terça-feira, 24 de novembro de 2009

SORTEIO DA TAÇA DA LIGA - Adivinhem qual o grupo mais complicado?


--- Realizou-se hoje o sorteio da Taça da Liga, cujo actual detentor é o Benfica que curiosamente voltou a ter sorte madrasta e o Porto foi bafejado pelo brinde, algo que já começa a ser vulgar. Relembrar que são apurados para as meias finais, os vencedores de grupo, mais o melhor 2º classificado.
   Esta Taça, tem para mim, um valor pouco mais que insignificante e por isso, defendo que esta competição serve para dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados e que o Benfica não deve colocar em risco quaisquer pontos no campeonato, para ganhar nesta prova.
 
Aqui fica o resultado do sorteio:

Grupo A: Porto, Estoril, Leixões, Portimonense.

Grupo B: Sporting, Braga, Trofense e Leiria
 
Grupo C: BENFICA, Nacional, Rio Ave e Guimarães   
 
De facto é engraçado verificar que o raio das bolas aquecem sempre para o mesmo lado e que há equipas, que em função dos adversários, se podem dar ao luxo de fazer uma boa gestão dos recursos e outras nem por isso. O Porto, tem apenas uma equipa da 1ª liga e logo uma que está a milhas do que fez a temporada passada, o Sporting, tem o Braga e o Leiria, duas belas formações, um é o actual líder e outro está a fazer um belo campeonato, já o Benfica, só tem equpas da 1ª liga e todos acima do meio da tabela.
  Como já disse, espero que o Benfica não descure objectivos mais importantes em prol desta Taça e que a use para dar minutos de competição a outros jogadores menos utilizados, aqui fica um bom onze para usar nesta Taça da Liga: Júlio César, Miguel Vitor, Sidnei e Roderick, Shaffer; no meio campo: Ruben Amorin, Filipe Menezes, Urreta e César Peixoto, na frente, Weldon e Nuno Gomes.

5 comentários:

troza disse...

No futebol português não há coincidências.

Basta ver os sorteios dos campeonatos há uns anos. Eram sorteios livres mas, por incrivel que pareça, o calendário era sempre parecido entre os diferentes anos...

Quantas vezes se jogou um Porto-Benfica nas primeiras jornadas daqueles campeonatos? Quantas vezes o Sporting-Porto (ou Porto-Sporting) também calhava nas primeiras jornadas e quantas vezes o Sporting-Benfica era dos últimos jogos da época?

Deste último eu lembro-me de alguns... pelo menos 2000, 2002, 2004. E em 2005 foi Benfica-Sporting.

Coincidências? Hum...

É isso e o Lucilio Batista (que todos dizem que favorece muito o Benfica) apitar 11 vezes de seguida o Porto-Benfica entre as épocas de 94-95 e 03-04. Curiosamente, o Benfica não ganhou pontos em nenhuma dessas vezes. Mas em 93-94 e 04-05 (que não foi ele a apitar) o Benfica empatou lá... hum...

Podia continuar. Mas que há coisas giras... isso há.

Anónimo disse...

SÓ um apequena correcção, gostei das cores nas equipas, mas o meu trofense não é azul.

é camisola vermelha e calção azul. logo é mais vermelho que azul...

www.foracamagicoslb.blogspot.com

Jotas disse...

Meu caro Vhugo, toda a razão e as minhas mais sinceras desculpas, boa sorte para o pessoal da Trofa.

Anónimo disse...

vamos encalhar o Sporting e o Braga!

Rumo ás meias finais!

Carrega Trofense! lol

carlos silva disse...

Pessoal é Sorteio, quem olha para o post e diz adivinhem qual o grupo mais complicado dá-me vontade de rir...Normalmente o sorteio é-lhes sempre favoravel, e só por este ano nao estar a ser, já é alguma cabala.

O porto ficou com o grupo melhor, mas entre o grupo do Sporting e o do Benfica nao sei qual o que escolhia.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista