quarta-feira, 17 de março de 2010

15 DIAS ALUCINANTES - Eu acredito e vocês merecem.

---- Começou precisamente na Choupana, uma série de 15 dias verdadeiramente alucinantes para o Benfica, onde pode estar a chave do sucesso ou insucesso de toda uma época, cujo mérito do bom futebol e da qualidade apresentada pela equipa é já uma batalha ganha, mas de que nada servirá, se dessa qualidade não surgirem títulos.
    O primeiro teste foi passado com muito trabalho e suor, esta vitória na Madeira, era essencial para que o Benfica pudesse receber o Braga com vantagem pontual, num jogo que se adivinha extremamente competitivo e com uma enorme carga emocional e física e que não sendo decisivo é um jogo que em caso de vitória, abre uma imensa estrada rumo ao título, não só pela margem pontual que passa a ser significativa a 6 jornadas do fim da prova, mas também por toda a carga psicológica que daí pode advir, tanto para o bem como para o mal, ou seja, quem vencer, sairá com os seus índices psicológicos tão reforçados, que será muito complicado de contrariar, embora para o Braga, a vitória esteja longe de lhe dar uma margem folgada de erro.
   A confiança e a união entre adeptos e equipa é de facto evidente, basta ver que a 11 dias do jogo grande da temporada, a lotação do Estádio da Luz já está esgotada e isso é a maior prova de fé que se podia dar à equipa.
   Em caso de vitória do Benfica, será dificil tirar-lhe a conquista do título, pois a equipa passará a ser a única a depender de si, com margem folgada de erro e com o facto de ver o seu adversário directo a levar um murro complicado de superar, pois em caso de derrota, julgo que o balão bracarense esvaziará de tal modo, que a equipa poderá ainda perder mais pontos.
   Contas feitas, o Benfica se ganhar, por apenas 1 golo, dá um passo de gigante,  bastando-lhe em 6 jogos vencer quatro e empatar um, se ganhar por 2 a 0, poderá perder ainda 2 jogos e o Braga para ser campeão teria ainda de vencer os seus 6 jogos, por estas contas, dá bem para perceber o quanto importante é a próxima jornada, num jogo que pode ser determinante para a atribuição do título nacional.
    Mas se o Braga apenas tem esta competição para se preocupar, com todas as vantagens daí decorrentes, já o Benfica neste ciclo louco, tem muito por onde pensar, a começar já amanhã em Marselha, num jogo de grande grau de dificuldade e com um enorme desgaste pela frente. Acredito na vitória, porque seria uma pena uma equipa com tamanha qualidade no seu futebol, não o poder demonstrar na Europa, mas o adversário é bom e tem vantagem na eliminatória.
   Após Marselha, segue-se no dia 21 o Porto na final da Taça da Liga, num jogo que decide um título, o que por si só representa também um jogo de alta intensidade, embora eu ache que este é o jogo onde o Benfica deve fazer verdadeiramente rotação na equipa, para nunca colocar em causa o jogo com o Braga, embora eu ache que essa gestão vai depender muito do resultado de Marselha, ou seja, se o Benfica passar a equipa francesa, Jorge Jesus vai com certeza poupar mais de meia equipa para a final do Algarve, tendo já em vista o principal objectivo da época, mas se não passar em França, o Benfica irá apresentar-se na sua máxima força para tentar conquistar este troféu, até porque destes dois jogos, a confiança do Benfica pode sair reforçada ou não em função dos resultados alcançados, 2 derrotas, podiam abalar mentalmente uma equipa que também nesse aspecto tem sido poderosa, mas, vencendo um deles, a confiança continuará por cima.
   Julgo que a equipa está mentalmente e fisicamente preparada para as exigências destes 15 dias e o nosso apoio e confiança na equipa, independentemente dos resultados, tem sempre de ser fervoroso e de grande comunhão com os jogadores, só assim daremos força à equipa, só assim se ama verdadeiramente o Benfica e eu acredito que dia 27, sairemos deste ciclo com a convicção de uma trabalho positivo da equipa, com a sensação de dever cumprido, pois se há coisa de que não duvido é que o empenho e vontade de toda a estrutura do futebol não vão faltar.
   Mas este ciclo exigente e intenso pode não ser o último da temporada e isso seria um bom sinal, ou seja, caso o Benfica elimine o Marselha, virá novamente um período de 4 jogos em 15 dias, todos eles de elevado grau de dificuldade e que obrigará novamente a um trabalho bom de gestão dos recursos humanos do plantel encarnado, embora, espero, que numa fase mais folgada em termos de tabela classificativa na Liga, a minha confiança é essa e estarei como sempre com a equipa, independentemente dos resultados, porque por mais frustante que possa ser morrer na praia e não alcançar o mais importante que são os títulos, há uma coisa que já ninguém me pode tirar, é o orgulho de ser Benfica, de me rever no comportamento desta equipa e dos grandes momentos de prazer em ver futebol de grande qualidade que esta equipa me proporcionou e por isso lhes digo, MUITO OBRIGADO, EU ACREDITO EM VOCÊS E VOCÊS MERECEM! 

5 comentários:

Apanhados disse...

Eu também acredito!
Embora muita gente anda a fazer recordar o Sporting do Peseiro: era quase campeão, quase vencedor da Taça Uefa, quase vencedor da Taça de Portugal...

Este BENFICA é de outra COLHEITA...!

sloml disse...

Jotas, eu acredito que temos potencial para ganhar as 3 finais e embalar rumo a ainda mais finais. A primeira é já hoje.

Anónimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat scripts[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood avenues to produce an income online.

troza disse...

Eu também acredito contra tudo e todos!

Ontem ganhámos bem mas não foi só ao marselha: 3 penaltys roubados na eliminatória!

Domingo calha-nos o Jorge Sousa e hoje no record diz que existe uma forte possibilidade de ser o Olegário no Benfica-Braga... Wtf? Está tudo doido, não?

GIL VICENTE disse...

Eu também acredito.
E o caro Jotas?
Claro que também! Por isso nos traz sempre crónicas divinais.
Um abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista