quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TIRO DE PARTIDA - A liga vai começar.

--- O tiro de partida para o início desta Liga está prestes a ser dado, as expectativas dos adeptos cresce, cada um com muita esperança na concretização dos objectivos das suas equipas.
     O Porto à semelhança da temporada passada venceu o primeiro troféu da temporada, espero que isso seja um bom prenúncio e que o Benfica volte a ser campeão nacional.
   Infelizmente, por motivos laborais, não vou poder assistir ao vivo na minha outra Catedral ao início da caminhada do Benfica frente a Académica, contudo, o meu coração estará nesse jogo e acredito firmemente que a equipa entre forte e que apague desde já qualquer fantasma que possa querer pousar nas bandas da Luz devido à má imagem deixada no jogo da Supertaça.
    Julgo que o Benfica é amplamente favorito, desde que jogue com a mesma atitude, raça e querer com que jogou a maioria dos desafios na época do título, se o fizer, não tenho duvidas que seremos uns vencedores convincentes e que marcaremos desde já a nossa posição de fortes candidatos ao título.
    Julgo que a equipa vai entrar determinada em apagar a a má exibição anterior e marcar cedo, só assim entendo e concebo uma equipa com espírito de conquista, algo que este naipe de atletas sempre demonstrou, pelo que acredito firmemente numa vitória segura.
   Algo que na minha opinião tem atrapalhado este grupo de trabalho é o constante assédio aos nossos melhores jogadores, isso afecta a sua produção e retira tranquilidade e estabilidade no trabalho, sendo na minha perspectiva fundamental para o Benfica que o campeonato comece e o mercado feche, quando isso acontecer, tendo os jogadores com o único pensamento no clube, a produção e a alegria no jogo da equipa vai certamente ser ainda melhor, por isso força Benfica, só a vitória nos interessa.
O Porto, para mim o principal candidato ao título a par do Benfica, vai começar fora na Figueira da Foz, ante uma Naval que nesta pré - temporada tem dado excelentes indicações, não se adivinhando nada fácil a tarefa portista e confesso que seria interessante começarem a perder pontos, calava-se a arrogância de Villas Boas, o tal que acha que o Porto ganhou contra as injustiças da temporada passada, mostrando desde logo, pelo seu baixo nível, que é um treinador à altura dos pergaminhos do Porto e um bom servo que depressa aprendeu as regras da casa, e obrigávamos o Porto a correr desde já atrás do prejuízo.
   Apesar desta Naval me parecer mais forte que na época transacta, obviamente o favoritismo é totalmente do Porto (reparem que ao contrário de alguns atletas e adeptos tripeiros, não me repugna nada mencionar o nome deste clube, é que eu tenho a enorme vantagem de não ser movido por ódios, saber estar no futebol e não ter quaisquer complexos de provincianismo bacoco) e qualquer outros resultado que não a sua vitória seria para todos uma surpresa.
   Já o Sporting, começará na sempre difícil Mata Real, ante um Paços que efectuou uma pré temporada notável, mas que se debate agora com alguns problemas importantes no seio da sua equipa, nomeadamente com algumas lesões importantes, como a do avançado e melhor marcador da pré - época, Caetano e com alguns atletas que esperam os seus certificados internacionais, em especial aquela que poderá ser a dupla de centrais do Paços.
   Independentemente das vantagens que isso pode trazer, o Sporting, até porque ainda não convenceu, irá ter muitas dificuldades na sua estreia, pois os pacenses são por norma uma equipa muito aguerrida em especial no seu campo e eu antevejo mesmo que o Sporting se vai estrear com perda de pontos, mas isso também não os deve preocupar muito, desde que o Porto ganhe para ver se o Benfica não é campeão, afinal de contas, verdes por fora, azuis e brancos por dentro e como eu fiquei em definitivo consciente dessa realidade neste Sábado.
   Que role a bola e que impere o fairplay, que se ganhe dentro do campo sem jogadas obscuras, para que no final da Liga, possamos dizer que ganhou efectivamente o melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma excelente análise Jotas, também eu espero o fim do mercado...pena que só acaba na 3ª jornada do campeonato!
Eu também acredito que o Sporting começa a escorregar na capital do Móvel, já não acreditando que o Porto perca pontos na Figueira. Se o Benfica Golear, temos campeão!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

www.ocolecionadordecachecois.blogspot.com

zeparafuso disse...

Espero sinceramente viver mais uns anitos. Isto claro se o BENFICA deixar. Se continuarem a jogar como na supertaça....meu Deus, nem quero pensar. Claro que sou optimista e o meu BENFICA vai fazer com que comece já, contra a Académica, apensar em ver no final o BENFICA campeão.
Saudações Benfiquistas

Pitágoras disse...

Análise interessante, embora não totalmente coincidente com os meus pontos de vista, o que é normal.
Apenas uma nota: André Villas Boas não disse que o Benfica foi injustamente campeão, o que disse é que na época passada foram cometidas injustiças contra o FCP. Quando dois jogadores estão dois meses suspensos preventivamente por um castigo de ... dois jogos, não há muito a dizer.
Que seja um bom campeonato, que o Benfica confirme as boas prestações da época anterior e que o Porto confirme as boas indicações dadas no jogo da Supertaça.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista