quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MÊS DE DECISÕES? - Só em Abril, julgo eu...

--- Muitos consideram ser este mês de Fevereiro, aquele que pode decidir o futuro campeão nacional, talvez devido ao facto dos eternos favoritos se defrontarem entre si, mas eu não vou nesta teoria.
Partindo do princípio que este campeonato ainda não está entregue, a bem da verdade desportiva e é nisso que quero acreditar, apesar de cada vez ser mais complicado, julgo que da forma com a liga está a decorrer, que o mês de Abri será o decisivo, será o mês em que a equipa que estiver na liderança, poderá agarrá-la até ao fim, até porque os jogos como sabemos decidem-se nos confrontos contra os chamados pequenos e não entre os grandes.
O empate do Benfica no Dragão, mais me convenceu dessa realidade, a ganhar, o Porto assumiria tal vantagem pontual e moral, que muito dificilmente alguém os conseguiria contrariar, assim com esta igualdade, que devia ter sido uma vitória do Benfica, as equipas continuam muito próximas entre si, até mesmo o Sporting, apesar da comprometedora derrota em casa.
Durante Fevereiro, O Benfica joga com, P.Ferreira, em casa, Sporting fora e Leixões em casa; o Porto, recebe o Rio-Ave, vai ao Paços e recebe o Sporting, calendário muito idêntico não tivesse o Porto nas deixas do Benfica, já o Sporting tem a teoria um mês mais complicado, o que pode ser comprometedor na ausência de bons resultados, a equipa leonina vai ao Restelo, recebe o Benfica e vai ao Porto, jogos muito dificeis e é talvez a única equipa que em caso de insucesso se pode definitivamente atrasar para os seus rivais e comprometer as suas legitimas aspirações, embora o inverso, lhe possa garantir uma forte injecção de moral, mas não o fará distanciar-se, ou seja nada decidirá.
Neste lote de candidatos há que incluir o Braga, não só pelo seu belo plantel, como pelas suas performances e a verdade é que dista a apenas 6 pontos da liderança e pode tirar proveito dos confrontos directos entre as equipas que estão à sua frente, o Braga neste mês recebe, o Leixões, vai à Naval e recebe o rival minhoto Guimarães, jogos em que pode perfeitamente arrecadar os 9 pontos e colar-se ainda mais aos da frente.
Por isso é que digo que no final de Fevereiro vai ainda continuar tudo muito junto, as equipas vão ainda perder alguns pontos e reafirmo que a vantagem moral de enfrentar na liderança as 3 últimas jornadas, pode realmente ditar o vencedor da liga, por agora ainda é cedo tal o equilíbrio.
Esperemos então que até aos meu mês de decisões, os árbitros melhorem as suas performances e deixem de ter influência directa nos resultados, para que no final da liga, possa haver um campeão com mérito, cujo seu valor foi indiscutível dentro do campo, oxalá assim seja.

2 comentários:

margaridabenfiquista disse...

sim esperamos mesmo que os arbitros melhorem as suas decisões, claro sendo isentos e imparciais seja qual for a sua côr clubistica, porque se assim não for sabemos a quem esta entregue o campeonato, aos draguns claro.
vamos ter esperança que assim não seja, e que o nosso benfica seja campeão por merito proprio e isso sabemos que ele tem.

..

Maestro disse...

Companheiro Jotas

A coisa está complicada, enquanto o pinto da costa e gilberto madaíl estiverem em funções, o futebol em Portugal será corrupto.

Se no dragão o erro fosse ao contrario imagino o que agora se dizia...

Se o mês de fevereiro não é decisivo em termos de jogos, espero que o seja em materia judicial e condene o flatulento de vez... prisão perpetua parece-me optimo.

Abraço companheiro

 
Adaptado por Blogger Benfiquista