quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CONTAGEM DECRESCENTE - Derby está a chegar.

-- Contam-e os dias e as horas para o grande derby, um jogo apaixonante e cujos adeptos anseiam, é daquelas partidas de futebol que ninguém gosta de perder e cujo nervoso miudinho nos adeptos se vai acentuando à medida que a hora do jogo se aproxima.
   Por isso e para aquecer as hostes, coloquei no canto superior esquerdo deste blogue, vários resultados possiveis para que possas fazer o teu prognóstico, por isso aposta num resultado.
    Este Sporting - Benfica, é um jogo cheio de história e se é verdade que até hoje, o Benfica venceu mais derbies, não deixa de ser verdade que um jogo destes, seja qual for o momento das equipas, tem sempre um desfecho imprevísivel, é daqueles jogos sempre de tripla e ganhe quem ganhar nunca se pode considerar um surpresa, excepto quando excepcionalmente ocorrem goleadas, algo que aconteceu poucas vezes.
    O derby de sábado, tem contudo um contexto muito relevante, algo que se calhar, não se suponha ter à 11ª jornada, 11 pontos separam as 2 equipas e esse facto relevante, faz que para a equipa de Alvalade, este jogo tenha um cariz decisivo, algo que não seja a vitória, pode afastar irremediavelmente o Sporting do título e esse facto só por si, curiosamente, corre contra o Benfica, pois a entrega e empenhamento da equipa leonina será maior. Acrescido a esse facto, surge a mudança de equipa técnica, algo que mexe sempre com os jogadores e que nos primeiros tempos se revela sempre mais positivo que negativo, essa mudança de treinador, independentemente do nome, é sempre uma vantagem e com certeza o Sporting vai querer tirar partido dessa situação e em caso de vitória, Carvalhal, pelo menos num futuro próximo, vai criar as condições necessárias para efectuar tranquilamente o seu trabalho, para os adeptos e dirigentes, nada melhor que uma vitória no derby para se fumar o cachimbo da Paz, após tão conturbado periodo vivido em Alvalade, ao invés, em caso de derrota, as reacções dos adeptos, principalmente aqueles que estão em conflito com  Bettencourt, são imprivísiveis.
   Já para o Benfica, este derby, sendo muito importante, está longe de ser decisivo, em caso de derrota, as aspirações encarnadas mantên-se intactas e o Sporting ficará sempre a 8 pontos, mas num entanto, um bom resultado tem uma importância extrema, tanta, que há bem pouco tempo não se julgava possível, ou seja, após uma inesperada eliminação da Taça de Portugal, seria um cenário ainda não visto esta temporada, o Benfica ter 2 derrotas seguidas, com todas as sequelas psicológicas que daí podem advir.
   Apesar de serem duas competições diferentes, Taça e Liga, a verdade é que o cenário de duas derrotas, criará uma onda de análise de crise no Benfica e de perda de gás, que afinal esta equipa já estoirou, etc, facto esse que cabe aos jogadores encarnados evitar, mas vencendo e é assim que a equipa deve encarar o encontro, será um tónico fundamental às aspirações do Benfica, uma vitória num derby, ainda por cima no estádio adversário, trará uma onda de entusiasmo nos adeptos, de crença na equipa, que puderá ser fundamental rumo ao principal objectivo que é o título.
   Portanto meus caros, condimento para este jogo não falta, o nervoso miudinho já se apoderou de mim e agora, só resta esperar pelas 21H15 (que hora meu deus), do dia 28 de Novembro de 2009 e aguardar pelo desejo de um grande jogo e que vença o melhor, para mim neste caso, que vença o Benfica.

14 comentários:

garanhão plus. disse...

Com a noemação daquele que se diz benfiquista, mas que não tem feito outra coisa senão roubar o Benfica, a missão está mais complicada, mas contra tudo e contra todos, vencer é o nosso lema.
Já Carvalhal até pode ganhar os primeiros joguitos, mas é um flop e o futuro vai dizê-lo, mas gostei de ver a euforia lagarta, por ganharem a potência do futebol mundial de nome PESCADORES.

sloml disse...

Vamos ganhar. Mesmo com o Proença a apitar, acredito totalmente na vitória. É o talento que vai decidir o jogo, de certeza absoluta. E esse, os jogadores do Benfica têm-no de sobra.

carlos silva disse...

garanhao tas muito interventivo, deixa lá o sócio fazer o seu trabalho e que seja um bom trabalho.

carlos silva disse...

a propósito porque é que ha sempre duvidas de jogadores antes dos derbys?

Acho ridiculo a imprensa inventar notícias e os treinadores e dirigentes alimentarem-nas, tenho quase 100% de certezas que o Saviola nao vai falhar o jogo.isto é pratica comum em todos os países, ha sempre duvidas, agora também o messi ta em duvida po classico e quem acha que ele nao vai jogar pergunto eu?

carlos silva disse...

e sócio por sócio preferia o sócio do Sporting Carlos Xistra, lol mau árbitro, mas já que voces dizem que os sócios normalmente só prejudicam, eu preferia ter um sócio do Sporting a apitar um jogo do Sporting do que um sócio do Benfica.

Como é óbvio preferia que n fosse sócio de nenhum, mas a ser preferia que fosse sócio do Sporting.

Eu Amo o Futebol disse...

Uma boa análise daquilo que antecede o derby, dos possíveis efeitos e da importância para ambos os clubes, sem facciosismos, como eu gosto.
Infelizmente, tenho de responder de novo ao sr. Carlos Silva, pois o seu sarcasmo é descabido, até porque o Sporting tem boas recordações do Sr. Proença.
Lembra-se com toda a certeza, como ganhou o Sporting na longínqua época 2003/04 na Luz? Com uma boa exibição, sim, é verdade, mas com um primeiro golo que nestes jogos são de extrema importância num penalti por simulação de Silva.
Mas se quiser saber mais do benfiquismo do Sr. Proença é fácil, vá ao youtube, veja no ano do título encarnado, o que ele fez em Penafiel na semana que antecedeu o derby, ou veja o que el fez no bessa, ou veja o que ele fez a época passada no Dragão.
É caso para dizer, com benfiquistas destes, venham portistas ou sportinguistas.
Mas o que eu mais desejo é que este derby, seja um belo jogo, sem casos e que seja qual for o resultado, que no fim, o principal benificiado seja o futebol.

carlos silva disse...

tenho boas recordações dele ter transformado um corte num atraso, num dos maiores erros da historia do futebol.esse penalty que fala estava o autor deste blog a ver o jogo ao meu lado e na primeira impressao disse logo Penalty sem dúvida.Qualquer arbitro marcava aquele penalty, so na repetição é que se ve que nao é.

sloml disse...

Claro, Carlos, e o penalty no Dragão a época passada com ele de frente para o lance também parecia penalty a qualquer um. Epa, eu já disse isto no blog Coluna d'Águias Gloriosas. Acho que nos devíamos deixar destes comentários antes dos jogos quando o nome dos árbitros é conhecido. Acho que se cria um clima de suspeição e presssão enormes sobre os homens e alguns deles serão mesmo honestos, nem todos, claro, mas alguns serão. Agora, tentar fazer crer que este árbitro tem um bom historial com o Benfica só porque é assumidamente benfiquista (o que não acredito) é querer tapar o sol com a peneira. E, Carlos, dizer que o erro dele ter achado que isso era um atraso é sequer comparável com os penaltys que marcou contra o Benfica erradamente e aqueles que deixou por marcar e eram claríssimos... por amor de Deus. Boavista-Benfica 2002/03, Benfica-Sporting 2003/04, Penafiel-Benfica 2004/05, Porto-Benfica 2008/09. Todos jogos importantíssimos para o Benfica pela altura em que se realizavam. Em todos o Benfica foi roubadíssimo. Em que jornada foi o Porto-Sporting do atraso? 2ª. Nada a ver.

carlos silva disse...

nesse jogo do penalty do lisandro que não é há um bem mais escandaloso do luxo que é...Voces tem de ver para os dois lados.

carlos silva disse...

nao diria bem mais escandaloso desculpem isso é mentira o do lisandro é mais...Mas o do lucho também é penalty.eu como disse no comment passado quero que ele faça uma grande arbitragem ao nível da partida que o benfica vai fazer.Do sporting não sei o que esperar

sloml disse...

Que seja. Admitindo que tens razão. Nos outros jogos todos referidos também há desculpas dessas? Ou só estás a tentar desculpar os corruptos, como é apanágio dos sportinguistas de há uns anos para cá? Como disseste e bem, também vocês já foram prejudicados por ele num jogo com o Porto.

carlos silva disse...

eu normalmente não vejo muitos jogos do Benfica para dizer a verdade, o tal que falas do penalty do Silva já o expliquei aqui é um penalty muito dificil e que qualquer pessoa que está aqui a comentar na altura teria marcado

Jotas disse...

Assim como a mão do Pedro Silva na final da taça da Liga, ou será que nesse caso é diferente? Curioso, quando os erros são a favor do sporting, sem repetição qualquer um assinalava, quando é contra, erro grosseiro.
Ou será que o movimento do Pedro Silva não pode induzir em erro.
Mas curioso, a mesquinhez foi tanta que tocou tudo a votar para ele ser considerado o homem do jogo, desculpa mas foí no mínimo ridículo, hoje ninguém o pode ver e todos o querem de Alvalade para fora.
Mas este post, foi colocado de forma julgo eu pacífica, em que procuro dar a minha perspectiva das emoções que o rodeiam, da importância para ambos os clubes, para as consequências que um resultado negativo pode dar para ambos os clubes, nem toco no factor arbitro ou arbitragem, que sinceramente não enendo porque só se discute isso.
Só espero e isto sou eu, que seja um grande jogo, que o derby não tenha casos e que no fundo ganhe o melhor ou o mais feliz.

troza disse...

O escandalo do penalty do Lisandro é que o arbitro estava exactamente no sitio que dava para ver que não era... enfim...

Quanto ao outro penalty... o meu irmão que é faccioso anti-Benfica e Sporting nunca viu o penalty do Lucho...

Mas... curioso... O Lucilio prejudica o Sporting uma vez e é garantido que não apita o Sporting esta época. Este palhaço impede o Benfica de chegar à liderança, então vamos lá pô-lo a apitar mais jogos do Benfica e, curiosamente, outro clássico fora... humm

Quanto ao jogo, se o Benfica ganhar arruma o Sporting das contas do título. É menos um e espero que o consigam fazer. Se o Sporting ganhar ainda está longe mas não muito longe, isto para além da moral e isso é perigoso...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista