quinta-feira, 20 de maio de 2010

BENFICA E O VÍCIO DE VENCER - Entre outros assuntos.

--- De facto este Benfica ganhou um vício fantástico para os seus adeptos e terrível para os seus adversários, o vício de vencer, mostrando que quer acabar a temporada como a começou e que as suas 2ªs linhas também têm valor, em alguns casos mais valor que a 1ª linha de alguns clubes.
       A vitória por 4 a 0 sobre o New England Revolution, na estreia do novo equipamento(que é lindo e cujo azul da TMN a mim não me incomoda nada), com jogadores menos utilizados durante a temporada, demonstrou mais que qualquer outra coisa, que o clube pode estar descansado em relação ao seu futuro, pois tem ali imensa matéria prima para trabalhar e fazer evoluir.
  Mas mais importante que ganhar este jogo, foi o convívio com os emigrantes portugueses nos Estados Unidos, estarem junto do campeão nacional, é para eles um enorme motivo de orgulho e felicidade e é muito bom notar nos atletas essa responsabilidade e disponibilidade, numa altura em que naturalmente já só pensam no dia em que vão iniciar as suas férias.
   Falta um jogo para  equipa do Benfica terminar esta sua fantástica temporada, será contra o Panatinaikos da Grécia, equipa dos nossos bem conhecidos Katsouranis e Karagounis, que estarão certamente ansiosos por rever os seus antigos companheiros.
   Para além disto, foi fantástico ver que durante a presente temporada, o Benfica foi o 10º clube europeu com mais assistências, com uma média superior a 50 mil espectadores, marcante e em Portugal, só ao alcance deste clube gigante do nosso futebol.
   Esta semana ficou ainda marcada pela tomada de posse de Pinto da Costa em novo mandato, 30 anos à frente de um clube, para quem está constantemente a falar em Salazar não é propriamente um exemplo de Democracia, mas ele lá vai seguindo impunemente o seu caminho e desta vez teve uma tirada sensacional: "Queremos voltar a ganhar, mas não em túneis, queremos voltar a ganhar à Porto".
  Sinceramente ao ouvir esta frase, fiquei bastante preocupado com a próxima temporada, pois todos sabemos o que significa ganhar à Porto e nem vou perder tempo a enumerar os diversos conceitos de ganhar do Porto, pois eles são do conhecimento geral e a fotografia deste emblema fala por si.
   Sabendo que Verdade Desportiva, não é propriamente um sinónimo de F.C. do Porto, temo pelo que possa fazer este clube no sentido de recuperar o campeonato, é que nesta temporada que passou, a estratégia de alianças com certos clubes, no sentido de destronar o Benfica, que cedo se aperceberam ir ser fortíssimo, falhou, assim sendo, temo que a corrupção grosseira possa voltar a grassar no futebol português, é que existem pessoas sem escrúpulos, que querem ganhar a todo o custo sem olhar a meios para atingir os fins e sabendo-se a impunidade a que foram votados, é natural que se sintam tentados a enveredar de novo pelo caminho que tão bons resultados lhes deu.
   Já que a Justiça não funciona, espero que o Benfica se aperceba por antecipação, qual a estratégia por certo menos clara, que o seu rival irá usar, pois foi por isso que o Benfica esta época conseguiu ser forte e estar preparado para todas as armadilhas que lhe foram sendo montadas, é que para Pinto da Costa, a noção de ganhar dentro das 4 linhas, é de tal forma alargada no seu conceito, que vale de tudo, desde fruta a viagens e eu só espero que contra todas as falcatruas que irão ser usadas, o FC do Porto, volte a ser o campeão do Golfe.

3 comentários:

#benficanoSM disse...

Se para ser campeão há que levar com bolas de golfe, então o slogan que eu vou adoptar é:
"VENHAM ELAS".
Saudações.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, realmente é para ficar preocupado com essa do ganhar à Porto.
Quanto ao nosso Glorioso, este ano foi uma máquina de fazer golos e dar espectáculos e espero que se mantenha assim no próximo.
Abraço.

troza disse...

Ganhar à Porto não é ganhar nos túneis... apenas... É também ganhar no terrorismo, nas consultas matrimoniais, no café com leite, na fruta, no marfim... etc etc.

Mas a mim isto não me preocupa. O Benfica já sabe que tem de ter uma equipa que jogue sempre 10 vezes (no mínimo) melhor que os adversários para ganhar o campeonato.

O Benfica que se preocupe em jogar como este ano, em trabalhar o plantel todo para estar ao nível exigente da próxima época e que dê sempre prioridade ao campeonato (ainda não passaram 50 anos desde a maldição do Gutman, pelo que me parece um pouco descabido sonhar já com a liga dos campeões... lol. Mas se formos às meias, aí sim acho que a prioridade tem de ser a liga dos campeões... :P) porque é dominando cá dentro que algum dia poderemos ser grandes na Europa (ver Manchester United, Barcelona, Bayern Munich, Inter de Milão...). Além disso, ganhar o campeonato é sinónimo de dificuldades para as outras equipas (pré-eliminatórias, maior pressão ano após ano).

 
Adaptado por Blogger Benfiquista