quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TOMEM LÁ BÓSNIOS - Os Lobos fomos nós!

--- Finalmente uma grande exibição de Portugal, com categoria, espírito de sacríficio, capacidade de luta e técnica, foi uma vitória mais que justa, que apenas pecou por escassa e que calou um arrogante e palhaço Blasevic, que menosprezou Portugal, como já o havia feito na Croácia, afinal nos é que fomos os lobos e vocês uns cordeirinhos, toma lá disto e vai buscar.
   BÓSNIA 0 PORTUGAL 1 - Esperava-se um ambiente infernal e uma entrada forte da Bósnia, mas isso não aconteceu, porque a nossa selecção, soube sempre defender longe da sua baliza e nunca permitiu que os bisontes jogadores bósnios criassem lances de perigo na nossa área e aquilo que prometia ser um inferno, foi afinal um mar calmo, onde houve mais fumo que fogo.
    Aos poucos a selecção nacional foi tomando conta do jogo e apesar do estado lastimável de uma espécie de relvado, íamos deixando sempre em alerta o último reduto Bósnio, facto esse que ía causando algum receio nas suas saídas ofensivas e mesmo sem haver muitos lances de perigo na duas balizas, foram de Portugal os melhores lances e os de maior perigo.
 Na 2ª Parte, muito mais Portugal ainda, mostrando aos bósnios, que ao pé de nós são uns aprendizes e Queiroz, que foi justamente críticado noutras ocasiões, hoje, deu um banho táctico ao arrogante Blasevic, que talvez tenha aprendido com esta lição de futebol.
   Perante uma boa entrada de Portugal e já depois da nossa equipa desperdiçar uma ocasião de golo flagrante, Meireles, que jogo, faz o golo que deitou por terra quaisquer aspirações do nosso adversário e se eles até então nada ou quase nada tinham ameaçado, a partir deste golo só deu Portugal, que ficou apenas a dever a si mais golos, tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas. Atrevo-me a dizer, que com um pouco mais de frieza na hora de finalizar, hoje, Portugal podia ter goleado a equipa do arrogante, facto esse que espelharia mais a verdade do jogo, tal a qualidade evidenciada nesta 2ª parte, em que conseguimos a melhor e mais completa exibição desta complicada caminhada rumo à África do Sul.
   Dedico esta vitória a alguns portugueses ou que se dizem como tal, que nunca estiveram com a selecção e até desejavam o seu não apuramento, por questões mesquinhas e ridículas, do convoca este e não aquele, só porque não era do seu clube, está na hora de aprenderem que a selecção não é dos clubes mas sim de todos nós. Deviam pegar no exemplo de um povo devidido por questões bem mais graves que a vossa mesquinhez e que na hora da verdade se uniu e nos deu uma verdadeira lição de patriotismo, a todos os que não desejavam o nosso apuramento, tomem lá!
   Numa exibição colectivamente muito forte, quero destacar aqui alguns jogadores, cuja sua prestação hoje foi notável, Bruno Alves, cortou tudo, não se intimidou com os calmeirões e parecia estar em todo o lado, Duda, porque foi sempre alvo de muita desconfiança e com alguma razão, pois as suas prestações foram sempre pobres, mas nunca nos lembramos, que sempre jogou por Portugal, numa posição que não é  a sua e hoje, esteve simplesmente brilhante, Meireles, ao nível do jogador da época passada é o melhor elogio que lhe posso fazer, Pepe mais uma vez a ser o 1º tampão defensivo e como ele correu e finalmente lá na frente Nani, correu, fintou, criou desiquílibrios de esteve no golo, pedir mais para quê? E depois a todos os outros jogadores que mais ou menos inspirados, lutaram até à exaustão, mostrando ao povo português que de facto, queriam muito estar no Mundial e os parabéns ao Carlos Quieróz, que hoje, soube motivar e preparar os seus jogadores para esta grande batalha, vencida com muito, mas mesmo muito mérito.
  FORÇA PORTUGAL, ESTAREMOS CONTIGO NA ÁFRICA DO SUL.
  

5 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns Portugal, a Copa voltou a ser a Copa com o selecionado Português.

Abraço
Jeferson

" R y k @ r d o " disse...

VIVA PORTUGAL

Foi uma VERGONHA o que fizeral aos elementos da TODA a comitiva portuguesa.
Não só vaiaram os jogadores à chegada, como também, colocaram Gilberto Madail na bancada junto aos adeptos.
Durante a apresentação do Hino Nacional, os assobios fora o mote.

Simplesmente VERGONHOSO

Cumpts amigo Jotas
.

troza disse...

águia livre... vergonhoso pk?

Até parece que em Portugal nunca viste igual... Os adeptos estão lá para puxar pela equipa da casa e para destabilizar os adversários. Pelo menos não andaram com canticos usando a palavra prostiputa.

A selecção está de parabéns! Conseguimos ir ao mundial de forma justa, ao contrário dos nossos amigos franceses. O que vale é que, no caso da mão do Abel Xavier perguntaram ao Henry, mas no caso da mão do Henry... e ao que parece os arbitros não viram em nenhum dos casos...

Anónimo disse...

Grande crónica, em especial aquela parte para os que não queriam que Portugal fosse ao Mundial, s
o porque não convoca jogadores do seu clube!

Pablo Aimar disse...

Ha que concordar que portugal jogou pouco, pouquissimo ate!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista