sexta-feira, 21 de maio de 2010

AS AMEAÇAS A ÁRBITROS - Fracos os que se deixem condicionar por isso.

  --- De tudo tem sido feito no sentido de tentar desvalorizar a conquista da edição 2010/11 da Liga Portuguesa, por parte do Sport Lisboa e Benfica, a capacidade de encaixe dos adversários tem-se revelado fraca e permeável, o que é um indicador extremamente positivo das suas fragilidades, parece mesmo que há uma manobra concertada no sentido de se tentar tirar o título benfiquista, o pior é que os argumentos usados para tal estão feridos de morte logo à nascença e revelam uma tremenda falta de substância, muito à semelhança dos argumentos usados por alguns para classificar a vitória benfiquista.
    Depois de uma frustrada e inócua a tentativa de arranjar um caso kardec, vem agora a público uma investigação da Polícia Judiciária, em virtude a coacção por ameaças a alguns árbitros de futebol do nosso escalão principal.
   Devo desde já dizer que muito fraco e permeável se revela aquele que se deixa pressionar com sms ou mensagens por voz através de telemóvel, se os árbitros se deixam condicionar por essa acção, então o panorama torna-se bastante mais grave, sabendo-se como se sabe da constante pressão que sofrem semanalmente por parte dos dirigentes dos clubes envolvidos nesta competição, pois quem condiciona uma arbitragem de um jogo via pressões sofridas por sms, muito mais se sentirá condicionado pelas pressões in loco de treinadores, jogadores e dirigentes e assim sendo não têm perfil nem capacidade para ser árbitros, muito menos de 1ª categoria.
   Não quero com isso desvalorizar essas supostas pressões, acho lamentável e condenável, até porque estamos na presença de um crime tipificado e punido pelo Código Penal, quero apenas dizer que não acredito que tenha havido qualquer tipo de desvirtuamento da verdade de um jogo por essa razão.
   Mas o curioso no meio de tudo isto é que mal saiu a notícia, logo se apressaram os ressabiados do costume, a associar tais actos com os adeptos do Benfica, sempre ansiosos por falar do Benfica, os ressabiados, afirmaram logo de forma peremptória que foram os malandros do Benfica, a estar por detrás de tudo isto, afirmando logo em seguida que só assim é que conseguem ganhar campeonatos e tal, enfim um manancial de disparates useiros e vezeiros naquelas bocas, que só os faz dia após dias serem cada vez mais ridicularizados e enxovalhados, mas eles gostam e sendo assim nada a opor.
   Pois bem, afinal de contas, não são apenas e só adeptos do Benfica os 8 suspeitos de tais mensagens telefónicas, segundo se apurou, são adeptos de vários clubes, os 3  grandes incluídos, o que faz cair por terra toda e qualquer teoria de orquestração por parte do Sport Lisboa e Benfica, para ganhar vantagem com as arbitragens.
   Na verdade o que se passou, é que uns quantos adeptos de vários clubes, ao terem acesso aos números de telemóvel de alguns árbitros, depressa se apressaram a ter brincadeiras de mau gosto, com ameaças aos mesmos e nada mais do que isso.
   No meio de tudo isto, há uma questão que me parece pertinente e que deve ser levada em linha de conta, como é que esses adeptos souberam e de que forma obtiveram os números privados de telemóvel dos árbitros implicados? Isso sim é que urge apurar, é que eu não consigo aceder a esses números. 

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, ontem mesmo logo que soube apressei-me a postar sobre isso, antecipando-me aos comentários dos anti. Ainda bem que não são todos vermelhos, pois ainda ontem li um comentário noutro blog em que o autor já atacava o Benfica.
Abraço.

Éter disse...

"No meio de tudo isto, há uma questão que me parece pertinente e que deve ser levada em linha de conta, como é que esses adeptos souberam e de que forma obtiveram os números privados de telemóvel dos árbitros implicados?"

Ao longo desta época vi o número de telemóvel de três árbitros nas caixas de comentários de alguns blogues. E num dos casos também estava a morada.

#benficanoSM disse...

Com certeza que todos terão telemóvel, certo? A minha pergunta é: já alguém viu os seus números em blogues ou sites? Não? Porque será?
Se os números e até as moradas aparecem em blogues e sites, é porque os próprios forneceram a informação. Para quê? É fácil não?
Saudações.

troza disse...

Jotas, desculpa discordar:

1 - O apito dourado é uma invenção dos Benfiquistas;

2 - As bolas de golfe foram levadas pelos jogadores do Benfica até ao Porto;

Depois disto concluo que esta notícia é uma maneira da imprensa branquear a verdade: não foram adeptos do Benfica mas o Luis Filipe Vieira e o Rui Costa que mandaram as mensagem a partir dos números de 8 adpetos de futebol completamente desconhecidos...

Só pode ser...

Enfim... agora a sério... os fdps dos jornalistas dizem logo "supostamente do Benfica". SE NÃO TÊM A CERTEZA, NÃO ESCREVAM! Porque, ao que parece, não eram todos benfiquistas...

Imagino se tivessem escrito: supostamente do Porto... ou do Sporting... ou dos Pescadores da Caparica... será que tinha virado notícia?

Para não falar da aberração que é juntar os negócios do Cruzeiro nas notícias do Benfica... faz sentido?

Car(v)alho para os jornais desportivos claramente anti-benfica...

" R y k @ r d o " disse...

Amigo Jotas

Há blogs que deixam "estampar" nºs de telemóvel e mordas de pessoas como por exemplo de árbitros.
É lamentável que tal aconteça. Poder-se-á dizer inclusive que é crime por devastação da legitimidade da vida privada de cada um.
Mandar mensagens de ameaças por telemóvel ou outro meio, é ... CRIME. Seja para quem for

Um abraço e BFS
.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista