quarta-feira, 12 de maio de 2010

OS CAMPEÕES DO RIDÍCULO - É só rir.

---Se é verdade que o Benfica foi o mais que justo Campeão 2009/10, como facilmente se pode constatar pelos dados concretos dos números que esta prova apresenta, outros há, que são já os verdadeiros campeões do ridículo, rir e rir muito, é o resultado ao ouvir tantos e tantos disparates, gozo, muito e cada vez mais gozo ao assistir a tamanha azia com os disparates que vão sendo ditos por pessoas que se julgam minimamente inteligentes ou até espertas,  ditos que já os fazem cair no ridículo e ser alvo da mais pura chacota.
   Não quero sequer pensar que a sanidade mental dessa gente, esteja a ser afectada pela azia, esse caso claro de Síndrome Benfica é tratável, basta por exemplo, começar a procurar problemas no seio dos seus clubes, as causas internas para os insucessos e mais importante ainda, começarem a preocupar-se com o seu clube, a falar mais dele e menos do Benfica, que reconheça-se é sem duvida nenhuma a  maior fonte de inspiração e mola impulsionadora, nos já reconhecidos e assumidos anti, que no fundo são qualquer coisa que anda ali e não sabem muito bem a fazer o quê, desde que seja para falar mal do Benfica, no fundo a sua maior razão de viver, ou seja, nota-se que vivem mais o Benfica que os próprios benfiquistas.
    Os disparates são tantos e sem pés nem cabeça, que o ridículo impera, que quando alguém vem falar em justiça sendo do FC Porto está tudo dito, no fundo, eu até compreendo, Hulk, na perspectiva portista, devia ser elevado à condição de herói,  pois ele sem duvida nenhuma, retratou fielmente a maneira do FC porto estar no futebol e a sua noção de justiça, é que no meio de tanta alusão a esse facto, ainda não vi ninguém criticar o comportamento do Hulk, o que não deixa de ser sintomático.
    Mas se o Benfica foi o campeão dos túneis, como alguns insistem em insinuar, não foi com toda a certeza o campeão do golfe, mas se é para alcunhar campeonatos, este espaço não me chega, pois não sei se hei-de começar pelo campeonato das viagens, pelo Penta da fruta, se pelos campeonatos do guarda Abel, ou mesmo pelos imensos campeonatos dos túneis, ou estarão esquecidos do mais famoso túnel do país? O túnel das Antas.
   Já de outros aziagos  nem adianta falar, a esses basta dizer 28 e a resposta fica logo dada.
   Por isso, palavras vindas de alguém que é adepto do clube que esteve ligado ao que de mais podre de passou na história do futebol português, cujo rosto mais visível dessa podridão é inquestionavelmente Pinto da Costa, estão à partida condenadas ao insucesso e ao ridículo.
   Essas pessoas virem falar em Proenças, depois do penalti do Lizandro, de Olegários, quando foi com ele que Baía passou a poder defender bolas para lá da linha de golo, essa então é de bradar aos céus.
    Mas com o problema dos aziagos e ridículos podem bem os benfiquistas, com a sua azia nos divertimos, fazemos deles alvos da chacota nacional e sendo assim só posso dizer: "Campeões, nós somos campeões", "tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo", é que para aumentar a vossa azia, ainda por cima não é que foi o Cardozo a marcar os 2 golos? E olhem que não foi preciso ele atirar-se para cima de nenhum Guarda - redes, como fez o Falcão.
    Portanto, segundo algumas figuras "mui sui generis", a quem dão tempo de antena e o direito de mal opinar, o futebol é sempre puro desde que o Benfica não ganhe, as escutas foram sempre uma cabala contra o Porto, a interpretação dada pelos portistas às escutas é hilariante, e ficamos todos a saber que o futebol português nos últimos 4 anos foi cristalino como a água e que só este ano é que ficou podre.
    Enfim, mais palavras para quê, valha-me e a esses dou crédito, que as pessoas intimamente ligadas e dentro do futebol, neutrais sem paixões fanáticas a clubes, sabem unanimemente reconhecer que o Benfica foi claramente superior aos seus adversários.
   Tal constatação leva-me a questionar o seguinte: "Podíamos ser campeões sem tanta goleada? Sem o melhor ataque? sem a melhor defesa? sem o melhor marcador? sem termos mais 32 golos positivos em relação ao 2º lugar? Sim podíamos, mas não era a mesma coisa."
    Para terminar, dizer que as fotos colocadas neste post, têm como único objectivo aumentar os níveis de azia dos queridos anti, sem os quais o Benfica não seria tão grande.

8 comentários:

troza disse...

Ehe, bem dito!!

Manuel Oliveira disse...

Jotas, só nós sabemos o "gozo" que este título nos deu! E, estou plenamente convencido que é o 1º de vários. Esses ANTI são cómicos!
Grande abraço.

#benficanoSM disse...

Mais um magnífico texto, igual a todos os que tem postado neste seu blog. Ilustra perfeitamente o que é o BENFICA, e tudo o que gira À SUA VOLTA. Amigo (se me permite) JOTAS, sem dúvida que tem o dom da escrita.
Sou e serei seu fiel seguidor.
Já festejei muitos títulos do GLORIOSO mas também a mim, este deu-me um gozo enorme por ser o mais sofrido em todos os níveis. Campeonatos houve que foram ganhos quase na última. Mas com todas as adversidades deste, sinceramente não me recordo.
Parabéns mais uma vez.

Lopes disse...

O Snack-Bar "O Amendoim" é um espaço recente na blogosfera e pretende dar a conhecer o quotidiano do nosso país em geral e do ambiente no Bar em particular!!

Está desde já convidado a vir conhece-lo, torne-se cliente da casa e pode vir a ter desconto nas minis.. Os amendoins como é óbvio são por conta da casa!!

HOJE HÁ CARACÓIS!

...............................
http://o-amendoim.blogspot.com/


ps: trocamos links?

ana_slb disse...

Coitados dos aziados dos antis. Nós somos grandes, enormes! Os outros são tão pequeninos que têm que falar no Benfica para se fazerem ouvir!
Saudações Benfiquistas!

sloml disse...

Jotas, só uma palavra: im-pressionante! Eheheheh

Anónimo disse...

Realmente este texto traduz tudo o que vem na alma.

Eu estive no estádio e digo, é fantástico conquistar um título no último jogo e receber logo o prémio. A adrenalina é enorme.

Parabéns a todos nós!

OFF topic. Caro JOtas acho que os comentários a preto ficariam melhor e nao se confundiam com o claro do fundo do relvado.

é só uma sugestão

Jotas disse...

Vhugo, já experimentei outras cores, mas a verdade é que até ao momento foi o branco e o laranja que melhor resultou, mas vou continuar com experiências até encontrar a melhor cor da letra.
Agradeço o vosso feed back para melhorar.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista