quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

REI EUSÉBIO - O mundo está contigo.

    Não tive o privilégio de ver o grande Eusébio jogar, confesso inclusive, que nem foi essa figura ímpar do futebol mundial que me fez ser benfiquista, mas foi ele, pelo esplendor do seu futebol, pela sua postura por onde passeou classe, que ajudou e muito, o Benfica a ser o que é hoje.
    Creio que o seu estado de saúde não inspira cuidados de maior, todos estamos como ele, porque Eusébio, não é do Benfica, não é de Portugal, mas é do Mundo e o Mundo torce por ele.
    Julgo que esta grande figura do desporto, não mexe apenas com os benfiquistas, certamente, adeptos de outros clubes estarão também a torcer pelas suas melhoras, até porque há valores que vão muito para  além das rivalidades ou ódios de estimação e creio que todos os portugueses estão agradecidos pelo que ele representa ainda hoje para o país.
    Eusébio é o grande ícone do futebol nacional, assim como nos dias hoje teremos outras grandes figuras, como Figo ou Rui Costa e mais actualmente Cristiano Ronaldo, jogadores que devem ser queridos e estimados por todos, por tudo aquilo que representam e dignificam o país.
   A grande diferença, é que o King, nasceu noutra era, muito menos profissional, menos mediática e mesmo assim tem ainda hoje o prestígio que tem em todo o mundo, pena que não seja deste tempo, onde certamente, à semelhança de outros grandes jogadores nacionais, passearia o seu charme futebolístico pelos principais campeonatos europeus e pelas grandes provas quer a nível de clubes, quer de selecções, ele merecia isso.
    Só me resta então desejar ao Homem, ao Atleta e ao grande Embaixador do futebol português, as rápidas melhoras, com a certeza que irá rematar com a força que o seu temível pontapé tinha, a doença que o apoquenta, que ao que consta, não é grave, inspira alguns cuidados, mas da qual sairá com um golaço.

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Eusébio vai mais uma vez ganhar este jogo, que é o jogo mais importante que alguma vez disputou.
Força Eusébio
................
OFF TOPIC

O blogue Obelovoardaaguia deseja ao proprietário deste lindíssimo blog, sua família e amigos, um BOM E FELIZ NATAL. QUE O ANO NOVO SEJA DE TODOS O MAIS FELIZ

http://obelovoardaaguia.blogspot.com/2011/12/um-natal-muito-feliz.html

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Post!! Estamos todos a torçer pelo nosso Eusébio. Nosso do Benfica, de Portugal e do Mundo!!

- - -

A MAGALHÃES-SAD-SLB DESEJA A TODOS OS BENFIQUISTAS UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO DE CONQUISTAS.

BENFICA SEMPRE!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista