terça-feira, 18 de maio de 2010

AO QUE LEVA O DESESPERO - Agora inventaram esta do Kardec

--- De facto o desespero leva a que as pessoas caiam completamente no ridículo e façam figuras do mais triste que há, depois das constantes provocações, da criação de alianças, de casos e de mais uma série interminável de trapalhadas, sempre pensei que ao menos, no fim do campeonato, as pessoas acalmassem, mas não, o desespero é tanto que os leva a ter autênticas alucinações e a continuarem a inventarem casos onde eles não existem.
   Sugiro, para o bem estar dessa gente, que pelo menos nesta época de Verão e férias que aí vêm, que se esqueçam um pouco do Sport Lisboa e Benfica, pois caso contrário, ou terão sempre umas férias em constante pesadelo ou acabam mesmo por garantir um lugar no manicómio.
   Vem esta conversa a propósito de um mail que anda por aí a circular que diz que " A bomba vai rebentar", "A cobra vai morrer com o próprio veneno", entre uma série de outros disparates, a propósito de uma possível inscrição irregular de Kardec, por supostamente ter jogado na mesma época por 3 clubes, disparates esses que só podem ter origem em alguém que ficou de tal modo afectado com o êxito benfiquista, que perdeu o tino de vez.
   Este mail veio para à minha caixa, por intermédio de um sportinguista do trabalho, por engano com certeza, ou para me tentar assustar, mas bateu na porta errada, primeiro porque não me assustou, depois porque senti pena dele, no fundo e no meio disto tudo, tive apenas o trabalho de lhe explicar o regulamento é que até nesse aspecto a sua desorientação e desonestidade intelectual é gritante, pois transcrevem o artº 5º do regulamento de transferências da F.I.F.A., mas só até ao nº 3, esquecendo-se que é no nº 4 que está legitimada a utilização de forma completamente regular do Alan Kardec.
    No teor desse mail, dão-se ao desplante e a estupidez inconcebível de alguém com um pingo de inteligência, de dizerem que toda a comunicação social está manipulada pelo Benfica e por esse motivo a branquear este caso, dando-se ainda mais ao completo ridículo de comparem este caso ao de Meyong e ao do Mateus, que jogaram por 3 equipas mas todas do continente europeu, enfim um tristeza, mas que me espanta ainda mais, quando são pessoas do 4º classificado a 28 pontos do Benfica, aqueles que parecem mais preocupados e interessado nesta questão e o curioso é que na época passada se falou do caso do Hulk (também ele à semelhança de Kardec bem inscrito), mas os sportinguistas não tiveram o mesmo histerismo e esta férrea vontade de divulgar um caso que apenas existe na sua cabeça, algo que se estranha, quando na temporada transacta, seriam parte interessada, porque não ficaram a 28 pontos, mas sim em 2º lugar.
   Mas perante tamanho disparate e para colocar um ponto final num caso que só existe na cabeça dos desesperados, eis aqui a minha resposta:

   Este estúpido caso que querem criar, não passa de mais uma treta e das grandes, à boa maneira dos fracos.
   Para quem não conhece o regulamento e fala pelo que ouve dizer, nada como uma bela barbaridade para carpir as próprias mágoas.
   Lamento informar, mas isso não tem pés nem cabeça, pois como sabem ou deviam saber, o regulamento aplica-se apenas e só quando existe sobreposição de calendários, o que decididamente não é o caso, pois os calendários sul americanos em nada interferem com os europeus, ou seja, Kardec acabou a sua temporada em Dezembro no Brasil e assinou em Janeiro pelo Benfica, como tal só começou a jogar após o termino da sua temporada, ou seja é como se fosse iniciar nova época.
 Comparar com os casos Meyong ou Mateus é simplesmente ridículo, pois como sabem eles jogaram por 2 equipas europeias, sendo a 3ª o Belenenses e o Gil respectivamente. logo em 3 equipas cujos campeonatos se sobrepunham, uma vez que têm idêntica calendarização.
   Depois acho engraçado e até sui generis a emoção que isto vos vai causando, afinal de contas é natural, o Braga campeão a todo o custo era um orgasmo genial, mas contenham-se, afinal de contas o interesse de sportinguistas nisto estranha-se, pois 28 pontos é muito e era preciso o Kardec jogar praticamente 1/2 volta para que ultrapassassem o Benfica, mas vão tentando, afinal de contas quem espera desespera.
   Mas também vos digo, querem o campeonato para vocês? Pá, não há problema, a gente dá-vos a taça, talvez assim deixem de ser parvos e comecem pelo menos a deixar de fazer tristes figuras que só vos humilham e ridicularizam.
   Por fim deixo algumas pequenas questões, para aqueles que são assim tão atentos, acham mesmo que o Benfica iria conseguir abafar esta questão em toda a comunicação social? Conseguiria branquear uma situação destas caso ela fosse verdade? Sinceramente julgava que a inteligência de alguns desse para mais, mas lamento observar que o ódio anti-Benfica, no fundo a vossa única razão de viver vos tolde o cérebro e os impeça de raciocinar.
   De facto, acharem que clubes com a dimensão do Porto e do Sporting (embora este em menor escala), ou até mesmo do Braga, iriam estar em silêncio e nunca falariam deste assunto nas suas intervenções é mesmo o cúmulo do desespero e um caso puro de manicómio se calhar são vocês que alimentam isto uns iluminados que descobriram a pólvora e os responsáveis dos vossos clubes uns otários que andavam a dormir, enfim.
   Tentem lá, vá pensem bem, esqueçam por uns minutinhos o ódio ao Benfica, esqueçam o clube que vos move e absorve o dia a dia, acham mesmo credível que os clubes interessados ao verificarem qualquer irregularidade não diriam nada, não pressionavam os média e que não conseguiriam colocar o assunto nos jornais e televisão? Acham mesmo que os clubes, ao acharem que Kardec estava mal inscrito, já não tinham pedido esclarecimentos à FPF e à FIFA?  Bom, para compor o ramalhete só vos falta dizer que é o Benfica que controla a SportTV dos manos Oliveira.
    Enfim, lamento informar, eu sei que o Benfica só ganhava na pré-época, que depois só goleava os fracos, que não conseguia manter aquele ritmo até ao fim, que a sua queda era por vocês anunciada jogo após o jogo, mas para desgosto vosso o Benfica nunca caiu, mas não caiam vocês no ridículo de o querer fazer cair sem jogos.
  Deixo-vos com todo o respeito um conselho, antes de dizerem barbaridades, raciocinem, vejam se há lógica nas coisas, é que sinceramente começo a ter pena de quem por desespero já cria casos onde não existem.

P.S. já agora, quando transcreverem os regulamentos, transcrevam na íntegra e não o que vos interessa, vejam bem o artª5º e vejam lá se ele fala ou não na sobreposição de calendários.

7 comentários:

Blog do Vascão disse...

É ridiculo, os perdedores sempre arrumam uma desculpa para a queda.

abraço
Jeferson

sloml disse...

Jotas, nem vale a pena comentar,de tão ridículo que é. Falas bem do exemplo do Hulk na época passada, e digo-te mais: até o Braga tem lá um jogador na mesma situação, o Rafael Bastos.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, por acaso isso já foi explicado na "Bola" pelo menos. Mas, curiosamente num comentário que vi na Bola de hoje, um indivíduo volta com essa história. E o pior é que não querem entender, são burros. Mesmo após a explicação vão dizer que o regulamento foi alterado para beneficiar o Benfica. Ridículo!
Abraço.

Trapalhadas disse...

Eu postei a noticia da bola k fala sobre isso. E legal pq sao calendarios diferentes...
Eu so axo e uma vergonha deixarem inscrever os jogadores...nos casos em k nao estao legais...se os deixam inscrever e para serem utilizados...e dp sao utilizados e os clubes sao punidos...

#benficanoSM disse...

Toda a gente com mais ou menos formação, tem o direito de se exprimir. É claro que, aquando de pessoas em que a formação não foi a mais correcta, devemos dar um descontozinho. Por mais que se tente explicar por A + B, essas pessoas coitadas não conseguem atingir mais. Faz-me lembrar os burros (sem qualquer desprimor para estes, até porque gosto muito de animais, à excepção dos rastejantes),aos quais se colocam umas palas nos olhos, ficando assim limitados na sua visão. Por vezes ainda é necessário acenar-lhes com uma cenoura à frente.
Por tudo isto, até que o comentário já vai longo para o previsto, deixemo-los viver na ilusão deles. Ao fim e ao cabo, não passam de uns pobres coitados.
Saudações.

troza disse...

Mas a pré-época ainda não acabou... que eu saiba... :P

Quanto ao resto, também recebi esse mail e respondi a tal pessoa até com o link para os regulamentos da fifa. Até porque foi para a mailing list do pessoal que costuma jogar à bola ao domingo e houve logo uma resposta a falar da alteração de regulamentos por parte da federação... Até parece que a federação teria algum poder para alterar aquilo...

Enfim... há muito ódio ao Benfica, o que é bom por duas razões:

1 - É isto que torna mesmo o Benfica a base do futebol em Portugal (basta ver a taça... mesmo com um Porto-Sporting, não é a mesma coisa se não estiver lá o Benfica)

2 - O ódio cega muita gente. E o Sporting vai mal por causa disso. Pena que o Porto (corrupção à parte) tenha gente que manda para fora o ódio mas tenta resolver os seus problemas. Esperemos que este ano não consigam.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Jotas, é bem verdade. há falta de matéria de facto e para desviar atenções sobre as suas fragilidades inventam estas coisas...

Sem stress, há tempos já escrevi no Magalhães-SAD sobre isso.

Mais, o benfica foi merecidamente campeão e a taça já foi entregue...

Glorioso abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista