quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CLUBITE AGUDA? - Talvez sim, talvez não...

--- Ultimamente tenho sido acusado por alguns ilustres visitantes de alguma clubite aguda e que com essa atitude, estou a tranformar um bom blogue num espaço miserável. Não o nego, não o escondo, sou benfiquista, com muito fervor e muito orgulho, não sou daqueles que dizem que o Benfica está acima de tudo até da própria família, isso não, essa estará sempre acima de tudo.
O que algumas pessoas se calhar confundem, é a clubite aguda, com o facto de andar com os olhos abertos, de não ter pejo em relatar situações corriqueiras em certos clubes e ver o evidente e infelizmente, tem sido algo evidente nesta temporada, que de facto na dúvida, o clube que tem tido mais sorte em decisões a seu favor é líder e a bem da verdade, se calhar, não é vergonha nenhuma admitir que sem os últimos erros crassos, talvez hoje o líder da liga fosse outro.
Sou ainda acusado de não comentar ou esconder, situações que sucedem no meu clube, as quais não o dignificam, julgo que isso não é verdade, basta ver alguns posts anteriores em que critico duramente as acções quer da principal claque do Benfica, quer de alguns dos seus dirigentes, nomeadamente o seu Presidente, até porque eu tenho o privilégio de pensar por mim e não necessitar que falem por mim.
Tudo isto vem a propósito do facto de Rui Costa, ao intervalo do Benfica - Paços de Ferreira, estar no túnel de acesso aos balneários em animada conversa com o Delegado ao jogo da LPFP, e não com o arbitro, como alguns querem fazer crer, facto esse na minha opinião censurável, uma vez que dá azo às mais variadas especulações, mas que na verdade e felizmente em nada contribuiu para a acção da equipa de arbitragem, uma vez que o único caso que poderia haver foi o lance de um fora de jogo mal assinalado a Aimar na cara de Cássio, mas que em nada resultou, relembro até, que foi anulada e muito bem, uma situação de fora de jogo a Cardozo que daria golo.
Rui Costa foi multado por essa atitude, concordo, é assim que deve ser e era bom que assim fosse noutros sitíos, mas julgo eu, que toda a gente dos mais variados clubes, tem em Rui Costa, um exemplo em toda a sua carreira, sendo um ex-jogador, assumidamente benfiquista que vive o clube com enorme paixão, o que o leva a cometer alguns excessos, este caso foi um deles.
Num entanto, quem por vezes exige que se fale deste assunto, parece ignorar, que episódios destes não são infelizmente virgens, nem no Benfica, nem em muitos outros clubes e que em túneis de outros estádios, quando há relatos de situações anómalas, as imagens não existem, na Luz, pelos vistos existem, o que é bom.
Gostaria ainda, a bem da verdade, que as pessoas que se apressam a exigir que se fale neste espaço de situações incorrectas no Benfica, tenham a mesma coragem e ousadia de o fazer com aquilo que se passa nos seus clubes, olhem que os telhados de vidro são imensos e eu, nos blogues deles, não vi comentários, por exemplo, aos comportamentos de Antero Henriques no Porto - Marítimo, em que houve um motorista agredido, ou no triste comportamento de todo o banco portista, nomeadamente do adjunto José Gomes, que foi até à linha de fundo ter como assistente e de certeza que não foi para o elogiar.
Não me peçam para comentar a atitude de Fábio Coentrão, ele neste momento não joga no Benfica, mas sim no Rio-Ave, mas não consta que na Luz, algum jogador emprestado pelo Porto, tenha sido alvo de tentativas de agressão.

5 comentários:

Bruno Pinto disse...

Jotas,

Ficava-te melhor responder-me directamente em vez de fazeres um post. Mas folgo em saber a importância que tenho para ti.

De resto, estou esclarecido. A tua capacidade de análise resume-se à cor da camisola, consoante ela seja vermelha ou não. Não gosto de debater com este tipo de pessoas, mesmo que sejam portistas. Por exemplo, houve portistas a dizer que o penalty de Yebda sobre Lisandro existiu, quando todos vimos que não existiu. Não gosto deste portismo primário. Por aqui, dá-se uma importância desmedida a certos lances e acerca de outros aparece apenas uma referência, tipo rodapé, consoante os clubes. Não gosto desta atitude, é incoerente e perde toda a credibilidade. Os teus olhos bem abertos são apenas para aquilo que te convém. És incapaz de comentar futebol com imparcialidade. É uma opção.

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
Não podemos agradar a todos. Haverá sempre alguém que não ficará contente. Haverá sempre alguém a dizer que somos facciosos. Mas caramba, até os profissionais de fazer notícias têm clube e escrevem aquilo que querem, e dão o sentido que entendem dar às coisas, porque é que nós, que temos blogues (coisa mais pessoal e de opinião própria), não podemos puxar a brasa à nossa sardinha?
Claro que puxamos, assim como continuaremos a fazer e como os outros o fazem.
Este blogue continua a ser muito bom e as opiniões contrárias e críticas só fazem bem. Obriga-nos a que para a próxima encaremos e façamos as coisas de outra maneira.
E o Bruno Pinto de certeza que continuará a passar por cá.
Continue Caro Jotas.
Forte abraço
..

Jotas disse...

Caros Lutador e Bruno Pinto, de facto este espaço à semelhança dos imensos blogues, é um espaço de opinião própria e que acima de tudo gosta da presença de gentes de todas as cores e gosta tambem de quem não concorda, aliás é isso que nos faz crescer na critíca, quer em fazê-la quer em aceitá-la.
É óbvio que conto e contarei sempre com a presença de todos, Bruno incluído, até porque ele é um sábio da bola e apesar das nossas imensas divergências qer clubísticas, quer de etendimento sobre diversas matérias que se passam na nossa bola, estou certo que nunca houve em nós 2 coisas funamentais: Falta de respeito e confundir o adepto com a pessoa.
Eu tenho por hábito, concorde ou não, aceitar a divergência de opinião, aliás, gosto e dá-me pica.
Apenas escrevi este artigo, para que o Bruno e alguns amigos meus da sua cor clubística, percebam que não tenho qualquer problema em falar seja do que for, mesmo que seja contra a minha cor, por vezes sou mesmo o maior crítico do meu clube.
Na época passada, ninguém me viu escrever coisas como esta época, porque achei,que foi dos campeonatos com mais verdade e cuja superioridade do campeão foi mais que evidente, este ano, não me parece que seja o caso, como tal, digo de minha justiça, assim como achei que nas 2 últimas épocas o Porto foi um digno campeão, este ano, acho que muito fenómeno estranho se passa, como tal, sou tão livre para elogiar um adversário, como para lhe tecer criticas quando as acho fundadas, até porque assim como não estou aqui para servir o Befica ou seja lá quem for, também não estou aqui para me calar perante coisas que acho surreais e injustas.

pedrove disse...

Amigo jotas, sendo um blog, um espaço de opinião pessoal, julgo que não precisas de dar satisfações a ninguém sobre a linha " EDITORIAL", que adoptas, quem não está de acordo, vai a caixa de comentários e critica,porque ainda não vi um único blog, especialmente estes de futebol que não seja tendencioso...ou existe, e eu não conheço!!!!
Quanto a mim o Desporto E lazer, continuará nos favoritos este e todos aqueles que lutam pelos superiores interesses do glorioso sejam tendenciosos ou não!!!!
Um grande abraço

Anónimo disse...

O que algumas pessoas não gostam é que se denuncie a verdade, a corrupção e a falta de escrúpulos de certas pessoas que andam no futebol.
Ainda hoje li uma coisa fantástica: Questiona-se a legalidade ou não das escutas, porque no seu conteúdo inatacável está o que de mais vergonhoso se passa no futebol.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista