quarta-feira, 5 de maio de 2010

MOMENTOS HILARIANTES DA 29ª JORNADA - Porque o futebol é uma festa

--- Haveria muito ainda a dizer sobre o jogo do Dragão, mas esse já é passado e no fundo tratou-se apenas de uma derrota numa jornada da Liga, que em nada hipotecou os objectivos do Benfica, numa prova de regularidade, agora o que interessa é a última jornada e nessa o Benfica é a única equipa que depende de si para concretizar o seu grande objectivo da temporada, sagrar-se Campeão Nacional de futebol. 
    Contudo, a 29ª jornada a liga, ficou marcada por vários episódios de humor e como o futebol é uma festa, seria tremendamente injusto da minha parte, não dedicar um post à festa do futebol, o golo e os seus festejos, para mais, quando eles são dignos de entrar para o anedotário nacional.
    A jornada que passou, teve de facto alguns episódios “sui generis” em vários campos, dignos da melhor comédia internacional e da verdadeira anedota nacional, algo que a mim, enquanto benfiquista registei com muito agrado e até com muito gozo e divertimento, por ver que há imensa gente que movida pela sua cegueira e obsessão em relação ao Sport Lisboa e Benfica, dando-lhe sempre uma atenção e importância estremas, nem se aperceberam com toda a certeza do ridículo das suas figuras, nem do que se estava a passar em prejuízo dos seus clubes.
    Foi sem dúvida hilariante e divertido verificar no estádio do Dragão, a imensa festa ao golo do Braga, quando foi precisamente esse golo que afastou o Porto da Liga dos campeões, consta mesmo, que os festejos se alastraram às ruas do Porto, sem dúvida foi um momento de pura diversão, ver tanta gente feliz e contente pelo seu clube quedar-se em definitivo pela 3ª posição e nisso meus amigos, estou com eles, também eu vibrei por ver o Porto afastado dessa competição.
   Ao mesmo tempo, em Alvalade, os sportinguistas rejubilavam com os golos do Porto, confesso que cheguei a fazer imensas contas de cabeça: será que afinal de contas o Sporting ainda pode ser campeão? Cheguei à conclusão que não, 28 pontos, até ver, são ainda impossíveis de recuperar numa jornada. Então o que festejam eles?
Bom, conclui que eles apenas festejam tudo o que seja contra o Benfica, mesmo que seja o Porto o único clube que os tem feito cair no ridículo, lhes rouba jogadores em que estão interessados, andou a pagar a árbitros para eles perderem jogos, goza com o seu roupeiro e afirma que humilhou o seu Presidente, entre muitos outros episódios, mas obviamente o que interessa isso a um verdadeiro sportinguista?
Nada, o que interessa é o Benfica perder um jogo e foi do mais puro requinte em comédia, ver o estádio de Alvalade em êxtase a festejar um dos golos do Porto, no preciso momento que a Naval marca e lhes inflige mais uma derrota, consta que os jogadores da Naval ficaram tão espantados, que se questionaram: Porque raio nos jogos em casa nunca temos ninguém no estádio e em Lisboa, no estádio de Alvalade, temos tanto público a torcer e a vibrar por nós?
 Consta mesmo que Aprígio dos Santos, Presidente da Naval, já encetou contactos com a Câmara de Lisboa, no sentido de arranjar um terreno naquela zona lisboeta, por forma a edificar um novo estádio, para que a sua equipa sinta o calor dos adeptos que não sente na Figueira da Foz.
    Com tudo isto, mais uma vez, o Benfica mostrou que é a mola impulsionadora do futebol português e que os adeptos de outros clubes se movem em função do Benfica, algo que o enobrece e faz com que de facto seja único no futebol português e o clube a que ninguém fica indiferente, porque realmente lixado, lixado é ser votado à ignorância.
    Portanto, foi um fim-de-semana de festa para muitos, o Benfica perdeu, o Sporting também, mas isso não interessa para nada, há festa na mesma, porque o Benfica perdeu, o Porto festejou efusivamente o 3º lugar e o golo bracarense que os afastou da Champions e por isso os meus mais sinceros parabéns.
Quanto aos benfiquistas, vão ter de esperar até ao dia 09 de Maio, com o imenso prazer de ao contrário dos outros terem um verdadeiro motivo para poderem festejar, facto esse que me apraz registar e que me deixa perplexo perante a tamanha felicidade dos nossos adversários, os quais, estão mais ansiosos e expectantes pelo desenrolar da última jornada que os próprios benfiquistas, na terrível angústia de rezarem por todos os cantos por um desaire contra o Rio-Ave, algo em que sinceramente não acredito, não creio que os briosos jogadores deitem por terra no seu último jogo toda uma brilhante caminhada que merece ser coroada com o Título de Campeão.
    Seria sem dúvida para mim, o maior desgosto desportivo da minha vida ver o meu clube a morrer na praia, não tanto pela chacota que os nossos adversários anseiam fazer do Benfica, mas por todos os momentos de imenso prazer que esta equipa me vem proporcionando e pelo qual merece um final feliz, o único que julgo ser possível e em que acredito e eu vou estar lá.

13 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Assim por baixo, Jotas.
Se esse desastre acontecesse era a injustiça do século, ainda mais porque o 2º classificado ganhou vários jogos de forma batoteira!
Abraço.

Apanhados disse...

Independentemente do Benfica cilindrar o Desportivo Recreativo Vilacondensse, como fará mesmo com o Luís Filipe no lugar do Di Maria, faço questão que o Braga seja derrotado à bruta pelo Nacional, para não ficarem a cantar de galo que “não são campeões mas já são campeões” (como diz o Dai-me Domingos e Paciência).

A minha frase de ordem é:



Até os comemos (mas cuspimos)!

João Tomaz disse...

Vou ser um bocadinho contra-corrente pois estive no dragão e nem sequer me apercebi que o braga havia marcado. Foi preciso um benfiquista que levou um rádio informar-me.
De qualquer das formas, percebo-os. Eles não queriam que o Benfica fosse campeão no seu estádio, o que é legítimo, e pouco acreditavam que pudessem ainda chegar ao 2º Lugar. Além de que, infelizmente, para eles, o 2º lugar já é tão mau como o terceiro e é neste ponto que nos devemos focar pois esta atitude é o reflexo das conquistas desportivas que têm alcançado (não importa os métodos). E devemo-nos focar porque poderemos estar num ponto de viragem se, e só se, para além de conquistarmos este campeonato, conquistarmos o próximo também.

troza disse...

Bem, espero bem que o jogo seja normal. No entanto será um jogo muito difícil, mesmo muito diifícil. Ou começa a correr bem e marcamos logo (e a confiança aparece e fazemos mais uma grande exibição) ou os nervos tomam conta dos jogadores e aí pode tudo complicar-se, até porque devemos ir jogar contra 14.

Se há um factor que faz evitar o pior cenário é o factor "casa". 65 mil adpetos que podem ajudar e muito a equipa da casa.

Se as coisas começarem a correr bem, o entusiasmo dos adeptos vai fazer-se sentir e vai impedir que o Rio Ave se recomponha.

No entanto, se as coisas começarem a correr mal os adpetos têm de puxar pela equipa. Espero que não existam aqueles assobios nervosos (que este ano ainda se ouviram nas primeiras jornadas). Espero que se o resultado se mantiver 0-0, se ficar 0-1 ou qualquer resultado que seja vantagem minima para o Benfica (que neste caso é o empate) ou vantagem para o Rio Ave, os adeptos levem a equipa a outro nível. Festa na bancada durante os 90 minutos será aquilo que irá fazer o Benfica ser campeão. Que o Rio Ave (nem o arbitro) não se motive com algum silêncio provocado na Luz. Que o Benfica sinta sempre a voz dos seus fieis adeptos a puxá-los para a frente, a tirar o nervoso aos jogadores, a trazer á equipa aquela confiança que pode ser a diferença da bola passar 1 cm ao lado ou de entrar após bater no poste.

Força Benfica!

pvnam disse...

«mini-spam»
Todos Diferentes! Todos Iguais!
TODOS os povos - quer os de maior, quer os de menor, rendimento demográfico - devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta!



...não encontram, ante o ódio e violência dos negros, outra solução para a sua sobrevivência que não seja o regresso...

---> Os Predadores Insaciáveis (africanos, islâmicos, etc) estão IMPARÁVEIS na sua corrida demográfica pelo controlo de novos territórios... consequentemente... os idiotas brancos, mais tarde ou mais cedo, 'não terão aonde cair mortos'!


NOTA 1:
-> Não há tempo a perder com os BANDALHOS-NAZIS... estes bandalhos (vulgo bandalhos brancos -> a maioria dos europeus):
1- não se preocupam em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)... consequentemente, como é óbvio, procuram-se infiltrar em qualquer lado...
2- são INTOLERANTES para com a preservação/sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones...


NOTA 2:
-> Os IDIOTAS SUICIDAS (PNR's e afins) - estes idiotas não vêem que a maioria dos europeus (vulgo bandalhos brancos) não são de confiança -... andam por aí a perder tempo feitos otários.


CONCLUSÃO: Antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... SEPARATISMO-50-50... e coligação (do tipo NATO) contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis...
{nota: como possui armas de alta tecnologia, e como também está demograficamente ameaçada... será da máxima importância mobilizar a Rússia para a coligação}

"O Conspirador" disse...

Não acho que restem dúvidas de que o Benfica vai vencer o campeonato. Aliás, até acho mais fácil o Braga perder na Madeira do que o Benfica em casa, frente ao Rio Ave. Mas claro que tudo isto é futebol e nada se sabe.
No dia 9 de Maio tiraremos todas dúvidas.

troza disse...

Mais reacções giras foram as de ontem em Alvalade, o que me leva a fazer uma pergunta: homenagem ao Iordanov ou torcer contra o Benfica?

Bem sei que os mais aplaudidos foram André Cruz, Acosta e Domingos, para além do Iordanov.

Para o clube que tens os adeptos a dizer que são do Sporting e não anti-Benfica... parece que as acções mostram de que lado estão :P

Além disso, muitos dos ex-jogadores do Sporting que apareceram lá mereciam também ser aplaudidos e cânticos virados para eles... coisa que ficou reservada a um ex-jogador de um clube rival e actual treinador do Braga... e ex-treinador do Leiria num dos jogos em que o Sporting foi mais roubado no ano da mão do gajo do paços (troca de agressões só com o Liedson a ir para a rua). É o rir!

E esqueceram-se do pormenor: Domingos, para ele próprio, já é campeão... :P

Jotas disse...

De facto só dá para rir, nem há mais nada a dizer.
É como digo, o masoquismo tem disto, aplaudem efusivamente o jogador que mais vezes os tramou, enfim...coitaditos...

" R y k @ r d o " disse...

Mas existem algumas duvidas de que vamos cilindrar o Rio Ave?

Vamos ser campeões e nada nem ninguém nos segurará

Confiem benfiquistas e nada de desanimar.

Cumprimentos amigo Jotas

troza disse...

Outra coisa que é o rir: os benfiquistas são tão cegos que só vêm o Benfica ser prejudicado que ele é beneficiado* (isto na óptica dos anti-Benfica), mas apostámos que o arbitro que mais nos prejudica iria apitar o último jogo e... acertámos!

Com a agravante de ser Xistra a apitar o jogo do Braga.

A nomeação destes dois FDPs é a prova de que este fim de semana vai ser contra tudo e todos. Como foi o campeonato todo.


* digo isto porque ainda ontem tinha o meu irmão a dizer que o Benfica foi beneficiado contra o Porto. Pois claro, os amarelos dados por se cortar a bola e ser provocado mais o penalty do Hulk davam 1-0 com o Benfica a poder dar a porrada necessária para aguentar o resultado. A juntar a isto, se formos rigorosos, o 2º golo do Porto (não pelo fora de jogo, mas pela simulação que devia ter sido assinalada) contam muito menos que a má expulsão do Fucile e a não expulsão do Luisão... O Porto ganhou bem, a arbitragem foi péssima mas dizer que beneficiou o Benfica... enfim... o ódio cega alguns...

António Pista disse...

No Estádio e no Marquês, Domingo será de vez!

Carrega Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Boas! É bom saber que o Benfica ajuda a manter a sanidade mental, com alegria, diversão e humor por todo esse pais desportivo fora.
Foi em tanto sítio que se festejou anti-Benfica que a azia será maior para a semana... Como é que se diz? Festejaram com o ovo ainda no cú da galinha?
Vamos a ver se não lhes calha mal!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Jotas, os cães ladram e a caravana passa. O que interessa é sermos campeões. E, já agora, se não for pedir muito, que o Portimonense suba de divisão ehehe

Abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista