
Quanto à vergonha na UEFA... já vem detrás. O arbitro que apurou a frança para o mundial foi apitar no mundial... isto diz tudo. Estranho como duas equipas francesas conseguem milagres na última jornada e mais estranho ainda (ou talvez não) é que um arbitro português esteve ao seu melhor nível no jogo do Real Madrid vs Ajax. Mas veremos no domingo. Sempre que o Benfica está obrigado a vencer, este palhaço aparece à nossa frente. Guardam-no sempre para estes jogos. E o Benfica deu uma desculpa para isto ao perder na madeira.
Parabéns à equipa do Benfica na liga dos campeões, sendo que apenas fez um mau resultado (empate em casa com o Basileia), tendo feito dois resultados teoricamente muito bons (empates com o Manchester) e um excelente (vitória em Basileia, bastante importante). Olhando para trás, se calhar o empate em casa com o Manchester sabe a pouco. O Basileia é que, afinal, não era tão fraco como diziam.
Caro Jotas, no que respeita à analise ao Benfica, perfeito! No que respeita ao Manchester devia colocar-se no nosso balneário com a seguinte frase " QUEM NÃO RESPEITA O ADVERSÁRIO, SEJA ELE QUAL FOR, PERDE.."
Para mim do destaque desta eliminatória foi o Jorge Sousa e sua equipa que devia estar já em estágio e com o jogo de domingo no pensamento. Só espero que domingo o Benfica jogue com o equipamento alternativo porque, se joga de vermelho????
Glorioso abraço.
Enviar um comentário