domingo, 30 de outubro de 2011

SOFRER SEM NECESSIDADE - Valeram mais 3 pontos.

    Sinceramente não gostei, porque é frustrante ter o sentimento de regozijo perante uma goleada iminente e depois passar de forma inesperada para alguma desilusão perante uma tremideira injustificável.
   BENFICA 2 OLHANENSE 1 - Atípico  é o adjectivo que me apraz mencionar para classificar o jogo de ontem.
   De facto, a entrada fulgurante do Benfica e a qualidade do futebol produzido nos primeiros 30 minutos, não faziam prever que o Benfica acaba-se o jogo com o receio de um empate, que apesar do controlo do jogo, poderia surgir num lance de bola parada ou num erro sempre possível no futebol.
   Rodrigo mostrou estar endiabrado, este miúdo é um talento emergente, um avançado forte fisicamente, velocidade e uma técnica apurada, fazem dele um jogador bastante completo para o lugar que ocupa e bastaram 25 segundos, para inaugurar o marcador num lance com a marca de todas as características que atrás referi.
   Num jogo em que se adivinhava ter de lutar contra uma equipa toda ela atrás da linha da bola, nada melhor que marcar o golo mais rápido desta edição da Liga.
  Não satisfeito, o Benfica continuava rápido, dominador e com jogadas fantásticas, surgindo com naturalidade o 2 a 0, por Rodrigo de novo, agora de cabeça.
  Perante um futebol tão avassalador, pairava a goleada na Luz e de facto houve situações várias em que o Benfica poderia ter feito o 3º, mas a partir dos 30 minutos, de forma incompreensível, a equipa tirou o pé do acelerador e até ao intervalo não houve mais golos.
  Na 2ª parte, deu-se o inverso, perante um Benfica adormecido, Wilson Eduardo logo no 2º minuto reduz a desvantagem para a sua equipa, facto esse que fez a equipa abanar um pouco.
  No entanto, se é verdade que o futebol do Benfica era menos fluído, feito de forma lenta e previsível, a verdade é que a equipa algarvia mostrava-se pouco mais que inofensiva.
  As oportunidades de golo escasseavam e o jogo estava pachorrento até ao momento do jogo, o golo de Cardozo anulado de forma indevida, o Tacuara estava perfeitamente em jogo, um lance que acabou por não influenciar a atribuição dos pontos, mas que claramente influenciou o normal desenrolar do jogo, porque esse lance matava a partida, certamente o Olhanense deixaria de acreditar e se calhar o resultado seria mais dilatado.
  O que não percebo e que me repugna, é ler um jornal, denominado "Record", que achou um verdadeiro escândalo o golo anulado a Postiga contra este mesmo Olhanense, atribua agora nota 4 de 0 a 5 ao árbitro da partida e considere este lance de difícil julgamento pelo que se deve aceitar a decisão do auxiliar, uma vergonha a diferença de tratamento, mas perante este êxtase, com uma autêntica campanha pró - Sporting, que chega a ser de autêntico histerismo, não é nada que me surpreenda.
   Voltando ao jogo, a verdade é que o golo foi anulado e acabou até por ser embaraçosa a incapacidade do Benfica matar o jogo e não fora Luisão, após erro infantil de Maxi Pereira, mesmo em cima do apito final, a desviar um remate com selo de golo de Djalmir e hoje, por culpa própria, tal como na 1ª jornada em Barcelos, poderíamos estar aqui a chorar a perda de 2 pontos.
   Como considerando, apenas acho que Jorge Jesus não pode publicamente dizer que a prioridade é o campeonato e depois andar a fazer constantes poupanças para a Liga dos Campeões, como se percebeu pela substituição de Aimar ao intervalo, valendo em certos momentos alguma sorte, para que este facto ainda não tenha saído muito caro.
  Pela Positiva: Rodrigo, fantástica a forma com imprime velocidade ao seu jogo e a primeira meia hora do Benfica.
  Pela Negativa: A 2ª parte do Benfica, sem chama, sem velocidade e até com falta de ambição.
  Arbitragem: Teve um erro muito grave ao invalidar o golo de Cardozo, que acabou por não ter maiores consequências porque a vitória foi do Benfica e a tremenda dificuldade em amarelar jogadores adversários, só João Gonçalves fez 6 faltas e nem um amarelo e em contra ponto, qualquer falta um pouco mais ríspida de um jogador do Benfica é logo amarelo, Luisão 1 falta 1 amarelo, mas isto não é só neste jogo, tem sido em vários ultimamente, enquanto em jogos do Porto, é precisamente o inverso.

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Boa noite

Totalmente de acordo com mais um SOBERBO artigo, caro Jotas

Não vi o jogo, ou melhor, fui vendo aos bocadinhos no Restaurante onde jantava, mas quando soube que aos 13 minutos ganhávamos por 2-0, confesso que pensei que íamos dar 5 ou 6. Não demos, paciência.
Fica para a história, o resultado e os 3 pontos.

Grande abraço

Carlos Alberto disse...

O amigo AL tem toda a razão,

Aliás, eu só não digo que as analises do Jotas são melhores que as dos pasquins por uma única razão: Não leio as outras. ehehehehe

Abraço

Otílio Hipólito disse...

também fiquei indignado com a analise do Record ao golo anulado ao Cardozo!

O Record criou uma nova regra no futebol: em caso de dúvida em lance de fora de jogo, e contra o Benfica, beneficia-se a defesa! Nunca o ataque!

Estranho este critério! Será que o Jorge Coroado começou a analisar os lances de futebol no Record?

Quanto ao jogo: Primeiros 45 minutos só deu Benfica! 2ºParte, uma equipa monótona, mas de total dominio do Benfica ainda. E nisto o Benfica demonstrou ainda ter equipa para segurar o jogo, ao contrário de outros tempos, em que viamos o Benfica a entregar por completo o jogo e nada fazer para assegurar uma vitória!

Por isso, devemos continuar a apoiar o clube nesta longa prova que será decidida nos jogos grandes este ano! Na minha humilde opinião!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Jotas, nós só queremos uma vitória hoje, num jogo que não vai ser fácil. Ainda ontem ouvi um Comentadeiro referir que o Basileia é bem mais fraco que o Apoel (percebem-se estes comentários) mas não é verdade. Temos de lutar, sofrer e correr mais e melhor que o Basileia para garantir já hoje a passagem à fase seguinte da Champions (assim será, estou certo).

Glorioso abraço e uma grande noite europeia mais logo!

BENFICA SEMPRE!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista