sábado, 21 de agosto de 2010

UM ORDINÁRIO SERÁ SEMPRE UM ORDINÁRIO - Assim como uma vez corruptor, sempre corruptor

--- Já aqui tenho falado da maneira de estar no futebol em constante clima de guerrilha e confrontação das pessoas que gerem determinado clube, clube esse que pelos vistos convive mal com a ignorância a que o Benfica o tem vetado.
   Mas depois das enormes faltas de respeito do seu recém contratado treinador garoto que se quer fazer um homem depressa, educado pelos mais elementares princípios básicos do clube que representa, o da ordinarice, da arruaça e da corrupção, Pinto da Costa vem agora tornar público que é ele que molda o raciocínio e define a política de comunicação de quem representa o Porto, sem que treinador e outros funcionários possam opinar pela sua própria cabeça, o que desde logo representa subserviência e falta de carácter.
   Pinto da Costa no cume da sua suprema inteligência, vem afirmar que o Porto ainda nada ganhou, entre outras coisas, apenas venceu uma taçita a um bando de caceteiros, referindo-se desse modo à maior instituição do País, o Sport Lisboa e Benfica.
  Pois bem, no cume da sua inteligência, bem assente no cada vez mais comprovado complexo de provincianismo e de inferioridade de tal modo tacanho que deveria envergonhar todos os que estão naquele clube, nem  se deu conta que ao proferir tal afirmação, não fez mais do que minimizar a categoria dos atletas do Porto e a vitória do próprio clube, algo que graças a Deus, nós no Benfica não o fazemos, nós valorizamos as nossas conquistas, porque estas são o reflexo do suor e do trabalho de quem representa o clube e não são facilitadas pela prostituição, por receber arbitros em casa ou por lhes pagar viagens.
   No fundo, Pinto da Costa mostrou que de facto na vida e no futebol, não consegue estar de outra forma sem ser a criar guerras, a tentar dividir o país em Norte/Sul, a desrespeitar e maltratar quem lhe faça frente, enfim, é um modo de estar na vida no qual felizmente não me revejo e através do qual, com a impunidade conhecida, construiu a hegemonia do seu clube.
    Mas quando o Presidente de um clube afirma publicamente sobre um outro clube, aquilo que ele afirmou, está a dar a necessária liberdade a todos que possam afirmar peremptoriamente a verdade de que realmente o Porto é um clube ordinário, porque é gerido por gente ordinária e esse é um facto que pura e simplesmente não pode ser contrariado, pois as declarações de Pinto da Costa estão lá e confirmam a ordinarice das suas mais altas patentes, afinal de contas um ordinário será sempre um ordinário, assim como uma vez corruptor sempre corruptor.
   Depois das declarações de Jorge Jesus em que afirma que na sua perspectiva o Benfica será Bi - Campeão, afirmação essa que é vista como arrogante, mas que na boca de outros seria vista conforme deve ser vista, como uma afirmação de confiança no seu plantel, eis que o treinador garoto, na sua já bem assimilada vertente ordinária e de arruaça, bem ao estilo do seu clube, vem dizer que "as conferências de Jesus à Benfica TV são um monólogo". Pois bem caro Villas Boas, por vezes quando queremos mostrar o quanto espertos somos, normalmente acabamos por cair no ridículo, não sei se ele sabe o que significa monólogo, é que caso não saiba, quando se fala para 6 milhões de pessoas nunca poderá ser um monólogo, nem mesmo quando você fala para meia dúzia de gatos pingados se trata de monólogos, pois há sempre um ou outro adepto fiel ao Porto a ouvi-lo, cujo retrato mais fiel a quem o houve está representado nesta fotografia.
  Espero que este tipo de declarações, mexam com o orgulho da equipa, porque se não mexer, é porque o carácter e o espírito da equipa não é o mesmo, porque nós ao contrário de outros, vamos falar dentro de campo e não em consultas de aconselhamento matrimonial a árbitros de futebol.  

18 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma espectacular dissertação Jotas. Já começam a não haver palavras para descrever tudo o que tem vindo de pinto da costa. Enfim e Pior, quem lá está continua a dar-lhe razão de olhos fechados...enfim

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/mourinho-wanna-be.html

Filipe Silva Nunes disse...

Benfica Tv 24h00 por dia em slblg.blogspot.com

Saudaçoes Benfiquistas !

Maria João disse...

Sinceramente acho que tem razão! Eles descobriram o nosso "diamante" agora não querem outra coisa!

-Espero que ele hoje brilhe muitooooo ;)

sloml disse...

Tudo o que essa criatura vomita daquela boca já nem me provoca qualquer tipo de reacção. É simplesmente ridículo.

Apanhados disse...

Antes do corrupto-mor ir jantar com a vara que o segue esteve na Câmara Municipal de Caminha onde recebeu uma medalha da cidade.
Usem este e-mail geral@cm-caminha.pt para perguntar ao presidente da câmara se um corrupto merece uma medalha...

troza disse...

Vejamos os factos.

Este ano vão querer dizer que o Porto vai igualar o Benfica em títulos. Ora, se isto é só uma tacita, não entra para as contas.

Se é um troféu sem significância, não percebo o esforço do Porto em as ganhar todas as que já ganhou e criticar o campo onde é jogada (como o fez em 2005).

Qualquer dia, a única competição que interessa é a taça intercontinental, porque essa já ninguém pode ganhar.

#benficanoSM disse...

Amigo Jotas.
É tempo perdido estar a falar de um energúmeno.
O que interessa é que o GLORIOSO entre para os campos com atitude ganhadora, para chegarem ao fim vitoriosos, e no final das 30 jornadas podermos continuar a festejar.
Entretanto, ele e os lacaios que vão dizendo o que quiserem.
Ele há-de cansar-se de tanto ladrar, e os adeptos irão pô-lo em causa.
Saudações.

Manuel Oliveira disse...

Corruptos! E não digo mais nada.

Abraço.

zeparafuso disse...

Se corrupção é crime.....não parece. Há um corrupto à solta. Mas falar nisso é dar demasiada importância. Vamos ganhar hoje e o resto são tretas!

troza disse...

Duas razões para o Benfica não voltar a ser campeão: Académica e Nacional. Enquanto que o Braga voltou a empatar em Setúbal (fez o mesmo o ano passado), o Benfica converteu 6 pontos do ano passado em zero, com 4 golos sofridos (1/5 do que sofremos numa época inteira).

Não gosto de ser alarmista, mas duas derrotas nas duas primeiras jornadas mais o facto de termos perdido a supertaça, sofrermos 2 golos por jogo causa moças a nível pontual e moral que não são faceis de ultrapassar. Ou vem um reforço com nome grande ou esta época é já para esquecer... venha o segundo lugar... é o mínimo que podemos pedir. E venha a garra. O primeiro golo nem sei se é frango se é falha na defesa... uma combinação dos dois é o melhor. A falha na defesa supera-se com garra. Os nossos jogadores têm de querer ganhar todos os lances, tal como faziam o ano passado.

Bruno Pinto disse...

Se eu fosse benfiquista estava mais preocupado com as derrotas sucessivas e com o facto de o Benfica não jogar um chavelho, do que com as verdades inconvenientes ditas por adversários. Será da azia?

Carrega Roberto!!

Anónimo disse...

Para calar as bocas malcheirosas desse imundo clube de bairro que é o Galinheiro dos lampiões apenas se pode dizer ao Orelhas, ao Capanga Costa e ao Vaidoso mastiga pastilhas do ái Jesus (que afirmou ir ser campeão de novo esta época) o seguinte:

O que é Nacional é bom.

A escória do futebol português começou a ser enrrabada no início.

Galinhas ao galinheiro já.

Xô..Xô,,Xô..

Jotas disse...

Caro anónimo cresce, Mas uma coisa folgo me ver no seu comentário, é portista nato, tal a linguagem desrespeitosa e ordinária que usa, fica aqui o seu comentário, bem exposto, para que todos percebam a diferença entre um portista e os outros.

Jotas disse...

Caro Bruno folgo me ver-te na Catedral, é que a época passada não passaste por cá.
Mas sabes, é que ñão é qualquer um que pode ser benfiquista, no Benfica, temos nível, não nos preocupamos nem vivemos obcecados pelos outros, sabemos perder e sabemos ganhar e não usamos linguagem ordinária e ofensiva aos adversários como os dirigentes do teu clube. É umam maneira de estar no futebol muito diferente da do clube que cresceu e ganhou hegemonia com base no clima de guerrilha, com agressões a todas as vozes que se levantavam contra, com prostituição, recebendo árbitros em casa, pagando-lhes viagens e tantas e tantas outras coisas.
Inclusive, para quem fala em tuneis, é bom não esquecer quem foram os grandes pioneiros de autênticos climas de terror do mais famoso de todos, o das Antas.
Portanto, eu como benfiquista, tenho a vantagem de não me rever nesse tipo de atitudes e comportamentos, tenho a capacidade de pensar por mim e não embarcar em discursos impostos por uma direcção que mostra dotes de ordinária.

Pedro Monteiro disse...

"todos percebam a diferença entre um portista e os outros."

adeptos assaltam lojas e gasolineiras por onde passam;
a morte de um espectador no final da Taça de Portugal;
ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma;
pancadaria e arremesso de pedras entre jogo de miúdos, entre Benfica Sporting.
Presidente do Sporting sai do estádio com arma em punho;
adepto do Benfica entra em campo e esgana fiscal de linha; etc etc...

Não há nenhum agente do Futebol que tenha a moralidade para falar seja do que for! São centenas e centenas de casos de corrupção, violência, má educação em todos os clubes... Vossas excelências limitam-se apenas a discutir é quem leva a melhor em tudo isto. A vossa conversa é a verdadeira converça da Treta.

Todos percebem a diferença entre um adepto de futebol e os outros!

Tomás Pizarro disse...

Caro Jotas, infelizmente o comum adepto do fcp é como o gado a ser conduzido por um pastor; não questiona, não vê, nada, apenas faz o que o pastor manda. E digo infelizmente, porque se fossem adeptos diferentes, talvez a direcção fosse também diferente, para melhor. Eu nunca na vida quereria ter um pc como presidente do SL BENFICA, já nos chegou o v.a., um péssimo aprendiz de pc.
Nós corremos com v.a. do nosso clube, pois vimos o que se passava, mas os do fcp adoram ganhar seja de que maneira for. Quanto a mim, salvo alguns inocentes adeptos, todos sabem como ganham, mas permite-me esta forma de dizer, "estam-se a cagar" na maneira de como ganham, desde que ganhem. A mentalidade é muito diferente, todos nós não conseguiríamos conviver com isso na Luz e isso mostrámos nós ao pormos fora do nosso clube aquele escroque que foi "nosso" presidente e em boa hora o fizémos, como o sabemos.

Miguel

Unknown disse...

É verdade, logo que não seja como os CORRUPTOS FALIDOS das trevas.

Unknown disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

QUE GOZÃO!

Já dizia o senil cineasta da treta,

Foi pouco elegante e respeitador ter denunciado a mão de Vata.

eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh eh

Os vermelhius não gostam nada de serem deunciados.

Para eles a versão in é que conta.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah na

 
Adaptado por Blogger Benfiquista