terça-feira, 4 de maio de 2010

AINDA O PORTO - BENFICA - Direcção portista mostrou a sua face.


   Infelizmente e como o previsto, este clássico Porto – Benfica, foi jogado muito para lá das 4 linhas e continua a ser jogado fora do campo, o que a mim, enquanto adepto de futebol me repugna e entristece, essencialmente por ver que há gente no futebol que é muito mais que maldosa, são autênticos “dealers”.
   Não me vou debruçar muito sobre o que se passou antes do jogo, com os apedrejamentos ao autocarro e outros episódios que em nada dignificam o Porto, porque de facto, de maus comportamentos de elementos das claques, todos têm telhados de vidro, mas no caso portista, o apoio dado aos seus selvagens das claques, faz com que os seus domadores sejam ainda mais perigosos.
   No pós jogo, o Benfica veio legitimamente denunciar o arremesso de imensas bolas de golfe para o relvado, entre muitos outros objectos, que poderia ter tido consequências muito graves, colocando em causa a organização e a segurança do jogo, de facto algo falhou, o que a mim, depois de ouvir aquele subcomissário da polícia a dizer que o autocarro do Benfica não foi atingido ao chegar ao estádio, com as imagens a mostrarem o contrário, não me espanta.
   Não satisfeito com o que ouviu, a direcção portista emite um comunicado de baixíssimo nível, do mais ordinário que se viu, com toda a certeza bem ao nível dos seus autores.
   Lamenta-se que num comunicado se ofenda uma instituição e os seus adeptos e quando me refiro aos seus adeptos, não me refiro aos que se comportam mal, mas sim ao adepto comum, aquele que gosta de ver grandes jogos e repudia convictamente episódios como os ocorridos.
   Ao particularizar no seu comunicado, episódios de violência, levados a cabo por alguns adeptos encarnados, que a direcção do Benfica sempre repudiou publicamente,  a direcção do Porto,  não só mostrou que pactua com essa violência, como clarificou todos os portugueses que instiga a essa violência, explicando aos adeptos do futebol que concorda com o ocorrido e inclusive preparou com essa gente de forma sublime os acontecimentos verificados, ao ler o seu comunicado, esta é a única conclusão a que se pode chegar.
   Posto isto, julgo que ficou bem claro qual o nível da direcção do Porto, o que ela pretende do futebol e qual o seu sentimento de justiça, de facto, o jogo do Dragão, fez-me lembrar os grandes anos 80 e 90, do mais famoso dos túneis, o das Antas, pelo que na boca daquelas pessoas, falar de outros túneis é tentar passar um atestado de estupidez ás pessoas, embora constate, que infelizmente, há alguma gente estúpida que ainda vai na conversa.
   Para colocar um ponto final neste jogo que é passado, pois agora vem aí o Rio-Ave e ao contrário do Porto, o Benfica tem muito a ganhar, lamenta-se as palavras ditas por uma pessoa que mais uma vez mostrou que não passa de um ordinário, chama-se Pinto da Costa e dirigiu-se ao staff benfiquista no final do jogo, alto e bom som, dizendo “vocês aqui não festejam nada filhos da puta”, perante isto e vindo de uma besta que percebe e muito de prostituição, se vê o nível das gentes que gerem aquele clube e de que forma dominaram anos a fio o futebol nacional, talvez tenham começado a concluir que a sua força se está a diluir e como tal procurem voltar aos velhos tempos, de modo a reassumir o poder pela violência, pela guerra, espalhando o medo por todo o lado, lamenta-se que haja ainda gente oriunda de outros clubes que os apoiem.

7 comentários:

troza disse...

Na mouche. Muito bem escrito. Eu tentaria dizer isto mas usaria muito mais palavras.

Só falta falares do incidente do isqueiro com o Luisão. As imagens mostram que ele não mandou para os adeptos. Por azelhice ou só para os assustar não sei.... mas mais uma vez andavam a mentir sobre os factos.

Quanto à cena da policia... se fossemos nós, na nossa casa a ser apedrejados... será que eles também negavam? Todos sabemos que a policia portuguesa é má, mas nunca pensei que fosse a este nível...

Jotas disse...

Não concordo que a polícia portuguesa seja má, é até muito boa atendendo às condições que lhe dão e à legislação que têm à sua disposição. A polícia do Porto, com estas atitudes que vão sendo recorrentes, é que me começa a parecer um mau exemplo e que está ao serviço de um clube e não de um povo.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, é triste realmente o que se passou e a "lata" desses corruptos. A maioria dos portistas, mesmo os mais educados acabam por ir na onda, como já vi em comentários no meu blog. E quanto ao mau trabalho da PSP do Porto, é ainda mais triste, não só por serem "autoridade", como porque deixam mal os colegas!
Abraço.

Éter disse...

A cara do tal comissário quando estava a negar as ocorrências e de repente o repórter lhe diz que tinha estado lá e visto tudo...

Muito bom!

sloml disse...

Eu tentei passar ao lado de tudo isto simplesmente porque já estou farto de tanta palhaçada. Mas esta época realmente foi uma vergonha. Já mete nojo isto. Ainda bem que está a terminar.

troza disse...

Benfica levado ao colo (http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/maisfutebol-luisao-castigo-multa-fc-porto-fucile/1160218-1304.html): Luisão multado pelo que não fez, nada aconteceu ao agressor de Jorge Jesus...

Bimbosfera disse...

Boas... Isto vai acabar, isto vai acabar. Desculpem lá as palavras, mas esses filhos da puta, e nem é tanto os adeptos, é mesmo esses que assumiram o controlo do clube ao longo dos últimos anos, esses filhos da puta, dizia eu, vão acabar. Nada dura para sempre. Nenhum império durou para sempre. Todos caíram, todos caírão. O deles está próximo de cair. Limpamos este título e o próximo e acaba-se a vergonha!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

 
Adaptado por Blogger Benfiquista