segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAMPEÕES SOMOS NÓS - E com direito a bota de ouro

Foi um dia fantástico, dia 09 de Maio de 2010, o qual ficará para sempre na minha memória, isto porque no mesmo dia que o meu filho festejou o seu 10º aniversário, o Benfica conquistava o seu 32º título de Campeão Nacional.
Um campeonato ganho com inteira justiça, por muito que algumas pessoas pouco inteligentes e movidas por uma tremenda incapacidade de verem o óbvio, continuando na sua tentação de cair no ridículo, o queiram negar por todas as formas e feitios, o Benfica foi um campeão com inteira justiça.
Não me vou alongar em grandes detalhes, pois melhor que dizer é sentir e neste momento partilho o sentimento de enorme alegria de todos os benfiquistas, sem dúvida que ser benfiquista é bom, muito, muito, muito bom, ser do Benfica não é ser de Lisboa, é ser do Porto, Braga, Coimbra, de Viseu, Évora, Faro, Moçambique, Angola, Suiça, França, Estados Unidos, Canadá, Austrália, ser do Benfica é mais que ser de Portugal, é ser do mundo, algo que mais nenhum clube português consegue ser e é a constatação desse facto que lhes dói na alma, lhes faz sentir inveja e que os faz criar alianças no sentido de derrubar este grande clube, mas, por mais que tentem, o Sport Lisboa e Benfica é muito maior e mais forte que quaisquer pactos e tratados.
Foi fantástico verificar no estádio da Luz, que toda a gente gritava fervorosamente palavras de apoio ao Benfica e ao contrário de muitos outros estádios, em momento algum se assistiu a gritos de ofensas fosse a que clube fosse, sinal da nossa superioridade e que andamos em função de nós e não dos outros, o que muito me apraz registar.
De facto, todo o mundo saiu à rua, numa tremenda demonstração de força e vitalidade, é incrível a quantidade de gente que festejava. No Marquês, onde eu estive, as ruas estavam apinhadas de gente, desde o Saldanha ao Rossio, seguramente mais de 200 mil pessoas só em Lisboa saíram às ruas, foi de facto impressionante.
Lamento a incapacidade de Domingos em saber reconhecer a justiça do título benfiquista, mas, senhor da escola que é, outra coisa não seria de esperar.
Fomos campeões com bota de ouro, pois por mais que tentem, nenhum Falcão consegue ser maior que uma águia, até porque: “Cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo”.
Nós benfiquistas festejamos no túnel do …Marquês e vocês festejaram aonde?
Podíamos ser campeões, sem goleadas? Sem o melhor ataque? Sem a melhor defesa? Poder podíamos, mas não era a mesma coisa.
Incrivel de facto o desespero dos nossos rivais perante a nossa conquista, não era preciso tanto dramatismo, percebo que estivessem ansiosos, com uma réstia de esperança, mas não era preciso serem tão drásticos, vejam o vídeo da reacção dos nossos desesperados adversários enquanto nós festejávamos:
http://www.youtube.com/watch?v=9FwijCQyWKQ
--- Quanto a mim, festejei como gente grande, desde a nossa Catedral até ao Marquês de Pombal e bebi bem, confesso, mas a ressaca está curada. Já hoje, estive obviamente na Praça do Munícipio, onde a nossa equipa foi recebida e homenageada pelo Presidente da Câmara de Lisboa.

Vejam no post anterior as fotos da festa do Sport Lisboa e Benfica, Campeão 2009/10.

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande Jotas, parabéns a ti, a mim e a todos os benfiquistas espalhados pelo mundo. Eles coitados por mais "tretas, perdão tetras" que consigam nunca vão conseguir festejos assim. Hoje um "aziado" comentou um post meu, em que além de me insultar, me mandava lavar os dentes e degustar bem este título porque só daqui a 5 anos iria ter outro. Corruptos! A esses aconselho-os a verem um vídeo que está na minha lista de vídeos gloriosos, com o título "Um dia são apanhados" Fantástico!
Abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Uma vitória SUBLIME e por mérito próprio SOMOS CAMPEÕES

Acredito que tenha sido o 1.º de muitos que se seguirão

Cumprimentos

Blog do Vascão disse...

Parabéns por mais esta grandiosa conquista.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

troza disse...

Jotas, mais uma vez, um grande post... espera, desta vez foram dois!! :)

Foi o coroar de uma época onde o Benfica voltou a voar alto não só nos resultados. Já aqui disse muita vez, o facto de correrem e procurarem o golo constantemente, independentemente do resultado, é algo que faltava ao Benfica há muito tempo. Uma equipa de qualidade ajuda, como é óbvio. Mas a entrega jogo após jogo foi fantástica. E só assim chegámos a campeões.

E é isso que me leva a ter esperança de que, desta vez, estamos para ficar no topo: não estou a dizer que vamos ganhar sempre o campeonato, mas com um futebol que chama pessoas ao estádio acho que teremos tudo para finalmente tomar vantagem da nossa grandeza. E, espero eu, que voltemos a ganhar mais regularmente.

E foi grande festa por todo o lado, como seria de esperar. No Porto e em Braga não queriam que a gente festejasse e partiram para a violência que é normal naquela espécie, mas por nós, benfiquistas, correu tudo bem.

Viva o Benfica! E, com toda a justiça: CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

#benficanoSM disse...

Belo post. Aliás, como sempre. Não fosse um dos meus seguidos.
Parabéns por mais um título conquistado com muita garra, muito querer, muito sofrimento. Por mais que vasculhe a memória, não consigo recordar um campeonato ganho debaixo de tanto fogo cruzado, o que deu ainda um sabor mais especial.
O BENFICA foi, é e continuará a ser o MAIOR de Portugal.
Parabéns ao BENFICA, parabéns a SI, parabéns a todos os BENFIQUISTAS espalhados por esse mundo fora, e a mim também claro.
VIVA O BENFICA - CAMPEÃO

O VERMELHÃO disse...

Parabéns a Todos os benfiquistas.
No teu post jotas dizes tudo.De facto o Benfica é universal. Foi lindo ver o país parar, feito que nem a selecção consegue.

Eu sou campeão mais seis milhões.

Um abraço

Anónimo disse...

Á meia noite será divulgada a entrevista exlusiva do portuguesesnoestrangeiro com um jogador..

vem ver!

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com

sloml disse...

Jotas, os meus parabéns, ainda que atrasados, pelo aniversário da tua filha, e que conte muitos sempre regados a títulos do Glorioso!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista